Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 17, 2012

LICITAÇÃO DE CAÇAS NA ÍNDIA É QUESTIONADA

Image via WikipediaTal como no Brasil, a licitação para aquisição de caças é assunto controverso na Índia. O contrato de US$ 12 BI fechado pelo país para adquirir 126 aeronaves Rafales, da francesa Dassault, tem suscitado questionamentos.  O último episódio foi uma carta enviada pelo deputado M. V. Mysoora Reddy, da oposição ao governo do premiê Manmohan Singh, ao Ministério da Defesa, em que afirma que as autoridades violaram o processo de avaliação. O documento foi publicado na edição desta terça-feira do jornal indiano Asian Age. A Justiça indiana e o próprio Ministério da Defesa, porém, já questionavam o resultado – definido após o parecer de uma comissão formada para avaliar a compra.

A concorrência, que durou mais de dez anos, foi vencida pelo consórcio Rafale em fevereiro. Na última etapa da decisão, o modelo concorria com o consórcio Typhoon, liderado pelo Reino Unido. Os acontecimentos na Índia podem influenciar o processo ora em curso no Brasil. Em 28 e …

MONOMOTOR FAZ POUSO FORÇADO EM ÁREA URBANA DE ITAPETINGA, PILOTO ERA O EX-PREFEITO DE ALMENARA

Um avião monomotor fez um pouso de emergência em plena BA-262, na zona urbana de Itapetinga, na noite desta sexta-feira (16). Estava no avião o piloto e outras quatro pessoas, não houve feridos.Segundo a delegacia da cidade, o acidente não teve maior gravidade. O avião sofreu um pane no sistema de navegação e, por conta disso, o piloto não pôde continuar voando e precisou fazer um pouso de emergência. "Não houve maiores danos, maiores transtornos", diz o delegado Jorge Luiz de Oliveira Neves. A pista ficou fechada por cerca de 1h40 por conta do problema. O avião foi pilotado, em pista, até o Aeroporto de Itapetinga, já que está funcionando normalmente, com exceção do sistema de navegação. Batedores da polícia o acompanharam. Houve congestionamento na rodovia, mas o tráfego já segue normalmente, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O avião é um Cessna 152 e tem capacidade para dois passageiros e deverá ser examinado amanhã para determinar o que causou a …

ACIDENTE COM AVIÁO DO EXÉRCITO EQUATORIANO

Umavião de transporte  militar teve um   acidenteao   decolardoaeroportoMariscalSucre, Equador,  ás 18:00 h de sexta-feira.

O Departamentode Operações doaeroportoMariscal Sucre, disse  que oaviãoacidentado é do Exército do Equador.

A aeronave, um Casa matrícula ESA-503,com36 passageirosestava decolando do aeroportoMariscal Sucrede Quitopara a cidade deGuayaquil quando o trem de pouso recolheu. Todos os tripuantes e passageiros sairam sem ferimentos do acidente.

Atualmente, aequipe técnica daDirecção da Aviação Civil(DAC)e doCorpo Aéreo do Exércitoestão realizandouma operaçãopara remover oaviãoda pista.

AJuntade Acidentesinvestigador devedeterminar ascausas do acidente.

fonte/foto/TodaLaAviacion

INCIDENTE COM SUKHOI SUPERJET 100

A tripulação de umSukhoiSuperjet100,da Aeroflot, registro RA-99005, realizando o voo SU-709, de Moscovo-UUEEparaAstrakhan -Urwa,  foi forçado a retornara Moscoudepois de teremnotado avisos de alerta como trem de pouso.
Após fazer diversas órbitas para queimar combustível a aeronave pousou comsegurança,todos os 69ocupantesescaparamilesos.
fonte/foto/VozDaRussia/RiaNovosti