Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 14, 2011

HELICÓPTEROS AUGUSTA AW139 ESTÃO PROIBIDOS DE VOAR PELO FABRICANTE

Segundo acidente com uma aeronave AW139 da empresa Gulf Helicopters perdeu o rotor de cauda durante o táxi. Os passageiros nada sofreram. A história poderia não ser tão boa caso o acidente ocorresse durante o voo. Na aeronave havia dois tripulantes e nove passageiros. Uma das pás do rotor de cauda foi encontrada a 75m da aeronave A Agência Nacional de Segurança de Voo italiana(ANSV), deslocou um de seus investigadores para o Qatar para ajudar nas investigações.
Como já é a segunda vez que ocorre tal acidente com o mesmo modelo, foi liberado hoje pela mesma agência um boletim colocando os helicópteros AW139 de todos os países no chão. No Brasil as principais operadoras do modelo utilizam a aeronave para transporte Offshore e também de cargas.
Em Macaé, várias aeronaves ficaram no pátio. O translado só foi realizado para plataformas com os modelos S-76, S-92, EC-155 e outros que não pertencem a Agusta Westland. Em nota a Agusta informou que também deslocou engenheiros para o aeroporto …

PASSAGEIROS ESPERAM MAIS DE 5 HORAS POR VOOS NO SANTOS DUMONT

Aeroporto Santos Dumont ficou lotada durante
a noite (Foto: Rodrigo Vianna / G1)
Os atrasos e cancelamentos de voos no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio de Janeiro, provocaram grandes filas na noite desta sexta-feira (13) no saguão de embarque do terminal. Sem poder deixar a cidade, passageiros que pretendiam seguir para São Paulo tiveram que esperar por até mais de cinco horas por um voo.
No balcão da TAM, companhia que registrou o maior número de cancelamentos, centenas de pessoas buscavam informações e tentavam, de alguma forma, remarcar o seu voo. Muitos só vão conseguir embarcar no sábado (14).
Gritaria, revolta e insatisfação. Muitos passageiros tiveram compromissos cancelados ou perdidos por causa do problema. É o caso do gerente de projetos José Carlos Daguano, de 48 anos, que perdeu um aniversário de um parente que estava marcado para esta sexta-feira. Sem opção, ele, que mora em São Paulo, teve que seguir para um hotel.
“É um verdadeiro descaso o que faz…