quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

AVIÃO SAI DA PISTA NOS ESTADOS UNIDOS


Jackson, Wyoming - Um avião Boeing  757, realizando o voo 2253, da American Airlines sai da pista ao pousar no aeroporto de de Jackson Hole, Wyoming, nesta quarta-feira,  não hhouve feridos e a aeronave não sofreu danos.

Havia 175 passageiros, dois pilotos e quatro comissários de bordo a bordo do Boeing 757, disse Ed Martelle representante da empresa.

Ray Bishop, diretor do aeroporto de Jackson Hole, disse que a aeronave entrou na neve 658 pés  após o final da pista.

Estava nevando levemente quando o avião pousou, e a visibilidade era cerca de 1,5 milhas, disse Bishop . A pista tinha algumas manchas de neve, mas a sua superfície de atrito de frenagem estava boa.

O Serviço Meteorológico Nacional disse que Jackson Hole havia recebido cerca de 7 centímetros de neve desde a meia noite.

Funcionários do aeroporto trouxeram escadas para os passageiros poderiam sair, e equipes de tratores usados tentavam puxar o avião de volta para a pista.

A única pista do aeroporto é 6.400 pés de comprimento, e Bishop disse que é um pouco menor do que o normal para aeroportos com vôos comerciais. Outro avião saiu do final da pista no mês passado, e tais eventos acontecem periodicamente por lá.

fonte/Today/foto/Twitter

QUEDA DE AVIÃO MILITAR EM MOSCOU DEIXA 12 MORTOS

An overhead front view of a Soviet An-22 Cock ...Image via Wikipedia
Moscou, 29 dez (EFE).- Doze pessoas morreram após a queda, na noite de terça-feira, de um avião de militar de carga pesada An-22 a 370 quilômetros ao sul de Moscou, segundo dados preliminares divulgados pelas autoridades russas nesta quarta-feira.

O avião, que decolou de um aeroporto de Voronezh rumo a Tver, cidade a 200 quilômetros ao norte da capital russa, desapareceu dos radares por volta das 21h30 do horário de Moscou (16h de Brasília), informou um porta-voz do Ministério da Defesa russo citado pela agência "Interfax".

Os destroços da aeronave foram encontrados na madrugada desta quarta-feira perto da aldeia Krasny Oktiabr, a cerca de 100 quilômetros ao sul da cidade de Tula.

O An-22, com 68 unidades fabricadas pelos soviéticos entre 1965 e 1975, foi o maior avião militar de carga do mundo até a aparição do americano C-5 Galaxy.


fonte/EFE/UOL
Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...