Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 19, 2011

TEMPESTADE DE GRANIZO NO DIA 26 DE AGOSTO DANIFICA 18 HELICÓPTEROS NA ALEMANHA

Uma forte chuva de granizo danificoutodos os 18helicópterospresentesem um evento na cidade de Mulhein an der Mosel, Alemanha, no dia 26 de agosto. 
Os helicópteros estavam estacionados no gramado do hotel da cidade, e acabaram sendo atingidos pelo granizo do tamanho de uma bola de tênis, oriundos da tempestade Bert.
O prejuízo em toda região foi calculado em 40 milhões de Euros, com propriedades, veículos e vinhedos.
Os participantes tiverem que retornar por via terrestre, pois todos os helicópteros sofreram sérios danos. 
Abaixo: tipo/matrícula do helis danificados:
EC120BD-HALX
EC120BD-HKDV
EC120BD-HKLE(branca/ cinzaEC120no vídeoYouTube- linkabaixo)
EC120BD-Hoer(foto)
EC120BN263CP(boa fotono vídeoYouTube- linkabaixo)
EC120BPH-LPH​​(boa fotono vídeoYouTube- linkabaixo)

EC135P2+D-HRGR(boa fotono vídeoYouTube- linkabaixo)

AS350B2D-HWEG

F28AD-haew(foto)
F28AD-HFIN(boa fotono vídeoYouTube- linkabaixo)
F28CD-HHSB(boa fotono vídeoYouTube- linkabaixo)
F28FD-HEVA

R22BIID-HHSA

R44D-HIZZ
R44OE-XLD
R44IID-HKAA
R…

RESUMO 13

Pluna acrescenta voo entre Campinas e Montevidéu A Pluna terá mais uma frequência entre Campinas e Montevidéu, a partir de 27 de outubro. Serão seis vezes por semana (exceto sexta-feira), com saída do aeroporto de Carrasco às 13h45 e retorno para a capital uruguaia às 17h05 - tudo já em horário de verão, que começa em 16 de outubro.

A frequência inaugurada em dezembro de 2010, permanece: sai de Viracopos às 7h40 para Montevideu, também seis vezes por semana, exceto domingos. Ambos são operados no Bombardier CRJ 900, com 90 lugares e permitem conexões para Buenos Aires, Córdoba, Santiago e Assunção.

Desde o início das operações da Pluna em Viracopos, a companhia registrou mais 20 mil passageiros que embarcaram/desembarcaram de Campinas. Grupo AF-KLM compra 110 jatos A350 e B787
Perspectiva artística do A350 da Air France (imagem divulgação Airbus)   O Grupo Air France-KLM anunciou a compra de 110 jatos Airbus A350 e Boeing 787. O …

BIMOTOR CAI EM ÁREA RURAL DE JATAÍ, GOIÁS, NA NOITE DE DOMINGO

Um avião bimotor caiu na noite de domingo (18) em uma área rural de Jataí, no Sudoeste do Estado. A aeronave fazia manobras próximo ao lago Bom Sucesso e trabalhadores de uma propriedade rural, que fica a aproximadamente 10 km do aeroporto da cidade viram o momento da queda. “Eu saí correndo e parei no meio da porteira, aí deu um barulho forte e eu falei, o avião caiu mesmo”, conta o trabalhador José Carlos.
O Corpo de Bombeiros e agentes da Polícia Federal entraram na mata fechada para encontrar os destroços do avião e o corpo do piloto. Segundo eles, a escuridão e a dificuldade no acesso prejudicaram as buscas.
Para facilitar o procedimento, por meio de informações de terceiros, uma área de dois quilômetros foi delimitada. “Depois de uns 150 metros de caminhada dentro do brejo nós já conseguimos sentir o cheiro forte de gasolina e encontramos o avião todo destruído”, afirma o Tenente do Corpo de Bombeiros Flávio Martins.
O piloto, Gilberto Carlos Carvalho de 48 anos, que …