sábado, 2 de janeiro de 2010


PASSAGEIRO COM NOME EM LISTA DE RESTRIÇÃO FAZ AERONAVE RETORNAR NOS EUA

O voo G7-7445/UA-7445 para Chicago, da empresa Gojet Airlines (voando em nome da United Airlines), com 65 passageiros a bordo, teve que retornar ao aeroporto de origem, em Saint Louis, no Missouri, por causa de problemas no computador de rastreio de passageiros.

Fred Oxley, porta-voz da Trans State Holdings, detentora da GoJet, disse que a transportadora aérea regional teve um problema com seus computadores na manhã desta sexta-feira (1) pouco antes do embarque e que o check-in dos passageiros foi realizado manualmente.

Os computadores recomeçaram a funcionar logo após a aeronave Canadair CRJ-700 decolar de do Aeroporto Internacional Lambert-St. Louis. Nesse instante, o sistema lançou um alerta sobre o nome de um dos passageiro, que correspondia a um nome constante na lista da Transportation Security Administration (TSA) como passageiro com restrições.

A companhia aérea, por conseguinte, notificou as agências de segurança, incluindo a TSA, e decidiu chamar o avião de volta. O avião pousou em segurança, cerca de 12 minutos após a partida.

Oxley informou que assim que o avião retornou ao aeroporto, a GoJet verificou que o passageiro não era a mesma pessoa na lista. O avião decolou novamente por volta das 9:30, com o passageiro averiguado, e e aterrissou em Chicago com um atraso de 90 minutos.

fonte/Los Angeles Times / Aviation Herald/NoticiasSobreAviação




Os dois tripulantes do avião Pacific Aerospace Fletcher FU24-950, prefixo PK-PNX, pertencente à empresa PT Sinar, morreram mortos pouco depois que seu avião caiu na frente do hospital Agoes Djam, em Ketapang, West Kalimantan, na Indonésia, por volta das 08:30 (hora local) de quinta-feira (31/12).

O avião estava espalhando fertilizante numa área próxima.

Uma enfermeira do hospital disse que uma autópsia está sendo realizado ao longo dos dois corpos. "Nenhuma vítima caiu dentro do hospital", disse ela.

"Todos ficaram em pânico durante o acidente porque houve uma queda brusca", disse uma testemunha.

As vítimas ainda não foram identificados. O departamento de polícia de Ketapang está investigando.

fonte/The Jakarta Post / Viva News / ASN foto/AFP

ACIDENTE MATA SEIS EM PAPUA NOVA GUINÉ


Seis pessoas morreram tragicamente quando a aeronave Cessna A185E Skywagon, prefixo P2-MJL, de propriedade da Kiunga Aviation, caiu na manhã de quarta-feira (30/12) nas acidentadas montanhas Saruwaged, na província de Morobe, em Papua-Nova Guiné.

Todos os seis passageiros, incluindo duas crianças, morreram instantaneamente com o impacto. Surpreendente o piloto Richard Leahy, que é dono da companhia, sobreviveu, mas está estado crítico.

O avião partiu do Aeroporto Lae Nadzab (AYNZ), em Lae, nas Ilhas Marshall, em direção ao Aeródromo de Baidoang quando a aeronave caiu.

O piloto de 63 anos foi encontrado por moradores, gritando por socorro próximo a aeronave destruida, logo após o acidente.

Os corpos dos passageiros foram recuperadas por uma equipe de busca e salvamento liderada pela polícia de Lae e do pessoal médico.

Os corpos carbonizados dos mortos foram levados para o necrotério de Lae, enquanto o piloto foi transportado para um hospital na Austrália, onde recebe atenção médica.

O local da tragédia é acidentado e bastante remoto. É necessária uma caminhada de três horas desde Boana, uma estação do distrito Nawaeb, para chegar ao local, que está a 17 milhas náuticas a nordeste de aeroporto Nadzab.

Ainda não se sabe as causas do acidente, mas uma falha no motor é a principal suspeita, já que o tempo estava bom e o piloto tem muitos anos de experiência em voos naquela região.

fonte/australianetworknews.com / malumnalu.blogspot.com / ASN fotos/AAP/

VOO MUDA DE ROTA NOS ESTAADOS UNIDOS POR CAUSA DE DECORAÇÃO NATALINA

O voo NW-2364 da empresa aérea Northwest Airlines vindo de Detroit teve sua rota alterada para o Tennessee depois que uma pessoa encontrou um pacote suspeito, que acabou sendo identificado como decoração natalina.

