Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 14, 2009

RETOMADOR DE AVIÕES TORNA-SE O MELHOR EMPREGO EM ÉPOCA DE CRISE NOS EUA

A última viagem de negócios de Ken Hill o levou a oito Estados em janeiro e lhe rendeu 12 aviões. Sua viagem atual é de 30 a 45 dias em busca de mais 27 aviões, a maior que já realizou.O trabalho de Hill é reaver aviões, um dos melhores e mais ocupados no momento. Com a crise econômica e as dificuldades do setor de aviação civil, Hill está trabalhando sem parar, indo de um aeroporto a outro, levando apenas alguns poucos instrumentos básicos -uma trava de hélice, um rádio portátil, um aparelho GPS de mão e uma pochete cheia de chaves. "Eu estou ocupado, sempre em movimento, acordo de madrugada e vou dormir tarde", disse Hill em uma entrevista por telefone de seu hotel em Knoxville, Tennessee, entre os trabalhos de retomada dos aviões em janeiro. "Minha esposa nunca me pergunta onde vou. Ela apenas me diz: 'Me ligue quando chegar para me dizer onde está'."
O retomador de aviões Ken Hill fotografa um Piper Meridian, em Kansas.Um vendedor de aviões de carreira e…

SIRORSKI S-92 CAI COM 18 PESSOAS

Um helicóptero da guarda costeira canadense durante as buscas.
Permanecem desaparecidas 16 pessoas após acidentede helicóptero no Canadá. Os trabalhos de resgate prosseguiam na sexta-feira,13, nas águas gélidas do Atlântico na costa de Newfoundland, leste do Canadá, com a esperança de localizar 16 pessoas desaparecidas após a queda de um helicóptero."A busca prosseguiu durante toda a noite, mas infelizmente não temos novidades", afirmou o porta-voz do centro de coordenação de resgates, o comandante Paul Doucette.Dezesseis pessoas permanecem desaparecidas. O helicóptero transportava 18 trabalhadores para uma plataforma de petróleo. Um dos ocupantes foi resgatado e hospitalizado, enquanto outro foi encontrado morto.
O aparelho, um Sikorski S-92, tinha a bordo a 16 passageiros e dois funcionários da companhia de helicópteros Cougar. A aeronave caiu 55 km ao leste de St'John, Newfoundland, poucos minutos depois de um pedido de auxílio.
fonte: AFP

SUKHOI SU-24 CAI EM MEHRABAD

Um Sukhoi Su-24 da Força Aérea iraniana caiu no Aeroporto Internacional Mehrabad. Ele tinha relatado uma avaria técnica. O piloto e co-piloto conseguiram ejetar em segurança da aeronave.
fonte: Uskowi/Iran

HELICÓPTERO DA POLÍCIA CAI SOBRE CASA EM BOGOTÁ

Acidente deixou quatro pessoas feridas.Helicóptero fazia gravações do trânsito da cidade colombiana.
Policiais inspecionam helicóptero que caiu na sexta-feira (13) em cima de casa em Bogotá. Dois policiais e dois câmeras ficaram feridos enquanto faziam gravações do trânsito na cidade.
Fonte: G1 - Foto: Reuters

AZUL QUER MAIS TRÊS HORÁRIOS EM CAMPINAS

A Azul deve fechar o primeiro trimestre com 192 mil passageiros embarcados .
David Neeleman comemorou a evolução no fluxo de viajantes desde o início das operações da companhia em dezembro.
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras vai terminar o primeiro semestre deste ano com 42 voos diários (partidas) no Aeroporto Internacional de Viracopos. Nos próximos meses, a empresa deverá solicitar mais três horários de transporte (hotrans) para novas rotas a partir de Campinas. Os locais não foram revelados pelo empresário David Neeleman, presidente do conselho da companhia, que esteve em Viracopos, hoje (12), no primeiro voo diurno da Azul para Recife. Ele adiantou apenas que há destinos nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sul.A empresa deve fechar o primeiro trimestre com 192 mil passageiros embarcados. O proprietário da empresa comemorou a evolução no fluxo de viajantes desde o início das operações da companhia em dezembro. Ele detalhou que no último mês de 2008 foram transportados 11 mil pessoas; no …

