quinta-feira, 26 de abril de 2012

ATUALIZADO 23:10 - BASE AÉRA DE SANTOS CONFIRMA SUMIÇO DE MONOMOTOR PREFIXO PT-NUH

Map locator of São Paulo's Itanhaém microregion
O comandante da Base Aérea major Alexandre Jannuzzi confirmou o desaparecimento de um mononomotor que tinha como destino o Aeroporto de Itanhaém. A queda da aeronave está sendo investigada pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), pertencente à Polícia Militar. O monomotor pode ter caído na Praia da Enseada, em Guarujá.

O GBMar recebeu a informação de que um acidente teria ocorrido por volta das 16h35 desta quinta-feira, a 700 metros da costa. Nenhum vestígio do equipamento foi encontrado. As buscas foram suspensas e serão retomadas na manhã desta sexta-feira.

Segundo o major, a aeronave modelo P-28, fabricada pela Neiva Embraer, saiu do Aeroclube de Sorocaba. O monomotor, com capacidade para três pessoas, era pilotado por um jovem de 19 anos, que fazia pela primeira vez um voo longo. A instrutura do piloto também estava na aeronave.

O último contato do piloto com a Base Aérea ocorreu por volta das 14h40. Segundo o órgão, a pessoa que conduzia a aeronave teria informado que as condições do tempo estavam ruins. 


 Já a Base Aérea de Santos informou nesta tarde que o monomotor chegou a pousar para abastecer em Sorocaba, por volta das 13h30, voltando a decolar cerca de 40 minutos depois, com destino a Itanhaém.

Ainda segundo o Centro de Comunicação Social, a aeronave tem autonomia de voo de 4 horas e meia de combustível e que, provavelmente, não decolou com tanque cheio. O modelo foi fabricado no final da década de 80 e começo da década de 90 e é considerado seguro.

O monomotor tem capacidade para três pessoas e era pilotado por um jovem de 19 anos, que fazia pela primeira vez um voo longo. A instrutora do piloto também estava na aeronave.

Os nomes de ambos não foram divulgados, mas a regional do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) confirmou a decolagem e o prefixo do avião: PT-NUH, o que permitiu a visualização da aeronave em uma busca na internet.

O Daesp informou ainda que não se sabe quem estaria conduzindo a aeronave.

fonte/ATribuna
Enhanced by Zemanta

MONOMOTOR DESAPARECE APÓS SOBREVOAR REGIÃO NA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA

Um monotor que sobrevoava o litoral desapareceu na tarde desta quinta-feira (26). O avião pertenceria a um aeroclube de Jundiaí, no interior de São Paulo. Um jovem de 19 anos e uma instrutora de voo estariam dentro do avião. O último contato foi feito enquanto o monomotor estava em Guarujá.

Segundo informações, o monotor teria saído da cidade de Sorocaba, no interior do Estado, para sobrevoar o litoral. Um jovem de 19 anos e a sua instrutura estariam no avião. Esse seria o primeiro voo longo do aluno. Um helicóptero da Polícia Militar e embarcações do Corpo de Bombeiros fizeram as buscas pelo passageiros, mas até o momento nada foi encontrado.

Segundo a Base Aérea de Santos, o último contato feito com o monomotor aconteceu quando os tripulantes sobrevoavam a cidade de Guarujá. As buscas foram realizadas na praia da Enseada, local da possível queda. O capitão do Corpo de Bombeiros, Ricardo Pelliccioni, é o responsável pelos trabalhos que duraram cerca de duas horas. "Já foi feita em toda região as buscas com helicóptero da PM, com as embarcações do Corpo de Bombeiros e não tem indícios de que tenha caído no mar. No momento das buscas caiu uma forte tempestade que atrapalhou o trabalho".

Se a informação de que o monomotor caiu em Guarujá for confirmada, as buscas recomeçam na manhã desta sexta-feira (27).

fonte/foto/TvTribuna

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...