O porta-voz da Delta Air Lines, Carlos Santos, não soube informar quem teria encontrado o pacote durante o trajeto em direção a Orlando, no estado da Flórida, ou o porquê de considerarem o objeto suspeito. Ele afirmou que o voo mudou de rota ''por excesso de cuidado''.

Os 75 passageiros e cinco tripulantes do Airbus A320-200 da Northwest desembarcaram na cidade de Nashville por volta das 8h locais desta sexta-feira (1) enquanto cachorros treinados faziam buscas na aeronave.

Os passageiros voltaram a bordo cerca de duas horas mais tarde. Foi um voo da Northwest de Amsterdã para Detroit que autoridades americanas afirmam que um nigeriano tenha tentado explodir, sem sucesso, na semana passada.

Novas medidas

O ataque terrorista frustrado da última semana gerou uma série de novas medidas de segurança, que alguns julgam como "exageradas". De acordo com o jornal "The New York Times", uma dessas novas regras que estão sendo estudadas seria a de proibir que os passageiros de voos internacionais se levantem de seus assentos durante a última hora de voo.

fonte/O Globo/Agências Internacionais/ Aviation Herald

QUEDA DE ULTRALEVE DEIXA UM MORTO NO SUL DE MINAS

Um homem morreu e um adolescente ficou ferido na queda de um ultraleve em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas. O acidente ocorreu no início da noite de quinta-feira, na zona rural do município. Segundo o Corpo de Bombeiros, o ultraleve monomotor modelo Trike Ícaros decolou do aeroclube na cidade com destino a Guaxupé, por volta das 19h30, mas a aeronave bateu em um fio de baixa tensão de uma fazenda e caiu em seguida.

O instrutor Luiz Acácio Zamboni Totti, de 50 anos, morreu na hora. “Temos a informação de que ele era empresário em São Paulo e tinha como hobby ser instrutor de ultraleve em Guaxupé”, afirma o sargento Izaías Jacinto de Carvalho, do Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso. Ainda de acordo com a equipe de salvamento, não houve descarga elétrica após o choque na fiação. A causa da morte foi, de fato, a queda.

O aluno, Pauo César Pereira Manzano, de 17 anos, sofreu trauma na face, escoriações nos membros superiores e fratura no fêmur. Ele é morador de Guaxupé e permanece hospitalizado na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso. Peritos foram acionados para investigar as causas do acidente.

fonte/Portal UAI

RAIO ATINGE AVIÕES E CAUSA TRASNTORNOS NO AEROPORTO SÁ CARNEIRO, PORTUGAL

As aterrissagens decorreram com normalidade no Aeroporto Sá Carneiro, no Porto. Os passageiros nem se aperceberam do sucedido e desembarcaram regularmente. Contudo, ontem (31/12), os passageiros que tinham voo da Ryanair para Londres, com partida marcada para as 6.30 horas, conseguiram apenas embarcar pelas 12 (hora local).

Um dos passageiros que se encontrava no aeroporto desde as 4 horas da madrugada para embarcar nesse voo contou que as pessoas acabariam por ser informadas, através da Portway, que o aparelho havia sido atingido por um raio na noite anterior, danificando uma peça. Entretanto, os passageiros tiveram que aguardar que a peça substituta chegasse de Londres para proceder à reparação. Grande parte acabou por cancelar a viagem por receio de viajar no aparelho reparado.

Por sua vez, a Ryanair não prestou qualquer esclarecimento aos passageiros.

Voo cancelado para o Funchal

Um voo de uma outra companhia aérea low-cost, a EasyJet, foi cancelado, anteontem (30/12), devido a problemas operacionais da companhia, informa a agência Lusa. O voo tinha partida de Lisboa prevista para as 17.50 horas, mas não partiu.

Aliás, ao longo da semana, as ligações aéreas para o Funchal foram afetadas pelo mau tempo, causando atrasos e cancelamento de voos. No passado domingo, três aeronaves tiveram mesmo que regressar para o continente para aterrissar em segurança.

fonte/Diário de Notícias - Portugal

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...