domingo, 7 de março de 2010

INCIDENTES EM VOO DA KLM



O  MD-11 da KLM, voando no FL380, de Amsterdam para o Suriname, a 850nm de Paramaribo,  a tripulação foi obrigada a desligar o motor número 2 e começar a descida.

Um passageiro sofreu ataque cardíaco e recebeu os primeiros socorros a bordo.
A aeronave PH-KCH prosseguiu para o Suriname, e pousou depois de 2h. 
O paciente foi considerado morto na chegada à Paramaribo.

fonte/Aviation Herald

DOIS MORTOS EM QUEDA DE AVIÃO EM PORTUGAL


Os corpos dos dois tripulantes da aeronave que no sábado à noite caiu próximo da localidade de Ciborro, concelho de Montemor-o-Novo, no Distrito de Évora, foram levantados cerca das 05:30 pelos bombeiros locais. A informação é avançada pela Lusa que cita fonte da GNR.

A aeronave está neste momento isolada, existindo um perímetro de segurança à volta e o local está a ser controlado pela GNR. A mesma fonte da GNR adiantou também que os dois ocupantes da aeronave eram do sexo masculino.

O aparelhopreparava-se para aterrar numa pista particular situada junto a um arrozal, numa zona isolada, cerca das 20:30 (hora local).

O segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, Luís Paixão, disse que seis viaturas e 19 homens desta corporação estiveram no local, mas a GNR vedou o acesso à aeronave, pelo que os bombeiros regressaram ao quartel. A Polícia Judiciária também foi chamada ao local.

fonte/ IOL Diário/foto/Nuno Veiga/Agência Lusa

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...