sexta-feira, 26 de abril de 2013

DEPOIS DO SUCESSO DA LAASS 2013, ORGANIZADORES PREPARAM UMA VERSÃO COM RODADA DE NEGÓCIOS AINDA EM 2013




 Com a participação de mais de 200 pessoas, durante os dois dias, a 2.ª edição do Seminário Latino Americano de Suprimentos e Serviços para Aviação, que aconteceu em São Paulo na última terça e quarta-feiras (dias 23 e 24 de abril), foi considerada um sucesso pelos organizadores. “As palestras superaram as expectativas e o seminário mostrou que há espaço para um outro evento capaz de reunir em, rodadas de negócios, fornecedores e compradores de tecnologia e equipamentos”, disse Gledson Castro, diretor da 3H Soluções, empresa organizadora do LAASS.

Realizado no Expo Center Norte, o evento reuniu especialistas em prevenção de acidentes como Fernando Prado, do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos), Fernando Franklin Correia, gerente da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) na área de segurança operacional, representantes de companhias aéreas como Gol e TAM, que falaram dos cuidados com o meio ambiente na área de manutenção e os desafios enfrentados para seguir as normas. 

O LAASS é o único evento na América Latina que reúne especialistas em suprimentos para aviação comercial, geral e militar. A proposta é oferecer oportunidade de network e atualização técnica para um segmento que movimenta US$ 1,5 bilhão em importação de peças em todo continente (dados de 2010).

No ano passado, o Seminário LAASS, evento que vem ocupar um espaço importante no debate a respeito da indústria aeronáutica e na aproximação de fornecedores e compradores, tratou de temas como melhores práticas em manutenção aeronáutica e handling como ferramentas de competitividade.

O evento contou com o apoio institucional da ANAC, IATA, FIESP, JURCAIB (Junta de Representantes das Companhias Aéreas Internacionais do Brasil), SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias), ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral). E mais, Gol Linhas Aéreas, Swissport, TAM, Porsche Consulting e Aerosafety. 

Fernando Franklin Correia, da ANAC, abre o LAASS 2013 hoje pela manhã em São Paulo; evento vai até amanhã com os temas segurança operacional e ambiente sustentável em aviação
A segunda edição do LAASS (Latin American Aviation Supply & Services) começou hoje (23/04) pela manhã em São Paulo. A abertura ficou a cargo de Fernando Frankflin Correia, gerente da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) na área de segurança operacional. Correia mostrou o que a agência vem fazendo para a prevenção de acidentes e como o conceito de segurança operacional na aviação se desenvolveu ao longo dos anos.
O LAASS 2013 vai até amanhã, quarta-feira, no Expo Center Norte, em São Paulo (Pavilhão Amarelo – Auditório C), e, além da ANAC, conta com a participação das companhias aéreas Gol e TAM e da Porsche, trazendo a experiência em excelência operacional do setor automotivo para a aviação. Em pauta, logo no primeiro dia, o assunto será Segurança Operacional. Já no segundo, Ambiente Sustentável. O evento tem entrada franca para profissionais do setor.
O LAASS é o único evento na América Latina que reúne especialistas em suprimentos para aviação comercial, geral e militar. A proposta é oferecer oportunidade de network e atualização técnica para um segmento que movimenta US$ 1,5 bilhão em importação de peças em todo continente. (dados de 2010).
Hoje, na parte da tarde, os temas vão girar em torno da RBAC 145, a regulamentação da ANAC sobre manutenção de aeronaves. Amanhã entra em cena a questão do Ambiente Sustentável, com a apresentação da Gol de alguns projetos implantados com sucesso na empresa e que minimizam os impactos causados no meio ambiente pelas atividades de manutenção. Em seguida, a Porsche, com a contribuição do setor automotivo para a aviação em termos de excelência operacional e, na parte da tarde, duas palestras da TAM. A área de manutenção da companhia aérea vai apresentar os temas “Visão geral e integração do gerenciamento de manutenção aeronáutica com os Sistemas da Qualidade e Sistemas de Gerenciamento da Segurança Operacional” e “O desafio de aumentar a produtividade e melhorar a segurança operacional”.
No ano passado, o LAASS, evento que vem ocupar um espaço importante no debate a respeito da indústria aeronáutica e na aproximação de fornecedores e compradores, tratou de temas como melhores práticas em manutenção aeronáutica e handling como ferramentas de competitividade.

O evento conta com o apoio institucional da ANAC, IATA, FIESP, JURCAIB (Junta de Representantes das Companhias Aéreas Internacionais do Brasil), SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias), ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral). E mais, Gol Linhas Aéreas, Swissport e TAM.

Mais informações e inscrições em www.laass.com.br
fonte/Egom Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: Marcela Matos

Nenhum comentário:

EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logom...