Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 5, 2013

BRASIL PODE COMPRAR DA RÚSSIA O COMPLEXO PANTSIR

RIA Novosti O Brasil anunciou sua intenção de adquirir sistemas russos de mísseis antiaéreos Pantsir-S1 e sistemas de defesa antiaéreo portáteis Igla. O valor estimado da transação – é um bilhão de dólares. Os planos da compra de equipamento militar da Rússia revelou o Chefe do Estado Maior das Forças Armadas do Brasil, o general José Carlos de Nardi. De acordo com o general de Nardi, as forças armadas brasileiras não são apenas interessadas na aquisição de três baterias de Pantsir-S1, mas também na transferência de tecnologia para a sua produção, com a construção posterior da fábrica no Brasil para a sua montagem. Nos últimos cinco anos, a Rússia fez um grande avanço no mercado de armas do Brasil. O acordo intergovernamental de 2008 tem contribuído bastante para isso. Começou mesmo o desenvolvimento e criação conjunta de projetos de helicópteros e de engenharia naval, enfatiza o comentador militar do jornal Komsomolskaya Pravda Viktor Baranets: "E agora, o Brasil pr…

RÚSSIA NA AERO ÍNDIA 2013 EM BANGALORE

RIA Novosti Na opinião dos especialistas são sobretudo interessantes os sistemas russos de mísseis anti-aéreos, que não têm análogos no mundo. A parte mais espetacular do programa será a apresentação do grupo de pilotagem Russkiye Vitiyazi.
A Rússia permanece como principal exportadora de armamentos e técnica militar à Índia. Cerca de 70% de todos os armamentos desse país são de fabricação russa. Nos trabalhos desta exposição tomarão parte cerca de 40 companhias da Rússia. A maior exposição é da Rossoboronexport . A companhia continua a participar na licitação da Aeronáutica da índia para a compra de aviões-abastecedores de diferentes finalidades e também oferecerá aos participantes da exposição aviões e helicópteros militares de transporte, que já se recomendaram dignamente – assinalou em entrevista à Voz da Rússia o representante oficial da companhia Vyacheslav Davydenko: “Em Bangalore nós apresentaremos o avião de treinamento de combate Iak-130, o avião abastecedor de …

AVIÃO SAI DA PISTA E AEROPORTO DE MARABÁ FICA FECHADO POR 40 MINUTOS

Por volta de 8h30 da manhã de hoje, terça-feira, dia 5, o Aeroporto de Marabá ficou fechado para pousos e decolagens por cerca de 40 minutos porque uma aeronave que iria decolar ficou sem freio e saiu da pista, indo parar na grama.

Segundo as primeiras informações, ninguém ficou ferido, mas os dez passageiros e o piloto levaram um grande susto. O avião é um Caravan da Sete Linhas Aéreas, prefixo SLX 6404 e seguia de Marabá para Ourilândia do Norte.

O avião chegou à cabeceira da pista e o piloto tentava alinhá-lo, mas faltou freio e ele perdeu o controle da aeronave, que foi parar na grama.
Enquanto esta notícia estava sendo elaborada, um trator se preparava para rebocar a aeronave. A pista deve ser liberada nos próximos minutos. O próximo avião previsto para chegar ao Aeroporto de Marabá é um Boeing da TAM, às 11 horas.

A direção da Sete ainda não se posicionou sobre o assunto, informando se vai disponibilizar ainda hoje pela manhã uma outra aeronave para transportar os d…