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Mostrando postagens de janeiro 6, 2012

SINGAPORE AIRLINES E QANTAS ACHAM RACHADURAS NA ASA DO AIRBUS A380

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A Singapore Airlines (SIA) e a Qantas Airways disseram nesta sexta-feira que encontraram rachaduras nas estruturas das asas de modelos dos seus Airbus A-380, mas afirmaram que as fendas não significam uma ameaça para a segurança, e que reparos foram feitos.  A observação ocorre depois de a Airbus ter dito na quinta-feira que engenheiros descobriram rachaduras menores nas asas em um "número limitado" de A-380, mas disse que as rachaduras não afetariam a segurança das aeronaves.  "Rachaduras foram localizadas em um pequeno número das estruturas das asas do A-380 durante inspeções na segunda metade do ano passado. Isso não representa um problema de segurança e reparos foram feitos nas aeronaves", disse o porta-voz da SIA, Nicholas Ionides, em e-mail à Reuters.  "Reparos subsequentes foram feitos em um segundo avião. Nós mantemos as autoridades regulatórias totalmente informadas e faremos outras inspeções e outros reparos necessários em o

BALÃO CAI NA NOVA ZELÂNDIA E MATA 11

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Um balão de ar quente tipo Cameron A -210 caiu em Somerset Road em Clareville perto Carterton , Nova Zelândia.   Todas onze pessoas a bordo morreram . O balão operado em um voo panorâmico Early Morning Balloons Ltd. O balão voava de manhã cedo e estava carregando um piloto com 10 passageiros . O balão pegou fogo e caiu sobre Somerset Rd em Clareville perto Carterton . . Testemunhas dizem que o balão caiu em chamas , atingindo um poste de energia e deixando algumas regiões de Cartaxo sem energia. O piloto do balão, Lance Hopping ,  era um piloto experiente com mais de 1000 horas de vôo comercial.   Jane Giles disse   à RadioLIVE nesta manhã que ficou chocada com a visão,  "v i o balão no ar , c omo de costume, "v oltei para dentro de casa e da próxima vez que fui olhar era apenas uma nuvem de fumaça em direção ao solo ". Outro residente local, David McKinlay, disse que estava regando o jardim d

ORM/SOIA - APROXIMAÇÕES COM SEPARAÇÃO REDUZIDA ENTRE AERONAVES

O DECEA - Departamento de Controle do Espaço Aéreo - tornou público que até 2014 duplicará a capacidade de controle nos céus brasileiros, mas não disse quais os mecanismos ou procedimentos empregará para manter separações reduzidas e seguras nas " aproximações para pouso ". Ou essa diminuição de espaço entre aeronaves seria apenas em rota? Com caminhos alongados (quando anunciam rotas diretas)? Podemos sim absorver facilmente o dobro de tráfego aéreo e mantê-lo circulando em órbitas por esse imenso céu brasileiro, em prateleiras, com separação de mil pés, mas não ousarei perguntar a um controlador o que ele gostaria de fazer com cada um desses aviões sob seu controle. Nos aeroportos dos EEUU, onde as pistas paralelas não tem distanciamento lateral suficiente para operação simultânea, são utilizados equipamentos radar de alta precisão (renovação constante de alvos) que permitem esse procedimento com segurança. Ainda que o DECEA duplique a capacidade d