Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 18, 2010

TAM DEVE COMEÇAR A VOAR AO ' CONGONHAS' ARGENTINO EM ABRIL

Após ter despertado polêmica pela abertura do Aeroporto central de Buenos Aires para voos ao Brasil, atendendo a um pedido da Aerolíneas Argentinas, o governo argentino cede e promete dar tratamento isonômico às demais companhias aéreas. Com isso, a TAM se antecipou às concorrentes e pediu para fazer quatro voos diários ao Aeroparque Jorge Newbery - dois de Guarulhos, um do Galeão e um de Porto Alegre - a partir de 26 de abril. Mas a Aerolíneas sai na frente, estreando o novo trajeto entre Brasil e Argentina a partir de 14 de março. A ideia da TAM, que ainda aguarda o sinal verde do governo argentino, é orientar esses voos principalmente ao público corporativo, mantendo as demais frequências para o Aeroporto internacional de Ezeiza com foco nos passageiros que viajam a lazer.
A expansão operacional do Aeroparque, localizado a dez minutos do centro de Buenos Aires, foi anunciada há duas semanas como uma medida que beneficiaria a Aerolíneas Argentinas. Reestatizada, a compa…

AVIÃO DA UNITED AIRLINES É DESVIADO POR AMEAÇA DE BOMBA

Um avião da United Airlines, com 193 passageiros e seis tripulantes, foi desviado para o aeroporto de Salt Lake City, capital do Estado americano de Utah, devido a uma ameaça de bomba e pousou em segurança, afirmaram autoridades locais nesta quinta-feira.
"Os comissários de bordo encontraram um bilhete ameaçador" a bordo do voo 741 da United Airlines, programado para operar o voo de Denver para San Francisco, afirmou a porta-voz do aeroporto de Salt Lake City, Barbara Gann.
O superintendente de operações do terminal aeroportuário, Dave Korzep, disse que foi uma ameaça de bomba. Os passageiros deixaram o avião e foram retidos pelo FBI para interrogatório, afirmou Gann.
O voo foi desviado como "medida de precaução", afirmou a controladora da United Airlines, UAL Corp. A Agência Federal de Aviação (FAA, nas siglas em inglês) não emitiu nenhum comentário sobre a natureza do alerta mas, segundo a imprensa local, a decisão de desviar o avião foi tomada depois da …

HOMEM INCENDIA CASA ROUBA AVIÃO E COLIDE CONTRA PRÉDIO NOS ESTADOS UNIDOS

Um pequeno avião monomotor atingiu um prédio localizado próximo a um escritório do FBI na cidade de Austin, no Texas, iniciando um incêndio após uma violenta explosão nesta quinta-feira. Segundo informações da CNN, o piloto teria roubado a aeronave e provocado a colisão intencionalmente. Antes disso ele teria colocado fogo na própria casa.
Segundo as autoridades, dois jatos F-16 ocuparam o espaço aéreo da cidade por precaução, mesmo que tudo indica não se tratar de um atentado terrorista. Duas pessoas foram levadas a um hospital. Outra está desaparecida, mas os bombeiros acreditam que todos os outros ocupantes do edifício conseguiram sair em segurança.
"O prédio balançou, foi quase como um terremoto", contou Cynthia Reed, que estava em um prédio vizinho no momento do impacto, entrevistada pela rede de televisão CNN. Cynthia e seus colegas de escritório deixaram o edifício e viram pessoas correndo em direção ao prédio atingido pelo avião.
"As pessoas estavam no…

AIRBUS FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM SIDNEY

Um avião com 197 passageiros a bordo fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Sydney, na Austrália. O piloto percebeu uma falha no trem de pouso do Airbus A330-203, prefixo VH-EBG, da empresa aérea Qantas, assim que levantou voo.

O Airbus fazia o voo QF-129, de Sydney, na Austrália para Shanghai, na China.

A aeronave precisou sobrevoar a cidade australiana por cerca de duas horas para queimar combustível e tornar a aterrissagem menos arriscada. O avião pousou com segurança 3,5 horas após a partida.

Os passageiros retomaram o voo utilizando o Airbus A330-301, prefixo VH-QPC, em substituição a aeronave avariada.

Em 2008, autoridades australianas da aviação determinaram que a companhia aérea melhorasse o sistema de manutenção da empresa depois de registrar um pouso forçado nas Filipinas.
fonte/ G1 / Aviation Herald/NoticiasSobreAviação

CAMPO DE MARTE REABRE APÓS INCIDENTE COM JATO PHENOM

O aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, reabriu às 6h desta quinta-feira (18) após ficar fechado desde 18h de quarta-feira (17) devido a um avião de pequeno porte que deslizou na pista durante a operação de pouso. De acordo com a Infraero, não houve vítimas. Nesta manhã, o aeroporto funcionava normalmente, em condições visuais.

O incidente aconteceu quando chovia forte no fim da tarde de quarta. Durante a madrugada, voltou a chover em São Paulo, e o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura colocou toda a cidade em estado de atenção.

O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, operava por instrumentos para pousos e decolagens por volta das 6h. De acordo com a Infraero, o aeroporto alternou entre operações visuais e por instrumentos durante a madrugada.

Já o aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, abriu em seu horário normal, às 6h, com pousos e decolagens feitos em operações visuais.
fonte/ G1

NOVA FASE DE BUSCAS DOS DESTROÇOS

"A  terceira fase de buscas submarinas das duas caixas-pretas do voo 447 da Air France vai começar em meados de março e será a "operação da última chance" para tentar localizar os objetos fundamentais para descobrir as causas do acidente, afirmou nesta quarta-feira Jean-Paul Troadec, diretor do BEA, órgão francês que investiga a catástrofe.

O Airbus da Air France caiu no oceano Atlântico em 31 de maio (pelo horário brasileiro) com 228 pessoas a bordo, após decolar do Rio de Janeiro.

Dois navios, um americano e um norueguês, equipados com quatro sonares e dois robôs, vão vasculhar uma área de 2 mil quilômetros quadrados ao noroeste da última posição conhecida do avião antes da queda, a cerca de 1,2 mil quilômetros da costa brasileira, informou o diretor do BEA."


fonte/BBC/Oglobo