Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 11, 2011

VÍDEO - DESTRUIÇÃO NA SUN FUN AIR SHOW 2011 APÓS PASSAGEM DE UM TORNADO

50 ANOS DA PRIMEIRA ÓRBITA DE YURI GAGARIN

Image by Bernt Rostad via Flickr
No dia 12 de abril de 1961 o astronauta soviético Yuri Gagarin virou um mito ao tornar-se o primeiro ser humano a ir ao espaço, entrar em órbita e completar uma volta completa ao redor do nosso planeta. Foi um duro golpe para os americanos e a NASA, que conseguiram repetir o feito algumas semanas depois, quando Alan Shepard também foi ao espaço (mas não entrou em órbita) e voltou à Terra. A corrida espacial estava no seu auge, impulsionada pela Guerra Fria entre as duas superpotências.
A União Soviética capitalizou de todas as maneiras a sua liderança, disponibilizando o seu carismático cosmonauta para encontros com líderes e palestras ao redor do planeta.
fonte/OGlobo
Related articlesFirst Man In Space: Yuri Gagarin's 50-Year-Old Feat Remembered (huffingtonpost.com)Fifty years later, relive the first space odyssey (msnbc.msn.com)10, 9, 8 ... Lift off .... 50th Anniversary of first space flight (environmentaleducationuk.wordpress.com)

CHINA COMPRA 35 JATOS DA EMBRAER

Duas empresas chinesas, a China Southern e a Hebei Airlines, aproveitarão a viagem da presidente Dilma Rousseff à China para anunciar a compra de jatos EMB 190, fabricados pela Embraer, em resposta à reivindicação brasileira de vendas de maior valor agregado ao país asiático. 

A Hebei, lançada no ano passado, comprará 25 jatos, e a China Southern, que já havia anunciado em janeiro a compra de dez EMB-190, por intermédio da chinesa CDB Leasing, confirmará a aquisição de mais dez. O jato tem capacidade para transportar até 114 passageiros. Dilma chega hoje e fica na China até o dia 18. É a terceira viagem internacional da presidente e a primeira à Ásia.


O Brasil negocia ainda a transformação da fábrica da Embraer na China, para que ela possa montar no país o jato executivo Legacy 600. A unidade está ameaçada de fechamento, por causa da decisão dos chineses de não comprar mais os jatos EMB 145, de 50 lugares, fabricados lá pela associação entre a chinesa Avic e a Embraer. Os contratos com …

VÍDEO - SIMULAÇÃO FSX - MUITO PRÓXIMO DA REALIDADE

ONDE ESTÁ O HELICÓPTERO

Autarquia desconhece paradeiro de helicóptero
Um helicóptero adquirido pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), em 1998, tem paradeiro desconhecido pela atual administração. O desaparecimento é mais uma etapa da controversa aquisição da aeronave.

Antes de comprar o Bell 230, matrícula N977SW, um tenente-coronel e um coronel da Aeronáutica o inspecionaram. Com centenas de horas de voo no currículo, os oficiais da Força Aérea Brasileira verificariam se a aeronave usada ofertada pela empresa Rotorbras – única que atendeu aos pré-requisitos do Daer – contemplava as exigências do edital. Os oficiais não gostaram do que viram. No relatório que enviaram ao Daer, alertando que “em vários aspectos a aeronave não atendia aos requisitos”, os militares escreveram:

– Nas condições de voo em subida, a vibração, acima dos limites previstos, é considerada insatisfatória.
– Motorização não atende ao edital, que prevê potência mínima de 700 HPs.
– Não atende ao requisito de trans…

AERONAVE CAI COM DOIS OCUPANTES APÓS DECOLAGEM NO NOROESTE DE MATO GROSSO

Um ultraleve avançado modelo Pélica da Flyer, Prefixo PU – ZEZ caiu minutos após a decolagem no Aeroporto Municipal de Juína, a 735 quilômetros a noroeste de Cuiabá, na manhã deste domingo, dia 10. Duas pessoas estavam na aeronave, o piloto  Josué Kurlapski e o co-piloto Robson Clemêncio. Josué teve fratura exposta nos membros inferiores e Robson apenas fratura, também nos membros inferiores.

Os ocupantes faziam treinamentos de pousos e decolagens. O avião que caiu a cerca de 5 km do aeroporto e a 10 metros de uma residência na comunidade Boa Esperança ficou completamente destruído. A aeronave tionha capacidade para dois passageiros e era de propriedade do empresário Márcio Zarth, também  da cidade de Juína.

 De acordo com moradores das proximidades, a aeronave perdeu altura e começou a cair. Um motociclista que passava próximo ao local do acidente disse que o avião quase tocou numa linha de energia elétrica antes de bater violentamente no chãO.

De acordo com os moradores a…