Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 6, 2012

SINGAPORE AIRLINES E QANTAS ACHAM RACHADURAS NA ASA DO AIRBUS A380

A Singapore Airlines (SIA) e a Qantas Airways disseram nesta sexta-feira que encontraram rachaduras nas estruturas das asas de modelos dos seus Airbus A-380, mas afirmaram que as fendas não significam uma ameaça para a segurança, e que reparos foram feitos. 
A observação ocorre depois de a Airbus ter dito na quinta-feira que engenheiros descobriram rachaduras menores nas asas em um "número limitado" de A-380, mas disse que as rachaduras não afetariam a segurança das aeronaves. 

"Rachaduras foram localizadas em um pequeno número das estruturas das asas do A-380 durante inspeções na segunda metade do ano passado. Isso não representa um problema de segurança e reparos foram feitos nas aeronaves", disse o porta-voz da SIA, Nicholas Ionides, em e-mail à Reuters. 

"Reparos subsequentes foram feitos em um segundo avião. Nós mantemos as autoridades regulatórias totalmente informadas e faremos outras inspeções e outros reparos necessários em outros A-380 co…

BALÃO CAI NA NOVA ZELÂNDIA E MATA 11

Um balão de ar quente tipoCameronA-210caiu emSomersetRoad emClarevillepertoCarterton, Nova Zelândia.
Todas onze pessoasa bordomorreram.O balãooperado emum voo panorâmico Early Morning Balloons Ltd.

O balãovoavade manhã cedo eestava carregandoumpiloto com10 passageiros.

O balãopegou fogo ecaiu sobreSomersetRdemClarevillepertoCarterton..

Testemunhasdizem que obalãocaiu emchamas, atingindoum poste de energiae deixando algumas regiões deCartaxo sem energia.

O piloto dobalão,LanceHopping,  era umpiloto experientecom mais de 1000horas de vôocomercial.
JaneGilesdisseà RadioLIVEnesta manhãque ficou chocadacom a visão,  "vio balãono ar, como de costume, "voltei para dentrode casa e da próxima vezque fui olharera apenasumanuvemde fumaça em direção ao solo".

Outro residente local,DavidMcKinlay,disse que estavaregandoo jardimde sua casana fronteiranorte doCartaxoàs7:40quando ele olhouem direção aonordeste, "eu simplesmente nãopodia acreditarno que estava vendo", disse ele, havia…

ORM/SOIA - APROXIMAÇÕES COM SEPARAÇÃO REDUZIDA ENTRE AERONAVES

O DECEA - Departamento de Controle do Espaço Aéreo - tornou público que até 2014 duplicará a capacidade de controle nos céus brasileiros, mas não disse quais os mecanismos ou procedimentos empregará para manter separações reduzidas e seguras nas "aproximações para pouso". Ou essa diminuição de espaço entre aeronaves seria apenas em rota? Com caminhos alongados (quando anunciam rotas diretas)? Podemos sim absorver facilmente o dobro de tráfego aéreo e mantê-lo circulando em órbitas por esse imenso céu brasileiro, em prateleiras, com separação de mil pés, mas não ousarei perguntar a um controlador o que ele gostaria de fazer com cada um desses aviões sob seu controle.
Nos aeroportos dos EEUU, onde as pistas paralelas não tem distanciamento lateral suficiente para operação simultânea, são utilizados equipamentos radar de alta precisão (renovação constante de alvos) que permitem esse procedimento com segurança. Ainda que o DECEA duplique a capacidade do serviço, abr…