Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 27, 2013

AZUL CRIA ÍNDICE PARA AVALIAR PILOTOS POR ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL

A companhia aérea Azul criou um boletim mensal para  avaliar seus pilotos. Entre os critérios que compõem a nota estão pontualidade dos voos e redução do combustível buscando maior “eficiência operacional” da empresa, segundo confirmou a companhia em nota ao G1. O “Índice de Performance” (IP), que será enviado individualmente e de forma reservada, está sendo chamado de “índice de perigo” por pilotos da empresa no blog anônimo "Pilotos da Fusão".
O índice é visto também com preocupação pelo Sindicato dos Aeronautas e por especialistas do setor, que acreditam que, indiretamente, ele pode gerar uma competição não saudável entre os pilotos e implicar em riscos à segurança. A companhia conta atualmente com 1.300 pilotos e copilotos.

Em uma das denúncias enviadas anonimamente ao Sindicato dos Aeronautas, um funcionário da Azul diz que o índice "fará com que os pilotos, acuados e com medo de perderem seus empregos, optem por encurtar rotas, evitem desvios, encurte…

HOSPITAL DETALHA QUADRO DE VÍTIMAS DE ACIDENTE AÉREO EM BELÉM

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) emitiu nota informando detalhes do quadro de saúde das vítimas do acidente envolvendo um monomotor, ocorrido na manhã desta sexta (26), que deixou 7 feridos e uma pessoa morta.Três pacientes do sexo feminino, que seriam Ana Maria Silva Cavalcante, Dirce Furtado e Juliane Silva já receberam alta.
Quatro pacientes permanecem internados. Um deles, o piloto Paulo Cancela, teve ferimentos descritos como "trauma de face e membro superior". Há mais de dez horas ele permanece em procedimento cirúrgico. O outro paciente do sexo masculino é o vereador Angelino Augusto Cardoso. Ainda de acordo com o HMUE, ele teve trauma torácico e também passou por procedimento cirúrgico. O hospital afirmou que a intervenção médica foi feita com sucesso e ele permanece na Unidade de Tratamento Intensivo com quadro "estável".
As duas crianças de colo que também estavam no monomotor, uma de apenas dois meses e a outra com 1 a…

PILOTO TROCA DE VOO E ESCAPA DE ACIDENTE

As vítimas do acidente aéreo, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (26), em Belém, continuam em observação no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua. O piloto Paulo Cancela permanece em estado grave, em tratamento de reconstituição facial. Porém, ele poderia ter escapado do acidente, se uma nova viagem não tivesse sido marcada.
Na primeira escala de serviço da empresa Brabo Táxi Aéreo, o piloto Luiz Carlos estava escalado para conduzir o avião monomotor que caiu na manhã de hoje. Porém, apareceu mais um voo para ser feito. “Quando isso acontece, a gente programa de novo a escala dos pilotos. E o Luiz Carlos também faz uma operação em um outro tipo de voo, por isso foi escalado para trabalhar nessa viagem que apareceu depois”, esclarece Sérgio Pina, piloto da empresa Brabo.
Além de Sérgio, Paulo Cancela e Luiz Carlos, outros dois pilotos também trabalham na empresa de táxi aéreo.
fonte/DiarioOnLine