DEPOIS DO SUCESSO DA LAASS 2013, ORGANIZADORES PREPARAM UMA VERSÃO COM RODADA DE NEGÓCIOS AINDA EM 2013




 Com a participação de mais de 200 pessoas, durante os dois dias, a 2.ª edição do Seminário Latino Americano de Suprimentos e Serviços para Aviação, que aconteceu em São Paulo na última terça e quarta-feiras (dias 23 e 24 de abril), foi considerada um sucesso pelos organizadores. “As palestras superaram as expectativas e o seminário mostrou que há espaço para um outro evento capaz de reunir em, rodadas de negócios, fornecedores e compradores de tecnologia e equipamentos”, disse Gledson Castro, diretor da 3H Soluções, empresa organizadora do LAASS.

Realizado no Expo Center Norte, o evento reuniu especialistas em prevenção de acidentes como Fernando Prado, do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos), Fernando Franklin Correia, gerente da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) na área de segurança operacional, representantes de companhias aéreas como Gol e TAM, que falaram dos cuidados com o meio ambiente na área de manutenção e os desafios enfrentados para seguir as normas. 

O LAASS é o único evento na América Latina que reúne especialistas em suprimentos para aviação comercial, geral e militar. A proposta é oferecer oportunidade de network e atualização técnica para um segmento que movimenta US$ 1,5 bilhão em importação de peças em todo continente (dados de 2010).

No ano passado, o Seminário LAASS, evento que vem ocupar um espaço importante no debate a respeito da indústria aeronáutica e na aproximação de fornecedores e compradores, tratou de temas como melhores práticas em manutenção aeronáutica e handling como ferramentas de competitividade.

O evento contou com o apoio institucional da ANAC, IATA, FIESP, JURCAIB (Junta de Representantes das Companhias Aéreas Internacionais do Brasil), SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias), ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral). E mais, Gol Linhas Aéreas, Swissport, TAM, Porsche Consulting e Aerosafety. 

Fernando Franklin Correia, da ANAC, abre o LAASS 2013 hoje pela manhã em São Paulo; evento vai até amanhã com os temas segurança operacional e ambiente sustentável em aviação
A segunda edição do LAASS (Latin American Aviation Supply & Services) começou hoje (23/04) pela manhã em São Paulo. A abertura ficou a cargo de Fernando Frankflin Correia, gerente da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) na área de segurança operacional. Correia mostrou o que a agência vem fazendo para a prevenção de acidentes e como o conceito de segurança operacional na aviação se desenvolveu ao longo dos anos.
O LAASS 2013 vai até amanhã, quarta-feira, no Expo Center Norte, em São Paulo (Pavilhão Amarelo – Auditório C), e, além da ANAC, conta com a participação das companhias aéreas Gol e TAM e da Porsche, trazendo a experiência em excelência operacional do setor automotivo para a aviação. Em pauta, logo no primeiro dia, o assunto será Segurança Operacional. Já no segundo, Ambiente Sustentável. O evento tem entrada franca para profissionais do setor.
O LAASS é o único evento na América Latina que reúne especialistas em suprimentos para aviação comercial, geral e militar. A proposta é oferecer oportunidade de network e atualização técnica para um segmento que movimenta US$ 1,5 bilhão em importação de peças em todo continente. (dados de 2010).
Hoje, na parte da tarde, os temas vão girar em torno da RBAC 145, a regulamentação da ANAC sobre manutenção de aeronaves. Amanhã entra em cena a questão do Ambiente Sustentável, com a apresentação da Gol de alguns projetos implantados com sucesso na empresa e que minimizam os impactos causados no meio ambiente pelas atividades de manutenção. Em seguida, a Porsche, com a contribuição do setor automotivo para a aviação em termos de excelência operacional e, na parte da tarde, duas palestras da TAM. A área de manutenção da companhia aérea vai apresentar os temas “Visão geral e integração do gerenciamento de manutenção aeronáutica com os Sistemas da Qualidade e Sistemas de Gerenciamento da Segurança Operacional” e “O desafio de aumentar a produtividade e melhorar a segurança operacional”.
No ano passado, o LAASS, evento que vem ocupar um espaço importante no debate a respeito da indústria aeronáutica e na aproximação de fornecedores e compradores, tratou de temas como melhores práticas em manutenção aeronáutica e handling como ferramentas de competitividade.

O evento conta com o apoio institucional da ANAC, IATA, FIESP, JURCAIB (Junta de Representantes das Companhias Aéreas Internacionais do Brasil), SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias), ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral). E mais, Gol Linhas Aéreas, Swissport e TAM.

Mais informações e inscrições em www.laass.com.br
fonte/Egom Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: Marcela Matos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog