Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 9, 2015

ACIDENTE COM AERONAVE AGRÍCOLA EM BALSAS, MARANHÃO

Por volta de 16:30h uma aeronave agrícola modelo Airtractor – 502 pertencente a empresa Risa, que realizava testes desde o período da manhã no aeroporto de Balsas – MA.

Após decolar acabou caindo na pista, e pegando fogo. O piloto Jose Mauro Jaques de Medeiros experiente em vôos morreu carbonizado.

O proprietário e piloto de Avião Eduardo Canedo que estava no aeroporto no momento do acidente disse que a aeronave correu na pista de decolagem por mais ou menos 700 mts e subiu de uma maneira fora do normal, na vertical e que da mesma forma que o avião subiu ele desceu. Que o piloto tentou salvar a aeronave flapiando o avião; o que para Eduardo Canedo descarta a possibilidade do piloto ter apagado durante a decolagem.

Tenente Aquiles comandante do 4° BBM
disse que o Corpo de Bombeiros chegou rapidamente, e já encontrou o piloto que tentou sair da aeronave mais morreu em cima de uma das asas carbonizado.

O delegado regional de Balsas, Dr. Diego Schiavini disse: Nós já informamos o…

EMPRESA DO BRASIL LANÇA HELICÓPTERO NÃO TRIPULADO

Motivo de orgulho nacional, não é mesmo? A indústria brasileira já está dominando a tecnologia para produzir aeronaves não tripuladas. A FT Sistemas, uma empresa de São José dos Campos (SP), anunciou que vai lançar em 2016 um helicóptero não tripulado, o FT-200FH, que poderá ser aplicado tanto no setor civil como também pelas forças armadas.
O helicóptero é uma ARP (Aeronave Remotamente Pilotada) com dois metros de comprimento e pensando 90 kg. O motor por sua vez é a gasolina e permite ao aparelho permanecer voando por até 18 horas ininterruptas. A aeronave foi montada na configuração “fletteners”, com dois rotores paralelos, o que permite eliminar o rotor traseiro, por exemplo.
Com as tais características, a empresa indica seu ARP no uso civil para atividades como a inspeção de redes elétricas remotas, monitoramento no setor de agronegócios, transporte rápido de cargas de pequeno porte e alto valor, como medicamentos, entre outras utilizações. Já no caso militar, podem a…