Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 13, 2013

GRUPO ARMADO INVADE EMBRAER E EXPLODE SEIS CAIXAS ELETRÔNICOS

Zero na Segurança no Vale do Paraíba........

Tiros deixaram vidros estourados e uma marca na guarita de entrada da Embraer. (Foto: Carlos Santos/G1) Um grupo armado invadiu a sede da Embraer e explodiu seis caixas eletrônicos na madrugada desta sexta-feira (13), na região leste de São José dos Campos (SP). De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 4h30 e cerca de nove criminosos participaram da ação.
Segundo a PM, a quadrilha chegou ao local, rendeu os vigias e, em seguida, explodiu quatro caixas do Banco do Brasil e dois do Santander, que ficavam cerca de 500 metros da portaria. Ainda segundo a polícia, havia funcionários trabalhando no turno da noite. Dois funcionários de empresas terceirizadas ficaram feridos.

Após o crime, os suspeitos fugiram em direção ao bairro do Putim, na região sudeste da cidade. A PM não soube informar se o grupo conseguiu levar alguma quantia em dinheiro. Por volta das 7h, havia um grande número de policiais preservando o local e …

EMBRAER NEGA REVER A JORNADA DE TRABALHO

Funcionários na linha de produção da Embraer em São José_Foto: Arquivo

O impasse nas conversações entre o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e a Embraer sobre possível redução da jornada de trabalho na empresa será tratado diretamente pelo ministro do Trabalho, Manoel Dias, em Brasília.

A decisão foi tomada ontem pela Superintendência Regional do Trabalho, em São Paulo, depois de mais uma rodada de negociações sem avanços entre as partes.

O superintendente regional, Luiz Antonio de Medeiros, sugeriu a intervenção direta do ministro e irá agendar o encontro.

O sindicato reivindica redução da jornada de 43 horas para 40 horas semanais.
A direção da entidade propôs que a redução da jornada ocorra de forma gradual, a partir de 2014 durante um período de dois anos.

Proposta.A proposta do sindicato está ancorada em estudos feitos pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) que indi…