Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 16, 2009

MONOMOTOR ABORTA DECOLAGEM E FECHA AEROPORTO SALGADO FILHO NO RIO GRANDE DO SUL

Um monomotor de uma empresa de táxi aéreo apresentou problemas durante a decolagem e abortou a operação. A aeronave ficou parada em uma das pistas do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, por volta das 7h55 de hoje. O aeroporto permanecia fechado às 9h15, quando 11 pousos e 10 decolagens estavam atrasadas e dois voos haviam sido cancelados.

Duas pessoas, o piloto e o co-piloto, estavam na aeronave e não tiveram ferimentos, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O avião ficou parado no fim da pista principal do Salgado Filho, bloqueando todas as operações. Pequenas partes do monomotor caíram na pista, informou a Infraero. Técnicos do aeroporto estão realizando uma limpeza no local para que ela possa ser liberada. De acordo com a estatal, a aeronave já havia foi retirada.

fonte/UOL

URGENTE - DOAÇÃO DE SANGUE E PLAQUETAS PARA O DIRETOR DE YIELD TAM

Amigos, o diretor de Yield/Pricing da TAM, o Christian Moldan, está internado em estado grave na UTI do hospital Nove de Julho (SP) com quadro de leucemia.


Infelizmente, o número de doadores de sangue e plaquetas ainda está muito baixo e ele corre risco de morte. Por isso, quem puder, por favor, siga as instruções abaixo e ajude a salvar a vida dele.

ONDE FAZER A DOAÇÃO

Hospital Nove de Julho
Endereço: Rua Peixoto Gomide, 613 – Cerqueira César
Fone: (11) 3147-9999
Paciente: Christian Moldan
Segunda à sexta, das 8 as 17h30; sábados, das 08 às 13 horas.

ESTACIONAMENTO GRÁTIS
Edifício Blue Tower
Endereço: Rua Peixoto Gomide, 707

Ajudem também a levar esse pedido a outros amigos e a outros fóruns.

fonte/Aeroblog - Contato Radar

BOEING FINALIZA MAIS UMA FASE DO 787 DREAMLINER

O construtor de aviões Boeing anunciou nesta segunda-feira que completou mais uma fase de testes de mais dois aviões 787 Dreamliner. As instalações da fuselagem foram reforçadas e concluídas no último dia 11. "Nosso foco agora é completar o teste estático ainda este mês, que irá validar a modificação", disse Scott Fancher, vice-presidente do programa 787. Fancher ainda afirmou que o objetivo da empresa é fazer o primeiro voo do 787 até o final do ano. Produzido com compostos de carbono, o avião deve gerar uma economia de 20% de combustível e é uma das apostas da indústria americana para fazer frente ao sucesso do gigante A-380 da Airbus. fonte/Tera/foto/divulgação

SECRETARIA DOS TRANSPORTES DE SÃO PAULO VAI COMPRAR HELICÓPTERO

A Secretaria dos Transportes do governo José Serra (PSDB) resolveu driblar os engarrafamentos do trânsito e os obstáculos das rodovias de São Paulo pelo ar com um helicóptero que será comprado para transportar técnicos e autoridades.

A pasta, responsável por empreendimentos como duplicação de estradas, ampliação da marginal Tietê e trechos do Rodoanel, alega a "necessidade de deslocamentos rápidos" para acompanhar e vistoriar um "grande número" de obras em andamento ou projetadas.

Entre as regras para a aquisição do helicóptero "novo de fábrica", a Secretaria dos Transportes exige que ele tenha capacidade para decolar do Palácio dos Bandeirantes, sede de trabalho do governador Serra. Mas a pasta nega que essa seja a sua principal atribuição - diz que é só um "exemplo" citado na licitação.

Comandada por Mauro Arce, a secretaria não divulga quanto estima gastar com a compra.

De acordo com especialistas ouvidos pela reportagem, o valor poderá ultrapass…