Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 1, 2010

"MAIS CINCO MNUTOS E NADA PODERIA SER FEITO" , DIZ HOMEM QUE CAIU COM BALÃO NO MAR

O que era para ser um passeio marcado apenas por belas paisagens ficará eternizado para sempre nas mentes de oito pessoas como um renascimento. O grupo - seis passageiros, um piloto e um assistente - iniciou a viagem pelos ares a bordo de um balão, que iria explorar o céu de Torres no final da tarde deste domingo. Porém, o trajeto inicialmente alegre se transformou em apreensão.

— Percebemos que alguma coisa estava errada quando vimos que o vento já não era mais suficiente para nos tirar do mar. A situação começou a piorar e um clima de pânico a tomou conta de todo mundo — relata Ernesto Minozzo, 30 anos, que ao lado da namorada embarcou no balão.

Ele conta que, ao perceber a falha no voo, o piloto ainda demorou cerca de cinco minutos para acionar o socorro. Tentou a empresa responsável pelo balão, mas sem resultado.

— Não conseguíamos contato com ninguém e o balão começou a cair. Entramos em pânico quando chegamos até o mar. Ao menos conseguimos ficar dentro do cest…

PROCURA-SE PILOTOS DE PALANADOR - INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 9 DE MAIO

IPHAN LIBERA RED BULL AIR RACE NO RIO DE JANEIRO

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) deu o aval para o Red Bull Air Race, uma corrida de aviões que vai ser realizada no próximo fim de semana (8 e 9 de maio), no Parque do Flamengo, na Enseada de Botafogo e em parte da Baía de Guanabara. A expectativa é que o evento reúna mais de 1 milhão de pessoas, segundo a prefeitura.
Para evitar transtornos, as duas pistas do Aterro do Flamengo serão fechadas ao tráfego. A recomendação é de que a população opte pelo transporte público. O metrô e as linhas de ônibus funcionarão em esquema especial e quase 400 agentes vão cuidar do trânsito.
Exigências do Iphan foram cumpridas a tempo
O embargo foi retirado na tarde desta sexta-feira (30). O Iphan informou que todas as exigências estabelecidas para conceder o licenciamento necessário, inclusive a apresentação do projeto detalhado, foram cumpridas. O termo de responsabilidade de “uso do bem tombado” também já foi assinado pelos responsáveis, ga…

BALÃO COM OITO PESSOAS CAI NO MAR EM TORRES, RIO GRANDE DO SUL

Um balão que realizava voos panorâmicos pelo cidade de Torres caiu no mar no final da tarde deste sábado. Sete pessoas, além do piloto, estavam na estrutura no momento da queda. O balão caiu na altura da praia de Estrela do Mar.

Os ocupantes foram resgatados inicialmente por uma lancha e, logo depois, um helicóptero da Brigada Militar chegou ao local para dar auxílio. Ninguém ficou ferido. O balão não participava das competições do Festival Internacional de Balonismo.

fonte/ZeroHora

VOO PARA XANGAI É DESVIADO APÓS PIADA SOBRE BOMBA

Um homem americano de 58 anos obrigou um voo da China Airlines com destino a Xangai a desviar a sua rota e realizar um pouso de emergência na cidade de Hangzhou, neste sábado. Segundo informações da agência New York Times, o homem teria dito a um comissário de bordo que havia uma bomba em meio às suas bagagens. 
O voo 501, que realizava a rota entre Taipei e Xangai, pousou em segurança na localidade de Hangzhou. As autoridades chinesas realizaram uma busca pelas bagagens dos 297 passageiros e não encontraram nenhum explosivo. O homem, identificado apenas como Lin, foi preso após deixar a aeronave. Segundo a rede de televisão chinesa TVBS, ele teria dito às autoridades que a ameaça não passava de uma "piada". 
Segundo o porta-voz da China Airlines, Bruce Chen, o homem estava viajando com um passaporte americano e agia "muito calmamente" quando informou à tripulação sobre a bomba. Chen ainda disse que ele não aparentava estar bêbado. 
O governo chinês…

QUALIFICAÇÃO ELEVA OS SALÁRIOS DOS BRASILEIROS

O crescimento da economia brasileira está transformando o perfil do mercado de trabalho. A demanda por profissionais qualificados cresce em ritmo acelerado, praticamente acompanhando a oferta, com efeitos diretos na remuneração de quem investiu na formação. Enquanto no início da década os rendimentos para profissionais com nível superior chegaram a encolher de um ano para o outro, nos últimos seis anos os salários para o terceiro grau vêm crescendo a uma variação de 3,8% ao ano, sendo superados apenas pelo crescimento do salário mínimo, que mostrou forte recuperação nos últimos anos. A participação do ensino superior se torna a cada ano mais evidente entre os empregados com carteira assinada. Enquanto em 1996 2,7% dos trabalhadores tinha nível superior, em 2009, o percentual acelera para 40,8%, ou 15 vezes mais.
Leon Sayegh Neto virou piloto da TAM: "Em dois anos, já pretendo me tornar comandante"
A escalada da escolaridade no mercado de trabalho aparece até mesm…

GREVE PODE ATINGIR 7 MIL FUNCIONÁRIOS DA TAM, DIZ SINDICATO

Os funcionários da TAM decidiram, em assembleia realizada nesta sexta-feira no Sindicato Nacional dos Aeronautas, iniciar uma greve "em função de uma série de questões trabalhistas mal resolvidas". Segundo informações da entidade sindical, a paralisação pode atingir 7 mil aeronautas.
A greve foi batizada de "Operação Colaboração 0,30", o que significa que os trabalhadores passarão a colaborar com 30% de seu esforço.
Ainda de acordo com a nota publicada pela entidade sindical, existe uma insatisfação muito grande por parte dos trabalhadores da companhia aérea em função de uma série de questões trabalhistas mal resolvidas. Segundo Graziella Baggio, a presidente do sindicato, a TAM estabeleceu "metas para participação nos lucros (PLR) inatingíveis e subjetivas".
Em nota, a TAM afirma "que não há registros de atrasos ou cancelamentos de voos além do que seria normal para as condições de operação".
De acordo com o site da Infraero, a TAM re…