Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 25, 2010

PILOTO É ATUADO POR DESACATO APÓS FICAR DE CUECA EM AEROPORTO DO RIO

Um piloto da companhia aérea United Airlines foi autuado por desacato após tirar a roupa e ficar só de cueca nesta sexta-feira (25) no Aeroporto Tom Jobim, na Ilha do Governador, subúrbio do Rio. Segundo o delegado Rafael Andreatta, da Delegacia da Polícia Federal do terminal, o homem teria se irritado quando passava pelo aparelho de raio-x do aeroporto, e ter sido solicitado a retirar o cinto e os sapatos durante revista.

De acordo com a Polícia Federal, o piloto teria se revoltado e gritado com os agentes que realizavam a fiscalização. Em seguida, ele baixou as calças e ficou só de cueca. O delegado informou que o procedimento exigido ao piloto é comum e faz parte de uma norma internacional de segurança dos aeroportos.

"Ele alegou sua condição de piloto e tirou as calças num gesto de deboche", explicou Andreatta.

Procedimento normal

Ainda segundo o delegado, todos os funcionários das companhias aéreas precisam passar por esta fiscalização, como os passageiros. O piloto foi …

"UM DOS AVIÕES ESTAVA NO LUGAR ERRADO", DIZ ESPECIALISTA

Analistas apontam hipóteses a incidente com voo da TAM que identificou rota de colisão em Congonhas; erro de controlador é remoto

As causas do incidente com o voo 3717 da TAM, que precisou fazer uma manobra brusca para evitar a colisão com outra aeronave, ainda serão investigadas. Especialistas em aviação ouvidos pelo iG apontam duas possibilidades com maior probabilidade: uma das aeronaves voava fora da sua rota definida ou o equipamento de bordo apontou para uma projeção de choque, que, provavelmente, não aconteceria porque a rota deveria ser corrigida em instantes.

O Airbus 320 da TAM operava na rota Brasília-São Paulo e se aproximava do aeroporto de Congonhas quando foi informado da aproximação de outra aeronave. A ordem veio de um equipamento chamado TCAS (Traffic Collision Avoidance System), que capta informações de aeronaves que voam nas proximidades e aponta sua projeção de rota. Neste caso, a projeção apontava para uma colisão. Para evitar o choque, o avião fez uma descida br…

AVIÃO DA TAM DESVIOU DE COLISÃO COM BIMOTOR

Avião que entrou em rota de colisão com aeronave da TAM era um Bandeirante de propriedade particular

A "manobra evasiva" feita por um piloto da TAM ontem à noite, minutos antes de pousar no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, se deu porque um bimotor modelo Bandeirante entrou em rota de colisão com o jato A320 da empresa. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica, abriu investigação para apurar as causas do incidente.

O voo JJ 3717 da TAM fazia o trecho entre Brasília e São Paulo quando, às 18h30, o sistema anticolisão (TCAS, na sigla em inglês) soou, indicando situação de risco. O avião teria feito duas descidas bruscas. Houve gritos e pânico entre os 171 passageiros.

O Bandeirante, segundo o Cenipa, decolou da cabeceira 09 do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos.

Para descobrir o que levou as aeronaves a entrarem em rota de colisão, os militares vão reconstituir os procedimentos adotados pelos dois pil…

TRIKE CAI DE 40 METROS DE ALTURA NO RIO DE JANEIRO

Comente Comentários Rio - O engenheiro, projetista, professor e diretor da AeroDelta, de produtos aeronáuticos, Heckel Capucci, de 61 anos e, o professor de física Paulo Roberto Librelam, de 41 anos, morreram hoje pela manhã, quando o trike - um triciclo acoplado a um conjunto moto-propulsor e a uma asa - caiu de uma altura de cerca de 40 metros, na areia da Praia da Reserva, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade. 
Capucci, que integrava também o Clube Excursionista Carioca, estava fazendo uma demonstração do aparelho para Paulo Roberto que, com mais dois amigos, tinham chegado de Vitória, no Espírito Santo, no início da manhã, para comprar um trike e marcar aulas com o engenheiro. 
O quartel dos bombeiros, na barra da Tijuca, foi acionado às 10h30m. O aparelho tinha decolado do Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca,  por volta das 9h30m. Antes de fazer a demonstração para Paulo Roberto, Capucci já tinha voado com o estudante Dario César Andrade Cruz, de 27 anos e como o co…

AERONÁUTICA VAI OUVIR PILOTO DA TAM QUE FEZ MANOBRA ANTICOLISÃO

Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), devem ouvir o piloto de um avião da TAM que fez uma “manobra evasiva” na noite desta quinta-feira (24) quando se preparava para pousar no aeroporto de Congonhas. Segundo nota divulgada pela TAM, os equipamentos de bordo do avião detectaram “a presença de outra aeronave na mesma rota”.

De acordo com o Cenipa, os técnicos devem ainda coletar informações registradas pelo avião durante o voo e ouvir funcionários da área de controle de tráfego aéreo, da torre do aeroporto e do serviço de pátio. Não há prazo para que a investigação seja concluída, porque pode haver a necessidade de realização de perícias em equipamentos, por exemplo.

Para o órgão, ainda não é possível sequer afirmar se havia mesmo outra aeronave na rota do avião da TAM. De acordo com o Cenipa, o mau funcionamento de um equipamento ou mesmo a decolagem de um helicóptero que tenha cruzado a rota do avião por seg…

BALOEIROS ATACAM HELICÓPTERO DE EQUIPE DE TV A TIROS NO RIO DE JANEIRO

Baloeiros de São Gonçalo atacaram a tiros o helicóptero da TV Record que fazia imagens no local na manhã desta sexta-feira. Os repórteres da emissora flagraram os baloeiros prontos para soltar um balão com os escritos "Chapadão" no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo (RJ).
O coronel Mário Fernandes, comandante do Batalhão Florestal da PM, está sobrevoando a cidade num helicóptero do Grupamento Aeromarítimo da Polícia Militar. Ele está tentando localizar outros grupos de baloeiros.
fonte/Terra