domingo, 8 de janeiro de 2012

ACIDENTE COM CIRRUS NAS BAHAMAS






O piloto de um Cirrus SR22 GTS, matrícula N723EA,  ativou o sistema de pára-quedas Cirrus Airframe (CAPS), após uma falha do motor. A aeronave caiu perto da costa de Andros, nas Bahamas, no dia 7 de janeiro.

A Guarda Costeira Americana uma aeronave HC-144  do Ocean Sentry de Miami para localizar a aeronave depois de um pedido de socorro.

Ambos os ocupantes sobreviveram ilesos e foram içados de uma balsa inflável para um helicóptero  MH-60 da Guarda Costeira dos EUA e levados para o Aeroporto Odyssey, em Nassau, Bahamas.

fonte/vídeo/ANS/NBC

VÍDEO - BONANZA QUASE COLISÃO COM O SOLO, PILOTOS CONFIOU NO GPS




fonte/ArquivosAeronauticos

INCIDENTE COM AIRBUS DA TAM EM BELÉM

Um Airbus A320 da TAM, prefixo PR-MHX, voo JJ3446, realizando Brasília-Belém, teve problemas em um dos pneus e derrapou durante o pouso no aeroporto internacional de Val-de-Cans, atravessando a cabeceira da pista até invadir o mato. O avião retornaria depois para Brasília.

 O voo JJ3447 foi cancelado, nenhum passageiro/tripulante sofreram ferimentos, aeronave parou na pista que que continua interditada.

fonte/ViaTwitter/ DOL

Enhanced by Zemanta

IBERIA CANCELA CERCA DE 200 VOOS POR GREVE DE PILOTOS

Os pilotos da companhia aérea espanhola Iberia farão mais dois dias de greve nesta semana, segunda-feira e quarta-feira, em protesto contra a criação de uma filial de baixo custo para os voos de trajetos curtos e médios, a Iberia Express.

A companhia se viu obrigada a cancelar cerca de 200 voos, o que afetou 23,2 mil passageiros, apesar de a maioria ter sido recolocada pela empresa.

Os pilotos afirmam que a filial é ilegal porque viola seu contrato coletivo de trabalho, que estabelece que a atividade da empresa não pode ser dividida e que as operações no aeroporto de Madri-Barajas devem ser realizadas por funcionários da companhia aérea.

Já a Iberia considera a nova empresa legal e necessária para seu futuro e acusa os pilotos de tentarem influenciar nas decisões que cabem à direção da companhia. O conflito entre pilotos e a empresa já provocou dois dias de greve em dezembro, além de constantes acusações entre ambos.

O sindicato de pilotos e a Iberia não chegaram a um acordo para regular os serviços mínimos dos próximos dois dias de greve, fixados pelo Ministério de Fomento espanhol, e discordam sobre o número de voos cancelados.

Segundo a Iberia, 213 voos foram cancelados, dos quais 109 correspondem a 9 de janeiro e 104 ao dia 11, enquanto o sindicato eleva o número para 267, dos quais 138 coincidem com o primeiro dia de greve e 129, com o segundo.

A Iberia disse que as datas da greve coincidem com o retorno das férias de milhares de pessoas - o que representa maior dificuldade para oferecer alternativas de remanejamento -, mas o sindicato afirmou que os dias 9 e 11 de janeiro foram escolhidos com a intenção de afetar menos os passageiros.

fonte/EFE/Terra
Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...