Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 14, 2010

EMBRAER NA EXPODIRETO COTRIJAL

São José dos Campos  -Entre os dias 15 e 19 de março, a Embraer participará da 11ª edição da Expodireto Cotrijal . A feira agrícola internacional é realizada anualmente no município de Não-Me-Toque, no Estado do Rio Grande do Sul, a 280 km da capital gaúcha. A Embraer ocupará um estande na esquina da Rua 2 com a Avenida C e exibirá o avião Ipanema a etanol no evento.
“A Expodireto Cotrijal é uma das maiores exposições de agronegócios do Brasil e uma importante oportunidade para mostrarmos a nossa aeronave Ipanema, campeã de vendas do setor no País”, disse Fábio Bertoldi Carretto, Gerente Comercial da Embraer para a aeronave Ipanema.
O Ipanema é líder no mercado de aviação agrícola no Brasil, com cerca de 75% de participação. São quase 40 anos de produção ininterrupta e mais de mil unidades entregues. A aeronave é muito versátil, sendo utilizada na pulverização de defensivos, combate a incêndios e reboque de planadores, entre outras aplicações. A versão etanol começou a ser pr…

AVIAÇÃO AGRÍCOLA É ALTERNATIVA EFICAZ NO COMBATE À DENGUE

Sindicato das empresas do setor quer utilizar contra o Aedes aegypti a mesma técnica que, nos anos 70, acabou com surto de encefalite no litoral paulista. Sindag ainda espera autorização do Ministério da Sáude.

Com a chegada do verão, a preocupação com as doenças endêmicas, provocadas por mosquitos, como o Aedes Aegypti, transmissor da dengue, cresce. O inseto prolifera-se principalmente dentro ou nas proximidades das habitações, em locais com acúmulo de água limpa. Uma solução eficaz para o problema existe. Há anos, o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) vem demonstrando preocupação com o caso. Já lançou propostas ao Ministério da Saúde elencando as vantagens em utilizar as aeronaves agrícolas para o combate do transmissor. Acompanhe no texto abaixo as tratativas.

Mais de um ano se passou e o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) ainda aguarda uma resposta do Ministério da Saúde sobre a proposta de testar o uso de aviões no…

AVIÃO FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NOS ESTADOS UNIDOS

Um avião da AirTran Airways aterrissou em segurança no Aeroporto Metropolitano Chattanooga, no Tennessee, EUA, após ser atingido por um raio, na tarde desta sexta-feira (12).

O voo FL-63 do Aeroporto Washington Dulles, em Washington DC para Atlanta, na Georgia, foi desviado para Chattanooga devido ao mau tempo em Atlanta, de acordo com um porta-voz da AirTran.

O piloto do Boeing 717-2BD, prefixo N949AT (foto), que levava 117 passageiros a bordo, pediu para realizar um pouso de emergência após ser atingido por um raio durante o desvio de rota. Foi por "excesso de cautela", segundo o porta-voz da companhia aérea.

O avião pousou em segurança às 16:13 (hora local) e nenhum dos passageiros ficou ferido. Todos eles desceram em segurança do avião. Cinco horas mais tarde, embarcaram em outro Boeing da mesma companhia, chegando a Atlanta com um atraso total de 8 horas.

O porta-voz da AirTran informou que o avião iria ser inspecionado pela equipe de manutenção antes de s…

AEROPORTOS TÊM TRÁFEGO INTENSO PARA PLATAFORMAS

A cada cinco minutos, os alto-falantes do aeroporto anunciam o próximo voo. Os destinos, porém, não são cidades, mas códigos alfanuméricos, como P-48 ou SS-73. O ritmo do embarque é rápido, mas insuficiente para desafogar o saguão, lotado já nas primeiras horas da manhã por centenas de homens de várias nacionalidades. Conta-se nos dedos o número de mulheres no local.

A cena repete-se todos os dias no saguão reservado à Petrobrás no Aeroporto de Macaé, principal ponto de partida para as sondas e plataformas petrolíferas da Bacia de Campos. São seis guichês de companhias de táxi aéreo que movimentaram, em janeiro, 25.525 passageiros em 1.557 voos - números que contribuem para colocar Macaé, no Rio de Janeiro, à frente de aeroportos de algumas capitais, como Boa Vista e Palmas.

