terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ROUBARAM MEU AEROMODELO - FAKE...MAS FOI BEM FEITO


ATUALIZADO - JOVEM É ESTRUPADA EM BAHEIRO DO AEROPORTO INTERNACIONAL DE BOA VISTA




Roni Lima de Oliveira, de 19 anos, suspeito de estuprar uma jovem de 18 anos em um banheiro do aeroporto internacional de Boa Vista na noite dessa segunda-feira (24), foi encontrado morto em uma cela da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC) no começo da tarde desta terça-feira (25), de acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).
Oliveira foi encaminhado na manhã desta terça-feira para a penitenciária e, por volta das 16h, sua morte foi confirmada pela assessoria de comunicação da Sejuc.
Ele estava na Ala 1 do presídio, destinada a presos por crimes sexuais. Segundo a Sejuc, o detento estava isolado e não havia sinal de arrombamento nas trancas. Oliveira foi encontrado enforcado e sem ferimentos no corpo. Agentes da Delegacia Geral de Homicídios e peritos do  Instituto Médico Legal (IML) foram acionados.


Uma jovem de 18 anos foi estuprada no banheiro feminino do aeroporto internacional de Boa Vista na noite desta segunda-feira (24), por volta das 19h45, segundo funcionários da lanchonete em que ela trabalha. A Polícia Militar foi acionada e faz buscas para encontrar o suspeito.

O Resgate do Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a jovem, que foi encaminhada à Maternidade Nossa Senhora de Nazaré para exames. O estado de saúde dela ainda não foi informado. De acordo com um funcionário da lanchonete, que funciona no aeroporto, a vítima foi ao banheiro para trocar de roupa.

"Ela trabalha como atendente e entraria às 20h. Quando saiu do banheiro, veio correndo para a lanchonete, chorando, toda molhada e nervosa. Nos disse que tinha acabado de ser estuprada dentro do banheiro. O suspeito teria colocado uma faca no pescoço dela para violentá-la", detalhou outra colega.

Mesmo em estado de choque, segundo a funcionária, a jovem descreveu as características do homem. "Quase não conseguia repassar o perfil devido ao seu estado de pânico. Mas, relatou que o estuprador era moreno, com cabelo curto e magro. Estava de bermuda estampada e camisa vermelha", revelou a funcionária.

Conforme uma zeladora informou ao G1, um copo de bebida com o slogan da lanchonete foi encontrado dentro do banheiro. "Os policiais disseram que pertence ao homem que estuprou e levaram como prova", acentuou. De acordo com a PM, o homem teria comprado uma bebida na lanchonete para se aproximar da vítima. Aos policiais, ela confirmou ter sido violentada.
Ainda segundo a zeladora, no momento em que ocorreu o estupro, havia muitas pessoas no aeroporto. "Era hora de decolagem de voos. Acho que, por isso, ninguém percebeu nada. Foi tudo muito rápido", opinou.

A reportagem conversou com um dos dois vigilantes que prestam serviço no aeroporto. Ele contou que estava no portão de embarque quando o estupro aconteceu. "Somos dois vigilantes dentro do aeroporto, mas ninguém viu nada", destacou.

O G1 procurou a Infraero, reponsável pela administração do aeroporto, mas foi informado de que o escritório do órgão funcionaria apenas pela parte do dia. A PM adiantou que um suspeito foi identificado pelas câmeras de vigilância do aeroporto.

Conforme disseram os policiais, a imagem será levada à vítima, que está internada, para reconhecimento do suposto estuprador. Até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso.

A Polícia Militar prendeu Roni Lima de Oliveira, de 19 anos, suspeito de estuprar na noite dessa segunda-feira (24) uma funcionária de uma lanchonete do aeroporto internacional de Boa Vista. De acordo com os policiais, o rapaz  foi localizado em frente a um cinema, a menos de um quilômentro de onde teria cometido o crime, depois de três horas de buscas.

Após receber atendimento médico e passar por exames, a vítima de 18 anos foi conduzida ao Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, à Central de Flagrantes no 5° Distrito Policial, onde o suspeito estava e foi reconhecido pela jovem.

Segundo o cabo da PM Alderban, ela fez o reconhecimento do suposto estuprador ainda no hospital por imagem gravada pelo circuito interno de segurança do aeroporto.

"Pela câmera de vigilância, conseguimos identificar o suspeito conforme as características repassadas pela vítima. Quando ela viu a imagem, chorou muito, ficou bastante nervosa e mal conseguia falar. De imediato, iniciamos as buscas até encontrá-lo perto do cinema. Ele não resistiu à prisão e, inicialmente, negou o crime", explicou o policial.

Familiares e amigos da vítima estiveram no Distrito Policial. Alguns presos foram colocados lado a lado, entre eles o suspeito, para que fosse feito o reconhecimento por ela que, segundo um agente, o reconheceu imediatamente, mesmo com as roupas trocadas. No corredor da delegacia, abraçada a uma amiga, ela voltou a chorar, repetindo que ele havia destruído sua vida.

