domingo, 19 de julho de 2009

QUEDA DE UM F-15E DOS EUA NO AFEGANISTÃO


Dois pilotos norte-americanos morreram no sábado dia 18 na queda de um caça F-15E no Afeganistão, comunicou o Centro de Operações Aéreas das Forças Armadas americanas em Doha. O Caça apoiava Forças da Coalizão no Afeganistão na região sudeste do país em operações contra a insurgência talibã. O Sinistro ocorreu aproximadamente as 3h15, horário de Cabul.


A queda ocorreu em um local não especificado pelos militares. Mas seguramente em zona controlada pelas Forças de Coalizão ja que a equipe de resgate - SAR logrou resgatar rapidamente os oficiais mortos e cujos nomes não foram divulgados. Não foi descartada a hipotese de abate da aeronave por fogo amigo mas suspeita-se que o incidente tenha sido realmente motivado por um disparo de missil (do tipo Ilga ou stinger?) uma vez que um alerta de missil foi emitido mas em razão do voo em baixa altura em área montanhosa não houve condições de recuperação da aeronave pela tripulação.

Os militantes do Talibã possuem capacidade de derrubar helicopteros entretanto se confirmada a ocorrencia será a primeira vez que um caça de alto desempenho das forças de coalizaão foi derrubado por um disparo de missil no Afeganistão.

fonte/fotos: Los Angels Times e Fox News

GAROTO CRIA FALSA CIA. AÉREA E ENGANA AUTORIDADES BRITÂNICAS


Um adolescente britânico de Yorkshire convenceu executivos de aviação da Inglaterra de que ele era um magnata e que estava prestes a lançar sua própria companhia aérea. Usando o psdeudônimo de Adam Tait, o garoto de 17 anos afirmou possuir uma frota de jatos.

Segundo o jornal britânico The Times, Tait, que disse ter 20 e poucos anos, chegou a viajar para a localidede de Jersey para participar de uma reunião de 14 horas com o diretor do aeroporto local. A conversa foi tão boa que outro encontro estava programado para as próximas semanas.

Outros diretores da indústria de aviação chegaram a trocar e-mails e telefonemas com David Rich e Anita Dash, supostamente sócios de Tait. O objetivo era lançar uma companhia aérea baseada nas Channel Islands, no Canal da Mancha, onde fica Jersey, que atendesse grande parte da Europa.

O que eles não perceberam foi que Tait, Rich e Anita eram todos a mesma pessoa. Tait chegou a publicar artigos de aviação em revistas especializadas. Foi aí, no entanto, que o sonho do garoto acabou. Uma das publicações, a Airlines World, desconfiou e decidiu investigar. Pouco tempo depois, foi descoberta a farsa.

Na última segunda-feira ele foi questionado pela polícia de Essex enquanto tentava embarcar em um jato de 93 lugares no aeroporto de Southend, depois de ter convencido o agente de marketing da empresa dona da aeronave de que a sua gostaria de alugar aquele avião.

A polícia, que havia sido avisada pela Airliner World, descobriu a identidade real do adolescente. Segundo o Times, o garoto ainda não sofreu nenhuma punição. Seu pai alegou que ele sofre de uma "espécie de autismo que o torna ousado e criativo".

fonte: Terra

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...