segunda-feira, 19 de setembro de 2011

TEMPESTADE DE GRANIZO NO DIA 26 DE AGOSTO DANIFICA 18 HELICÓPTEROS NA ALEMANHA






Uma forte chuva de granizo danificou todos os 18 helicópteros presentes em um evento na cidade de Mulhein an der Mosel, Alemanha, no dia 26 de agosto. 

Os helicópteros estavam estacionados no gramado do hotel da cidade, e acabaram sendo atingidos pelo granizo do tamanho de uma bola de tênis, oriundos da tempestade Bert.

O prejuízo em toda região foi calculado em 40 milhões de Euros, com propriedades, veículos e vinhedos.

Os participantes tiverem que retornar por via terrestre, pois todos os helicópteros sofreram sérios danos. 

Abaixo: tipo/matrícula do helis danificados:

EC120B D-HALX
EC120B D-HKDV
EC120B D-HKLE (branca / cinza EC120 no vídeo YouTube - link abaixo)
EC120B D-Hoer (foto)
EC120B N263CP (boa foto no vídeo YouTube - link abaixo)
EC120B PH-LPH ​​(boa foto no vídeo YouTube - link abaixo)

EC135P2 + D-HRGR (boa foto no vídeo YouTube - link abaixo)

AS350B2 D-HWEG

F28A D-haew (foto)
F28A D-HFIN (boa foto no vídeo YouTube - link abaixo)
F28C D-HHSB (boa foto no vídeo YouTube - link abaixo)
F28F D-HEVA

R22B II D-HHSA

R44 D-HIZZ
R44 OE-XLD
R44 II D-HKAA
R44 II D-HSEV
R44 II D-HXXR

 




fonte/foto/RheinZeitu/Helihub

RESUMO 13

Pluna acrescenta voo entre Campinas e Montevidéu

A Pluna terá mais uma frequência entre Campinas e Montevidéu, a partir de 27 de outubro. Serão seis vezes por semana (exceto sexta-feira), com saída do aeroporto de Carrasco às 13h45 e retorno para a capital uruguaia às 17h05 - tudo já em horário de verão, que começa em 16 de outubro.

A frequência inaugurada em dezembro de 2010, permanece: sai de Viracopos às 7h40 para Montevideu, também seis vezes por semana, exceto domingos. Ambos são operados no Bombardier CRJ 900, com 90 lugares e permitem conexões para Buenos Aires, Córdoba, Santiago e Assunção.

Desde o início das operações da Pluna em Viracopos, a companhia registrou mais 20 mil passageiros que embarcaram/desembarcaram de Campinas.
 
 

Grupo AF-KLM compra 110 jatos A350 e B787

Perspectiva artística do A350 da Air France (imagem divulgação Airbus)
Perspectiva artística do A350 da Air France (imagem divulgação Airbus)
 
  O Grupo Air France-KLM anunciou a compra de 110 jatos Airbus A350 e Boeing 787. O board da empresa aprovou a compra na semana passada: 50 aviões e 60 opções de compra junto aos dois fabricantes.

Segundo o grupo de aviação europeu, a encomenda servirá para substituir aeronaves com 200 a 350 poltronas.

O primeiro Boeing 787-9 deve entrar em serviço na KLM em 2016, e o primeiro Airbus A350-900 na Air France em 2018.
 
 

Região das Hortênsias (RS) debate novo aeroporto

A Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra) promoverá reunião com o objetivo de debater a implantação do Aeroporto da Região das Hortênsias, no Rio Grande do Sul. O encontro será realizado nesta sexta-feira (dia 23), às 9h30, na sede de prefeitura de Gramado.

A entidade, que reúne os municípios de Cambará do Sul, Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Picada Café, São Francisco de Paula e Santa Maria do Herval, convidou para o encontro os secretários gaúchos de Estado de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque; do gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta; e o diretor do Departamento Aeroportuário, Roberto Barbosa de Caravalho Netto.

A intenção é que, neste encontro, realizado a pedido do governador gaúcho Tarso Genro, sejam decididos os próximos procedimentos a serem tomados em relação ao tema. 
 
 

Juiz de Fora (MG) ganha novo voo da Azul em outubro

A partir do dia 1º de outubro, a Azul vai operar uma nova frequência entre o Aeroporto Regional da Zona da Mata, localizado entre os municípios de Goianá e Rio Novo, próximo a Juiz de Fora (MG), e o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). As passagens já estão disponíveis para venda. Ao todo, serão dois voos de segunda a sexta e uma frequência aos sábados e domingos.

Com a inclusão de mais uma frequência, a companhia também alterará o horário da operação na cidade mineira, oferecendo voos pela manhã e à tarde.

RODOVIÁRIO
Os ônibus executivos fornecidos gratuitamente para os clientes da Azul no Aeroporto da Zona da Mata também mudarão.

As saídas da rodoviária de Juiz de Fora acontecerão às 10h45 e 16h40, sempre na parada da viação JMR. Os retornos acontecerão às 11h10 e 18h30 em frente à porta principal do aeroporto.
 
 
fonte/PanRotas
 

BIMOTOR CAI EM ÁREA RURAL DE JATAÍ, GOIÁS, NA NOITE DE DOMINGO


Um avião bimotor caiu na noite de domingo (18) em uma área rural de Jataí, no Sudoeste do Estado. A aeronave fazia manobras próximo ao lago Bom Sucesso e trabalhadores de uma propriedade rural, que fica a aproximadamente 10 km do aeroporto da cidade viram o momento da queda. “Eu saí correndo e parei no meio da porteira, aí deu um barulho forte e eu falei, o avião caiu mesmo”, conta o trabalhador José Carlos.

O Corpo de Bombeiros e agentes da Polícia Federal entraram na mata fechada para encontrar os destroços do avião e o corpo do piloto. Segundo eles, a escuridão e a dificuldade no acesso prejudicaram as buscas.

Para facilitar o procedimento, por meio de informações de terceiros, uma área de dois quilômetros foi delimitada. “Depois de uns 150 metros de caminhada dentro do brejo nós já conseguimos sentir o cheiro forte de gasolina e encontramos o avião todo destruído”, afirma o Tenente do Corpo de Bombeiros Flávio Martins.

O piloto, Gilberto Carlos Carvalho de 48 anos, que voava sozinho, morreu na hora.

fonte/foto/G1/DiarioDaManhã

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...