Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 2, 2013

FORTE TEMPORAL ATINGE TESPAÇO AÉREO DO AEROPORTO DE EZEIZA, ARGENTINA

Acionado plano de emergência em Ezeiza. Objeto levado pelo vendaval ingressou em turbina de avião da LAN no pouso. Não há feridos.
URGENTE | Violento temporal na Grande Buenos Aires. Metar de Ezeiza acusou 70 nós (130 km/h): 
SAEZ 022127Z 32040G70KT 230V350 0500 +TSRA

ANACTA@Anactasocios Explotaron vidrios en instalaciones de la Región Area Centro emplazada en el Aeropuerto Ezeiza, dada la intensidad del viento.
fonte/MetSuk/ANACTA

POLÍCIA INVESTIGA DESAPARECIMENTO DE PILOTO E AVIÃO EM JUÍNA, MATO GROSSO

A Polícia Civil de Juína está investigando o possível desaparecimento de um piloto e uma aeronave, modelo Cesnna 206, prefixo PP-VIM,com capacidade para cinco pessoas. De acordo com informações policiais, o piloto Paulo Cezár Bertocini, 30 anos, decolou do aeroporto do município, esta manhã, sem prestar qualquer tipo de informação sobre o voo e não mais manteve contato.
Ele deveria levar um grupo de pessoas de Juína para Cuiabá. No entanto, ao invés de realizar a manobra para parar o avião de forma que as pessoas entrassem, ele acabou decolando. A primeira hipótese investigada é de um possível sequestro.


O fato foi denunciado à polícia, no final desta manhã, pela mãe do piloto, que estranhou a atitude. De acordo com o Juína News, Paulo não teria ligado os equipamentos que permitem realizar o rastreamento da aeronave.

fonte/foto/SoNoticias

DE OLHO NOS NOVOS JATOS DA EMBRAER

E2, nova família de jatos da Embraer - Divulgação

A AIAB (Associação de Indústrias Aeroespaciais do Brasil)) e o Cecompi (Centro para a Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista), com o apoio da Embraer, realizaram ontem o seminário Aspectos Inovadores da Família E2. O evento, que reuniu cerca de 100 representantes de 60 fornecedores nacionais, teve como objetivo apresentar as oportunidades propiciadas à cadeia de fornecimento brasileira pelos novos modelos de aviões comerciais da empresa .A nova família de jatos da Embraer foi lançada este ano no salão aeronáutico de Le Bourget, na França. A Embraer prevê que os jatos entram em operação até 2018 e são a aposta para o mercado comercial.
fonte/OVale