Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 22, 2013

QUEDA DE ULTRALEVE DEIXOU DUAS PESSOAS FERIDAS

Queda de aeronave deixou duas pessoas feridas

(Foto: DOL)
Roberto Luis de Sousa e Helder Guimarães Lima da Silva que estavam na aeronave que caiu na manhã deste domingo (22), na estrada que dá acesso à ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, sofreram fraturas e escoriações. Eles foram encaminhados para um hospital particular da capital.  Uma das vítimas conseguiu sair sozinha da aeronave, mas o piloto ficou preso entre as ferragens e precisou ser removido com ajuda do Corpo de Bombeiros.
A queda ocorreu por volta das 09:30, entre os km 3 e 4 da rodovia PA-391, perímetro do município de Santa Barbara.  De acordo com a Força Área Brasileira (FAB) a aeronave envolvida no acidente é um ultraleve, modelo Conquest 180 - PU-KIO, com motor. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) é de uso particular, utilizada para passeios.
O piloto do ultraleve sofreu fratura exposta, enquanto o passageiro teve mais escoriações. Relatos coletados com testemunhas oculares dão conta de que a que…

QUEDA DE AVIÃO DA EMBRAER NA NANÍBIA FOI PROPOSITAL

JOANESBURGO, 21 dez 2013 (AFP) - O piloto do avião da companhia Mozambique Airlines (LAM), que caiu na Namíbia no final de novembro, jogou o aparelho contra o solo "intencionalmente", deixando 33 mortos, de acordo com os resultados de uma investigação preliminar divulgados neste sábado.

As caixas-pretas do voo TM 470 mostraram que o avião caiu no solo em 29 de novembro, quando o capitão Hermínio dos Santos manipulava o piloto automático do Embraer 190 de uma maneira que "denota uma intenção clara" de fazer o aparelho cair, declarou o presidente do Instituto moçambicano de Aviação Civil, João Abreu.

"Não se conhece a razão dessas ações, e a investigação continua", disse Abreu.

Ele disse ainda que o piloto se fechou na cabine, ignorou os sinais de alarme e não autorizou seu co-piloto a voltar para a cabine pouco antes que o avião caísse.

"É possível ouvir os sinais de alarme de diversas intensidades, golpes contra a porta da cabine e pedidos p…

COMISSÁRIA DE BORDO PASSA NATAL E REVEILLON NO AR HÁ 15 ANOS

Reportagem é uma homenagem aos "profissionais do ar"  que trabalham durante as festas de final de ano. Fui controlador de voo durante 5 anos e trabalha feliz durante as "festas"..o importante era manter a segurança dos passageiros que naquele momento cruzavam o espaço aéreo.

Feliz Natal aos comandantes, pilotos, comissários de voo, mecânicos e pessoal de terra.
A comissária Virgínia Chagas (Foto: Virgínia Chagas/Arquivo pessoal)

Nos últimos 15 anos, Virgínia, que mora em Santos, só passou a data com a família em duas ocasiões. Comissária de bordo da companhia aérea TAM, ela está acostumada a passar a noite do dia 24 – e também a virada de ano, no dia 31-- no ar, em pleno voo.
“No início eu costumava trabalhar no Natal e no Ano Novo. Agora, como já tenho mais tempo de empresa, consigo tirar ao menos um deles de folga”, conta.
Em vez de reclamar, o marido de Virgínia, que não trabalha na área de aviação, aproveitou o lado bom disso. Gilson Chagas sempre viaja co…

GOL TERÁ QUE PAGAR INDENIZAÇÃO POR VENDER ASSENTOS QUE NÃO EXISTEM

SÃO PAULO – A companhia aérea Gol foi condenada a pagar indenização por danos morais por vender bilhetes de viagem para assentos que não existiam. Os dois passageiros que entraram com processo contra a empresa irão receber R$ 5 mil cada um. 
De acordo com o 4º Juizado Especial Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, ao embarcarem na aeronave, os viajantes procuraram seus lugares e não encontraram a sua fila, a de número 13.
Em sua defesa, a Gol alegou inexistência de danos a serem indenizados, e ainda imputou a responsabilidade do erro a funcionários terceirizados e não soube dizer o porquê de, naquela aeronave, a fileira de assentos pular do número 12 para o 14.
Procurada pelo InfoMoney, a empresa informou que irá se manifestar nos autos do processo.
fonte/Uol