Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 3, 2012

TRIBUNAL ARBITRAL OBRIGA PILOTOS A VOAR PARA ILHAS, ANGOLA, BRASIL, FRANÇA E SUIÇA DURANTE A GREVE

Lisboa, 03 jul (Lusa) -- A TAP terá de realizar, durante a greve deste mês e de agosto, os voos de regresso a Portugal, os voos de e para as Regiões Autónomas, além de vários para Angola, Brasil, França e Suíça. 
A decisão foi hoje anunciada pelo Conselho Económico e Social na sequência de uma reunião realizada na segunda-feira para determinar os serviços mínimos durante a greve dos pilotos da TAP, anunciada para os dias 05 a 08 de julho e 01 a 05 de agosto.
A decisão foi pedida depois de o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil e a administração da empresa não terem conseguido chegar a acordo, o que implica um processo de arbitragem obrigatória.
Em comunicado hoje divulgado, o Conselho Económico e Social (CES) anunciou que o Tribunal Arbitral decidiu, por unanimidade, terem que ser realizados os voos de regresso direto ao território nacional, para Lisboa ou Porto, em todos os nove dias de greve.
Além disso, acrescenta, todos os voos de emergência ou transporte de feridos, os …

PASSAGEIROS RELATAM PÂNICO APÓS FOGO EM TURBINA DE AVIÃO

Eles já deveriam estar em Dallas, nos Estados Unidos, mas se dizem aliviados após terem passado a noite em um hotel na Zona Norte de São Paulo. Passageiros do voo 946 da American Airlines passaram por momentos de tensão após um incêndio em uma turbina fazer a aeronave retornar, na noite desta segunda-feira (2), ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. "Eu pensava: freia, ejeta minha poltrona porque vai explodir. O chão era tudo o que a gente queria”, conta a médica psiquiatra Mariana Lopes, de 27 anos.
A American Airlines informou em nota que o avião apresentou "um problema mecânico" e que passava por manutenção nesta manhã. A assessoria de imprensa afirmou que não irá especificar qual foi a falha apresentada. (Veja íntegra da nota abaixo) A médica Mariana Lopes está em viagem com o marido Thiago Donassolo, de 31 anos. Recém-casados, eles fariam uma conexão em Dallas para chegar ao Hawai, onde passarão a lua de mel. Eles estavam sentados bem próximo à…

BRASILEIRO MORRE EM ACIDENTE DE AVIÃO COM 600 KG DE DROGAS

Um piloto brasileiro morreu nesta terça-feira, em Honduras, após a aeronave que comandava, e que transportava cocaína, realizar um pouso forçado no estado de Catacamas, segundo a Agência Ansa. O outro tripulante, também brasileiro, ficou ferido no acidente. A polícia, com o apoio do Departamento Antidrogas dos Estados Unidos (DEA), apreendeu os cerca de 600 kg de cocaína que estavam no avião. O porta-voz do Ministério da Segurança, Héctor Ivan Mejía, disse que a polícia e o DEA foram alertados durante esta madrugada sobre a presença da aeronave, de origem colombiana, na região de Olancho. As autoridades hondurenhas estimam que passam pelo país cerca de 90% da droga da América do Sul com destino aos Estados Unidos. fonte/Terra