Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 22, 2017

INCIDENTE COM AVIÃO DA TAM EM CONGONHAS

Um avião da Latam apresentou problemas em uma das turbinas durante a decolagem no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, às 18h48 desta quarta-feira (22). O aeroporto chegou a ficar fechado para pousos e decolagens, mas foi reaberto às 20h07. Todos os passageiros estão bem. 
Os bombeiros fizeram o procedimento de resfriamento do equipamento. A aeronave foi rebocada para os passageiros desembarcarem. 
Segundo a Latam, o voo JJ3264 iria a Confins, Belo Horizonte, e decolaria às 17h40. O princípio de incêndio ocorreu em uma das turbinas durante o procedimento de decolagem. A companhia ainda afirma que abriu um processo para investigar as causas do incidente e que dará "toda a assistência necessária" aos passageiros. A empresa afirma que “já abriu um processo para investigar as causas do incidente”.
O internauta Rodrigo Stuque, que mora em frente à pista do aeroporto, registrou o momento da pane na turbina. "Ouviu um barulho na sacada a chuva já tinh…

INCIDENTE NO AEROPORTO DE ARARAQUARA - COLISÃO NO SOLO

Conforme relatos e imagens nas redes sociais, um Cesnna colidiu com um jato executivo Legacy 500 na manhã desta quarta-feira no Aeroporto de Araraquara. Muitos boatos e nenhum informação concreta do incidente. Os envolvidos estavam aguardando representante do CENIPA.
fonte/foto/RedesSociais/Whatsapp

Dados da aeronave Cesnna via RAB


MATRÍCULA: PPACO

Proprietário: AEROLOCACAO EIRELI - ME CPF/CGC:
Operador: TRANSPRESER SERVICO AEREO ESP. LTDA CPF/CGC:
Fabricante: CESSNA AIRCRAFT Modelo: 152 Número de Série: 15284854 Tipo ICAO : C152 Tipo de Habilitação para Pilotos: MNTE Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL Peso Máximo de Decolagem: 757 - Kg Número Máximo de Passageiros: 001

Categoria de Registro: SAEPUB.MULT(06/14/21/27/30/32/33/36/37,39,40, 41,42,44,45,46,49,51,53,58,59,61,66,67,70,71,74,75,78) Número dos Certificados (CM - CA): 22042 Situação no RAB: ARRENDAMENTO OPERACIONAL Data da Compra/Transferência: …

QATAR EXECUTIVE ADMITE COMISSÁRIAS COM EXPERIÊNCIA E ATÉ 35 ANOS DE IDADE

A Qatar Airways, companhia aérea com sede em Doha, Estado do Catar, no Golfo Pérsico, está a aceitar candidaturas para o recrutamento de comissárias de voo para o seu segmento executivo (Qatar Executive). As vagas são apenas para mulheres de até 35 anos e solteiras que falem Inglês fluentemente, anunciou a empresa. Para concorrer às vagas, as candidatas precisam ter pelo menos cinco anos de experiência em companhia aérea internacional, em um cargo de supervisão. As candidatas que tenham de dois a três anos de trabalho em companhias aéreas corporativas ou voltadas ao segmento de luxo terão preferência. As interessadas precisam saber escrever e falar inglês fluentemente. O domínio de outras línguas também será valorizado. Entre as qualidades pessoais buscadas pela companhia aérea estão cuidado com a aparência, personalidade extrovertida e adequação a um ambiente multicultural. A escolaridade mínima exigida para concorrer às vagas é o ensino médio completo. As candidatas também…

SUPERAQUECIMENTO QUEIMA FORRO DA CABINE EM VOO DA AZUL

Um jato Embraer E190 da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, matrícula PR-AUO, sofreu um princípio de incêndio, quando voava na manhã desta terça-feira, dia 21 de fevereiro, quando fazia o trajeto (AD2520) entre os aeroportos de Confins, em Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, e o Aeroporto de Vitória, no Estado do Espírito Santo.
As notícias conhecidas até agora dizem que a aeronave partiu de Belo Horizonte pelas 07h50 e pousou em Vitória às 08h57. Durante o percurso o avião terá sofrido o que a companhia designou por um “princípio de superaquecimento”, numa das forras laterais da fuselagem. O dito “superaquecimento” chegou a queimar o forro da cabina de passageiros junto de uma janela, conforme imagens que estão a circular nas redes sociais, obtidas, presume-se pelos passageiros que viajaram no aparelho.
O avião aterrou normalmente, com acompanhamento de viaturas de bombeiros do aeroporto, que se mantiveram junto do Embraer E190 durante o desembarque dos passageiros, e não …