Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 1, 2011

AZUL TRANSPORTA 55% A MAIS DE PASSAGEIROS EM CONFINS

A Azul obteve um crescimento de 55% no número de passageiros de janeiro a agosto do aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Neste ano, já foram transportados mais de 430 mil clientes. Em 2010, 277 mil e, em 2009, quando foi o início das operações da companhia na região, 51 mil.

Os pousos e as decolagens realizados em 2009 pela companhia superaram 1,1 mil. Já em 2010, foram 6,1 mil e, até o mês passado, foram mais de 9,6 mil pousos e decolagens em Confins – um crescimento de 58%.

A Azul parte do Aeroporto de Confins para 12 cidades brasileiras. 
fonte/PanRotas

COMISSÃO APROVA ÁGUA GRÁTIS EM AVIÃO, ÔNIBUS E TREM

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou hoje o Projeto de Lei 838/11, do deputado Felipe Bornier (PHS-RJ), que obriga as empresas aéreas brasileiras a fornecer água gratuitamente aos passageiros.

A proposta foi aprovada com emenda do deputado José Carlos Araújo (PDT-BA), que estende a obrigatoriedade aos demais meios de transporte (ferroviário, rodoviário e naval), exceto em viagens urbanas.

Bornier argumenta que impor barreiras ao acesso a água potável atenta contra a dignidade da pessoa humana e, portanto, afronta um dos fundamentos da Constituição. Ele concorda com a cobrança por comida e outras bebidas, mas diz que essa prática não pode ser estendida à água.

O relator, deputado Dimas Ramalho (PPS-SP), afirma que, em algumas empresas, o passageiro só recebe água de graça se estiver passando mal. “Se precisar apenas ingerir um remédio, ganha ´dois dedos´ de água, e os demais estão pagando por ela”, acrescenta. 
fonte/PanRotas

EMIRATES SOLICITA AUTORIZAÇÃO PARA USAR A380 NO PAÍS

Um dos A380 da aérea decola de aeroporto (foto divulgação Emirates) A Emirates, dos Emirados Árabes Unidos, solicitou a Infraero autorização para operar o Airbus A380 no aeroporto de Guarulhos (SP). A informação é da Agência Reuters.

Segundo informações da assessoria de imprensa da estatal que administra o terminal, o processo de autorização não foi concluído porque os horários solicitados pela Emirates – 18h30 para pouso e 1h para decolagem – atingem os horários de pico do aeroporto, quando é grande o volume de passageiros.

Mas a Infraero propôs à companhia aérea um novo horário: entre 16h e 16h30 para o pouso e 2h para a decolagem. A Emirates, disse a assessoria de imprensa da empresa responsável pela gestão de Cumbica, ainda não respondeu se aceita a contraproposta.

Caso aceite a contraproposta da Infraero, a Emirates será a primeira aérea a operar regularmente com o super avião em um aeroporto brasileiro.

“A Emirates está verificando a possibilidade de operar o A380 e…

FUNCIONÁRIO MORRE EM ACIDENTE NA EMBRAER - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Um funcionário da Embraer morreu na manhã desta quinta-feira (1) em um acidente dentro da empresa, em São José dos Campos. Segundo informações do Sindicato dos Metalúrgicos, o trabalhador teve a cabeça prensada por uma porta semi-automática no setor F-220.

Em nota, a assessoria de imprensa da Embraer confirma a morte do trabalhador. A empresa divulgou uma nota oficial sobre o acidente, leia na íntegra abaixo.

O acidente aconteceu por volta das 9h. Segundo informações do sindicato, o monitor de montagem elétrica acionou um botão para que a porta se abrisse. Mas a porta de aço - com cerca de 10 metros de altura - baixou e o atingiu. O funcionário teria sido levado com vida para o pronto-socorro da Vila Industrial.
O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos acionou a Delegacia Regional do Trabalho, que já seguiu para a Embraer para apuração dos fatos.
NOTA OFICIAL DA EMBRAER

A Embraer lamenta profundamente informar o falecimento do empregado Vinicius Machado Mendes…

BOMBEIROS CONFIRMAM LOCALIZAÇÃO DE HELICÓPTERO EM MATA DO LITORAL DE SÃO PAULO

O Corpo de Bombeiros localizou, no fim da manhã desta quinta-feira (1º), o helicóptero que estava desaparecido desde terça-feira (30) após deixar Campinas, no interior de São Paulo, com destino a Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. A aeronave caiu em uma área de mata fechada em Maresias, no litoral de São Paulo. O capitão Danilo de Oliveira Godoy, comandante do Corpo de Bombeiros do Litoral Norte, disse que há três corpos carbonizados no interior do helicóptero.
“É a aeronave mesmo, já foi confirmado que há três corpos carbonizados”, disse o capitão, por volta das 12h15. No horário, ele seguia até o local onde estão os destroços com os peritos e a Polícia Civil. O ponto da queda está isolado para a realização da perícia. Dois helicópteros e equipes da Polícia Ambiental também auxiliam nos trabalhos. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o helicóptero decolou às 8h de terça e tinha uma parada prevista no Guarujá, no litoral paulista, antes do destino final em Angra dos Reis…

PILOTOS DE AVIÃO TORNAM-SE MENOS CAPAZES POR CAUSA DA TECNOLOGIA

O sucesso do piloto automático e de outras tecnologias automatizadas em aviões comerciais estão tornando os pilotos em preguiçosos e incompetentes, que não sabem o que fazer quando os sistemas do avião param de funcionar direito. Oficiais de aviação estão chamando este fenômeno de “vício em automação”.
A Associated Press atribui parte desta tendência a regulamentações da FAA  – a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) americana – que exige o piloto automático ligado por quase toda a duração do voo, exceto decolagem e pouso, privando os pilotos da oportunidade de voar com controles manuais. Um projeto de estudo da FAA descobriu que os pilotos às vezes “abdicam responsabilidade demais a sistemas automatizados”. Como esses sistemas são tão integrados hoje em dia, uma parte do equipamento que funcione mal ou uma instrução errada de computador pode de repente disseminar-se em uma série de outras falhas, afetando pilotos que foram treinados para depender do equipamento.
O estudo …