Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 11, 2009

FABRICANTE PILATUS ENCURTA SEMANA DE TRABALHO

Pilatus PC-12 NG

A Pilatus Aircraft cortou algumas horas de trabalho semanal de seus 350 funcionários, desde 1º de setembro, como resposta ao cancelamento de pedidos de seu avião, o modelo monomotor PC-12 NG.

Segundo a empresa suiça, a decisão reduzirá em 15% as horas pagas de trabalho, em uma base anual. A empresa não pretende demitir .
fonte/foto: Pilatus

VOLTA DO A12, SÃO PAULO, EM CONTAGEM RERESSIVA

Estão sendo feitos os últimos ajustes no navio-aeródromo São Paulo (A12), para o início de suas provas de mar, depois de um longo período de reparos. Mas os jatos AF-1 Skyhawk só deverão voltar a operar normalmente nele no ano que vem. Em 2009, provavelmente, serão feitos somente toques e arremetidas para o início da requalificação dos pilotos. As fotos do post são de 8 de junho de 2004, quando o NAe São Paulo operou com o USS Ronald Reagan (CVN 76), de passagem pelo Brasil. Na foto abaixo, um AF-1 fazendo toque e arremetida no Reagan.fonte:MBrsil

EMERGÊNCIA MÉDICA OBRIGA AVIÃO DA SATA REGRESSAR A PONTE DELGADA

Uma emergência médica a bordo obrigou na quinta-feira (10) o Airbus A310-300 da companhia aérea açoriana SATA que fazia a ligação entre Ponta Delgada e Lisboa a regressar ao Aeroporto João Paulo II, nos Açores, quando tinha realizado meia hora de voo.

O voo S4 1122 transportava 192 passageiros, mas estava também a realizar uma transferência hospitalar, segundo revelou transportadora aérea açoriana.

O doente, que estava acompanhado por uma equipa médica, sofreu um agravamento do estado de saúde, o que obrigou o avião a regressar a Ponta Delgada.

fonte: Jornal de Notícias

AERONAVE FAZ POUSO FORÇADO NO AEROPORTO INTERNACIONAL DE CAMPO GRANDE (MS)

A ocorrência foi registrada às 19h30 pelo Corpo de Bombeiros. O piloto do bimotor EMB-810D Seneca III, prefixo PT-VKY, de propriedade da MS Taxi Aéreo, teve problema com o trem de pouso, que ficou destravado.

O piloto era Thiago Vieira Costa e copiloto Luiz Henrique de Castro.

As equipes dos bombeiros se posicionaram na pista para qualquer incidente. O piloto fez vários sobrevoos para acabar com o combustível e pousou às 20h04. O avião foi retirado às 21h04.

Fontes: TV Morena