AVIÃO QUE CAIU EM MATO GROSSO E MATOU PILOTO CARBONIZADO HAVIA SIDO FURTADO

Avião que caiu nesta segunda-feira na região Noroeste de Mato Grosso

 O avião monomotor prefixo PR-GTB, modelo 210-1, que caiu hoje de manhã na zona rural de Cotriguaçu (950 km a Noroeste de Cuiabá) havia sido furtado durante a madrugada, ede uma empresa de taxi aéreo em Ourilândia do Norte, no Sul do Pará.
“A aeronave foi furtada por volta das 3h30 e caiu às 5h50”, disse, ao Olhar Direto, o investigador João Cícero, da Delegacia da Polícia Civil de Cotriguaçú.

Diferente do que fora carbonizado pelo Comando Regional VIII, apenas o piloto, identificado como “Toninho”, morreu carbonizado. O passageiro foi identificado como Raimundo José de Oliveira, de 32 anos, socorrido em estado grave, levado até um hospital de Juína e transferido para Cuiabá.

“Inclusive esse Raimundo tem um mandado de prisão em aberto por furto. Ele sofreu queimaduras graves e precisou ser levado para a capital”, informou o investigador da PJC.


Chovia muito na região desde as primeiras horas do dia e moradores da comunidade Nova Esperança – a cerca de 70 quilômetros da sede de Cotriguaçu – ligaram no telefone 190 informando a queda de uma aeronave. Viaturas das polícias Civil e Militar foram até o local informado e constataram que o piloto morreu carbonizado.

É a segunda queda de avião com mortes em menos de uma semana em Mato Grosso. Na última quarta-feira (19), um avião monomotor caiu entre Barra do Bugres e Alto Paraguai, vitimando o empresário e ex-vice-prefeito de Nova Olímpia, Luiz Roberto Gonçalves, de 55 anos, e o piloto Edevaldo Martins Ferreira.

Outra ocorrência com aeronave é o desaparecimento de um avião Cirrus, pilotado pelo empresário Daniel Martins Alves, de 55 anos. Ele decolou, também na quarta-feira, de Novo Progresso (PA) com pouso previsto em Rondonópolis. No entanto, o avião sumiu e a família não tem mais notícias de Daniel – que é dono de um hospital em Telêmaco Borba (PR). A Força Aérea Brasileira (FAB) fez buscas em Mato Grosso e no Sul do Pará, mas não localizou o avião.

fonte/foto/OlharDireto/Alexandre Alves

Dados da aeronave/Via RAB

MATRÍCULA: PRGTB
 
 
Proprietário:
WELLS FARGO BANK NORTHWEST NAT.ASSOC
CPF/CGC:

Operador:
VRG LINHAS AEREAS S.A
CPF/CGC:
07575651000159
 
Fabricante:
BOEING COMPANY
Modelo:
737-8EH
Número de Série:
34475
Tipo ICAO :
B738
Tipo de Habilitação para Pilotos:
B739
Classe da Aeronave:
POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES JATO/TURBOFAN
Peso Máximo de Decolagem:
79000 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
184


Categoria de Registro:
PRIVADA SERV.TRANSP.AEREO PUBLICO REGULAR
Número dos Certificados (CM - CA):
16996
Situação no RAB:
LEI Nº 7565/86 - ARTS.80 e 111, INCISO I
Data da Compra/Transferência:
170407


Data de Validade do CA:
18/08/21
Data de Validade do RCA:
25/05/15
Situação de Aeronavegabilidade:
Normal
Motivo(s):

Consulta realizada em: 25/02/2014 12:12:48

Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog