sábado, 22 de outubro de 2011

23 DE OUTUBRO - DIA DO AVIADOR - ESQUADRILHA DA FUMAÇA SE APRESENTA NA PRAIA DE COPACABANA E NO MUSAL




Amanhã (23/10) é o Dia do Aviador. Para celebrar a data, a Esquadrilha da Fumaça preparou duas apresentações especiais na cidade do Rio de Janeiro. Os T-27 Tucanos da Esquadrilha vão se apresentar às 11h na Praia de Copacabana, perto do Copacabana Palace, e às 16h, no Museu Aeroespacial (Musal), na Base Aérea dos Afonsos, em Deodoro.

Endereços:

Copacabana Palace: Avenida Atlântica, n° 1702 - em frente ao posto 3 da Praia de Copacabana.

Musal: Avenida Marechal Fontenelle, 2000 - Campo dos Afonsos - Deodoro.
Fotos: Esquadrilha da Fumaça

fonte/FAB
Enhanced by Zemanta

INCIDENTE NA NOVA ZELÂNDIA


Um avião Briten-Norman Trislander BN-2, da Great Barrier Airlines, saíu da pista durante pouso no Aeroporto de Punui, Nova Zelãndia.

Nenhum dos 15 ocupantes da aeronave de prefixo ZK-LGC sofreu ferimentos e saíram ilesos do acidente.

A aeronave após sair da pista ultrapassou uma cerca e parou, o danos forma leves.

fonte/foto/3News


TRIBUNAL ALEMÃO PROÍCE VOOS NOTURNOS NO AEROPORTO DE FRANKFURT

A Justiça do estado de Hesse, na Alemanha, proibiu voos noturnos no aeroporto de Frankfurt, dando razão aos pedidos de moradores vizinhos ao local, que reivindicavam a suspensão de pousos e decolagens durante a noite. 

A proibição afeta à faixa de horário entre 23h e 5h (horário local) e entrará em vigor no próximo dia 21, justamente quando está prevista a inauguração de uma nova pista. 

A companhia aérea alemã Lufthansa, principal usuária do aeroporto no horário noturno, mostrou-se surpresa pela decisão judicial. A empresa prevê grandes prejuízos no período do Natal. 

A Justiça de Hesse autorizou em agosto de 2009 a ampliação do aeroporto de Frankfurt. Na ocasião, os juízes pediram como única condição que o número de voos noturnos fosse diminuído. 

A nova pista de aterrissagem aumentará em cerca 50% o número de pousos e decolagens em Frankfurt.
Várias associações de moradores e grupos ambientalistas se manifestaram contra a ampliação do aeroporto. Já a Lufthansa considerava as regras para voos noturnos "rigorosas demais". 

fonte/EFE/Folha

VÍDEO - FESTA DO PEÃO EM MIGUELÓPOLIS - SEM COMENTÁRIO

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...