De acordo com um policial militar, logo que foi preso o suspeito contou que conhece a vítima e teria praticado sexo com o consentimento dela. A faca usada para intimidar a jovem não foi encontrada pelos policiais. Após prestar depoimento, ele deverá ser conduzido para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, onde ficará à disposição da Justiça.

fonte/G1

Enhanced by Zemanta

AVIÃO QUE CAIU EM MATO GROSSO E MATOU PILOTO CARBONIZADO HAVIA SIDO FURTADO

Avião que caiu nesta segunda-feira na região Noroeste de Mato Grosso

 O avião monomotor prefixo PR-GTB, modelo 210-1, que caiu hoje de manhã na zona rural de Cotriguaçu (950 km a Noroeste de Cuiabá) havia sido furtado durante a madrugada, ede uma empresa de taxi aéreo em Ourilândia do Norte, no Sul do Pará.
“A aeronave foi furtada por volta das 3h30 e caiu às 5h50”, disse, ao Olhar Direto, o investigador João Cícero, da Delegacia da Polícia Civil de Cotriguaçú.

Diferente do que fora carbonizado pelo Comando Regional VIII, apenas o piloto, identificado como “Toninho”, morreu carbonizado. O passageiro foi identificado como Raimundo José de Oliveira, de 32 anos, socorrido em estado grave, levado até um hospital de Juína e transferido para Cuiabá.

“Inclusive esse Raimundo tem um mandado de prisão em aberto por furto. Ele sofreu queimaduras graves e precisou ser levado para a capital”, informou o investigador da PJC.


Chovia muito na região desde as primeiras horas do dia e moradores da comunidade Nova Esperança – a cerca de 70 quilômetros da sede de Cotriguaçu – ligaram no telefone 190 informando a queda de uma aeronave. Viaturas das polícias Civil e Militar foram até o local informado e constataram que o piloto morreu carbonizado.

É a segunda queda de avião com mortes em menos de uma semana em Mato Grosso. Na última quarta-feira (19), um avião monomotor caiu entre Barra do Bugres e Alto Paraguai, vitimando o empresário e ex-vice-prefeito de Nova Olímpia, Luiz Roberto Gonçalves, de 55 anos, e o piloto Edevaldo Martins Ferreira.

Outra ocorrência com aeronave é o desaparecimento de um avião Cirrus, pilotado pelo empresário Daniel Martins Alves, de 55 anos. Ele decolou, também na quarta-feira, de Novo Progresso (PA) com pouso previsto em Rondonópolis. No entanto, o avião sumiu e a família não tem mais notícias de Daniel – que é dono de um hospital em Telêmaco Borba (PR). A Força Aérea Brasileira (FAB) fez buscas em Mato Grosso e no Sul do Pará, mas não localizou o avião.

fonte/foto/OlharDireto/Alexandre Alves

Dados da aeronave/Via RAB

MATRÍCULA: PRGTB
 
 
Proprietário:
WELLS FARGO BANK NORTHWEST NAT.ASSOC
CPF/CGC:

Operador:
VRG LINHAS AEREAS S.A
CPF/CGC:
07575651000159
 
Fabricante:
BOEING COMPANY
Modelo:
737-8EH
Número de Série:
34475
Tipo ICAO :
B738
Tipo de Habilitação para Pilotos:
B739
Classe da Aeronave:
POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES JATO/TURBOFAN
Peso Máximo de Decolagem:
79000 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
184


Categoria de Registro:
PRIVADA SERV.TRANSP.AEREO PUBLICO REGULAR
Número dos Certificados (CM - CA):
16996
Situação no RAB:
LEI Nº 7565/86 - ARTS.80 e 111, INCISO I
Data da Compra/Transferência:
170407


Data de Validade do CA:
18/08/21
Data de Validade do RCA:
25/05/15
Situação de Aeronavegabilidade:
Normal
Motivo(s):

Consulta realizada em: 25/02/2014 12:12:48

Enhanced by Zemanta

BOEING DREAMLINER VOLTA A SER PESADELO DA BOEING - NÃO HÁ QUEM OS COMPRE


Boeing 787 Dreamliner
Divulgação - Dreamliner da Boeing

Várias companhias aéreas estão a anular encomendas e a preferir outros equipamentos ao avião comercial da construtora Boeing. As dúvidas em adquirir o Dreamliner poderão estar relacionadas com os problemas técnicos que estes equipamentos têm enfrentado. Foram detectados vários erros nas baterias - algumas rebentaram - e até no desenho do corpo deste avião. 


Depois de várias companhias terem reportado estes problemas, a Boeing teve de suportar vários encargos para reparar os equipamentos e, mesmo agora, alguns ainda estão 'presos' à espera de dono, o que parece estar difícil de acontecer. 


De acordo com a agência Bloomberg, a russa Transaero Airlines retirou uma encomenda em dezembro, enquanto que a companhia aérea da Indonésia comunicou em janeiro que iria optar por Boeing 737 em vez dos cinco Dreamliners que tinha previsto. O recuo nas compras inclui ainda a RwandAir, que chegou a assinar uma carta de intenções em 2012, e que acabou por nunca efectivar.
A Transaero, Garuda e Malaysia Air não quiseram comentar as ações. Mas a RwandAir afirmou que os planos de aquisição de equipamentos ainda não são finais e que, pelo menos, até 2017 não iriam comprar quaisquer Boeing 787. 

Douglas Kelly, responsável por avaliação de ativos, afirmou à Bloomberg que os primeiros 787 "continuam a apresentar um bom valor". As melhorias colocam-nos tão bem posicionados como os novos equipamentos e, lembra Kelly, permitem 10% de poupança de combustível, acima do que é conseguido pelo Airbus A330, por exemplo.

fonte/DinheiroVivo/Portugal
Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...