O crescimento das atividades na região e a descoberta do pré-sal levou a Petrobrás a promover mudanças em seu sistema de transporte aéreo. Primeiro, está realocando voos para desafogar Macaé e redu…

ATR-42-550 DA CIMBER AIR FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NA SUÉCIA

O avião Aerospatiale ATR-42-500, prefixo OY-CIJ, da Cimber Air operando pela SAS (Scandinavian Airlines) foi obrigado a desviar para o Aeroporto Malmö-Sturup na Suécia, onde realizou uma aterrissagem de emergência na noite desta sexta-feira (12).
O voo QI-2744/SK-2744 de Copenhagen, na Dinamarca, para Palanga, na Lituânia, com 27 passageiros e quatro tripulantes, havia acabado de decolar de Copenhagen, quando uma fumaça começou a aparecer na cabine. O aviso de "apertar o cinto" foi acionado. A tripulação decidiu desviar o voo para o Aeroporto Malmö-Sturup, na Suécia, onde o avião pousou em segurança, às 22:17 (hora local), 16 minutos após a partida.

O voo foi cancelado e os passageiros foram levados de volta a Copenhagen, onde ficaram em hotéis até serem realocados em outros voos no dia seguinte.

A companhia aérea informou que a fumaça foi resultado de um curto-circuito em um dos painéis na cabeceira de um dos assentos.

fonte/ kvp.expressen.se / Aviation Herald

SEGURADORA DA AIR FRANCE VAI RECORRER DA DECISÃO DA JUSTIÇA DO RIO

A seguradora da Air France, o grupo francês Axa, apelará da decisão da justiça do Rio de Janeiro, que condenou nesta quinta-feira a companhia aérea francesa a pagar uma indenização de 1,15 milhão de dólares à família de uma das 228 vítimas do acidente com o voo AF447, informou o grupo.

"Apelaremos da sentença, que não pode constituir um precedente", explicou a seguradora.

A Axa considerou a sentença de quinta-feira resultado de um processo aberto fora da câmara de indenização específica, integrada pelo Ministério brasileiro da Justiça, associações de familiares das vítimas e as seguradoras.

A sentença "não cumpre os critérios específicos definidos pela câmara", insistiu.

O juiz brasileiro Mauro Nicolau Junior, da 48ª Câmara Cívil do Rio de Janeiro, condenou na quinta-feira a companhia aérea francesa Air France a pagar 2,04 milhões de reais (1,15 milhão de dólares) por danos morais à família de uma vítima do acidente com o AF447 que, na noite de 1º de …

EMPRESAS DEVERÃO INFORMAR VALOR TOTAL DA PASSAGEM AÉREA

De acordo com a resolução nº 38, publicada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) nesta sexta-feira (12) no Diário Oficial da União, a partir de agora, os itens referentes à prestação do serviço de transporte aéreo – como adicional de combustível nos voos internacionais – devem estar incluídos no valor informado ao passageiro na hora da consulta sobre o total da passagem. O objetivo da nova regra é tornar mais claras as tarifas aéreas informadas ao passageiro.

Ainda, de acordo com a resolução, os opcionais – como cobranças por vendas via telefone, loja ou agente de viagens; serviço de bordo e bagagens extras – poderão ser incluídos nas tarifas ou ainda cobrados à parte do bilhete de passagem, mas será proibida sua identificação no bilhete como taxa. Esse campo no bilhete é destinado exclusivamente à tarifa de embarque, que varia de acordo com o aeroporto.

A simplificação foi possível depois de uma audiência pública realizada pela Anac. Atualmente, ao consultar o p…

RECURSOS FEDERAIS SUSPENSOS PARA O AEROPORTO DE JERICOACARA

Atendendo a recomendação do Ministério Público Federal no estado do Ceará, o Ministério do Turismo suspendeu os repasses dos recursos federais para o Complexo Aeroportuário do Polo Turístico de Jericoacoara. O entrave, mais uma vez, tem por razão a proximidade entre o empreendimento e a área do Parque Nacional, a 10 km.
Segundo a assessoria do MPF-CE, . a medida deverá vigorar até que o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) faça a análise das questões ambientais referentes à construção.

O secretário de Turismo do Estado Bismarck Maia garante que o projeto licitado está fora desta área. Esclarece que as controvérsias foram causadas por um erro da prefeitura de Cruz, que indicou que parte do empreendimento invadiria a área de amortecimento em 100 metros. A aprovação por parte do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema), com a correção da informação, já está homologada e será encaminhada no decorrer da semana. ‘Apressar a solução da questão é fun…