terça-feira, 11 de setembro de 2012

AVIÕES COLIDEM NA HOLANDA E FICAM PRESOS PELA ASA E TREM DE POUSO


AVIÃO COM DESTINO A PORTO ALEGRE FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO ACRE



Avião com destino a Porto Alegre faz pouso de emergência no Acre Carlos Eduardo Becker/Arquivo Pessoal
Foto: Carlos Eduardo Becker / Arquivo Pessoal

Um avião da Copa Airlines, que fazia o trajeto do Panamá a Porto Alegre, teve de fazer um pouso de emergência em Rio Branco, capital do Acre, na noite de segunda-feira. A medida foi tomada depois que passageiros ouviram o barulho de metais se chocando dentro da aeronave.

O avião saiu à tarde da Cidade do Panamá, com previsão de chegada a Porto Alegre à 0h desta terça-feira. Durante a viagem, passageiros que estavam na altura das poltronas 20 e 21 se sobressaltaram com o som, que parecia vir do piso do avião.

Um grupo se levantou e permaneceu de pé junto ao local de onde partia o barulho, indicando a situação para a tripulação. Os funcionários investigaram o que ocorria, sem detectar problemas, conforme relato do empresário gaúcho Carlos Eduardo Becker, 31 anos, que voltava dos Estados Unidos com a noiva, a nutricionista Juliana Bueno, 26 anos.

— O barulho era forte, mas centralizado naquele local. Não foi legal — disse Becker.
Vinte minutos depois de o som ter iniciado, o comandante da aeronave avisou que faria um pouso de emergência em Rio Branco. O procedimento não teve problemas, mas os passageiros tiveram de aguardar pelo menos duas horas até poderem descer do avião, afirmou o empresário. No final da noite, foram informados de que iriam para um hotel e que possivelmente embarcariam em um novo voo à capital gaúcha na manhã desta terça-feira.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) confirmou o pouso emergencial. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Copa Airlines não tinha informações sobre o incidente até a 0h30min desta terça.

fonte/ZeroHora

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...