TAM DIVULGA NOTA SOBRE PANE DE AVIÃO EM MARABÁ

A TAM, empresa responsável pelo voo JJ 3871, divulgou nota à imprensa a respeito da pane no avião que pousou em Marabá na última quarta-feira (11). Apesar do pânico entre os passageiros da aeronave, a TAM explicou que arremeter é um procedimento considerado normal em aviação civil. Leia a nota na íntegra:"A TAM Linhas Aéreas informa que o voo JJ 3871 (Belém-Marabá-Brasília) desta tarde arremeteu durante os procedimentos para aterrissagem no Aeroporto de Marabá devido a uma indicação técnica no painel do avião. Após nova aproximação, o pouso ocorreu normalmente e a aeronave foi encaminhada para manutenção.A companhia reitera que a arremetida é um procedimento comum na aviação civil, realizado para garantir a segurança dos passageiros e tripulantes.A etapa do voo Marabá-Brasília, que seria feita com o mesmo avião, foi cancelada; os passageiros que seguiriam viagem receberam a assistência necessária e serão acomodados em outros voos da empresa. Fonte: Diário do Pará Online

AIRBUS ENTREGA AERONAVE NÚMERO 500 DO MODELO A321

A Airbus entregou a 500a aeronave A321 à Air France no centro de entregas da Airbus em Hamburgo. A A321 é a maior aeronave da Família A320, a mais vendida da fabricante, e também o modelo de corredor único mais eficiente do segmento.A A321 entregue à Air France está equipada com a última versão da cabine de corredor único, que acomoda 174 passageiros em um confortável layout de duas classes. A aeronave é equipada com motores CFM 56-5B/3.“A Air France foi a primeira companhia aérea a operar uma A320 e estamos honrados em recebermos a 500ª unidade fabricada do modelo no nosso 75° aniversário. Em 2003, a Air France foi a primeira companhia aérea a operar todos os modelos de aeronaves da Família A320 que foram, e continuarão sendo, usadas em nossas rotas de média duração”, disse Pierre Vellay, Vice-Presidente Sênior de Planejamento de Novas Aeronaves e Frotas Corporativas da Air France.John Leahy, Diretor de Operações de Clientes da Airbus, afirmou que a fabricantes está muito satisfeita …

AEROPORTO DEBONITO SÓ COMEÇARÁ A FUNCIONAR AGORA, APESAR DE TER SIDO INAUGURADO HÁ CINCO ANOS

Aeroporto de Bonito, pólo do ecoturismo de Mato Grosso do Sul, começa a operar no início do mês que vem. E é um exemplo das inúmeras viagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra Dilma Rousseff, pré-candidata à Presidência, para "inaugurar" obras. Embora só vá começar a ter voos regulares agora, ele teve a pista "inaugurada" por Lula há cinco anos, durante a gestão do governador Zeca do PT. Em 12 meses, Dilma já fez 30 viagens para promover obras do governo. O também pré-candidato à Presidência José Serra, governador tucano de São Paulo e que já acusara petistas de "piratear" obras do estado, disse terça-feira que "o talento mercadológico, de marketing, é sempre um ponto fraco do PSDB e um ponto forte do PT".Lula esteve no aeroporto em 2 de abril de 2004 para festejar a "inauguração". Apesar das comitivas, dos discursos e das promessas, porém, o presidente "batizava" apenas a pista de dois mil metros de exten…

HOMEM QUE ROUBOU AVIÃO PILOTAVA EM SIMULADOR

O ex-cunhado de Kleber Barbosa da Silva, 31 anos, afirmou que ele aprendeu a pilotar aviões em simuladores de computador. Segundo Fernando Silva Menezes, 34 anos, que foi casado com a irmã de Kleber, em uma ocasião, um funcionário do aeroclube de Goiânia mostrou a ele como operar um avião. "Nisso, ele já memorizou", disse Menezes.De acordo com o ex-cunhado, Kleber era aficcionado por aviões desde criança. "Ele colecionavas revistas sobre aeromodelismo e lia muito sobre o assunto na internet. (...) Vi o Kleber usando o simulador uma vez e ele era bom nisso", afirmou.No início da noite de quinta-feira, Kleber roubou um avião monomotor no aeroclube de Luziânia, no entorno do Distrito Federal, e caiu com a aeronave no estacionamento do shopping Flamboyant, o maior de Goiás. Ele estava acompanhado da filha, Penélope Barbosa da Silva, 5 anos. Os dois morreram no acidente.Menezes disse que era próximo de Kleber. O ex-cunhado afirmou que o viu pela última vez na segunda de…