domingo, 25 de dezembro de 2011

MD-83 FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO PAQUISTÃO


Um McDonnell Douglas MD-83 da AMC Airlines, matrícula SU-BOZ realizando um voo charter de Tabuk (Arábia Saudita) para Quetta (Paquistão) com 74 passageiros, foi desviado para Karachi, quando a tripulação notou que não poderia estender o trem de pouso do nariz antes do pouso em Quetta. 
 
Após tentar soluçionar o problema, com duas aproximações abortadas, a tripulação finalmente realizou o pouso com o trem do nariz recolhido, na pista 25L de Karachi ás 10:00 L (05:00 Z) . 

Nenhum tripulante ou passageiro se feriram e a aeronave permaneceu na pista desativada.

A pista foi fechada por cerca de 5.5 horas até que a aeronave foi transferida para fora da pista.

fonte//AvHerald /foto/ZainMaqsood
Enhanced by Zemanta

HELICÓPTERO CAI EM PLANTAÇÃO DE SOJA, DIA 24 EM GOIÁS



 
 
Um helicóptero modelo Safari realizava voo experimental no Setor Palmares, em Trindade, quando caiu em uma plantação de soja, próximo à saída da GO-070. O acidente ocorreu perto do aeroclube da cidade e deixou duas pessoas feridas. O piloto Rodrigo Stoco, de 31 anos, e o passageiro Jeferson Luiz do Vale, 63, sofreram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) pelo Corpo de Bombeiros. Lá, realizaram exames e permaneciam em estado regular até o final da manhã de ontem.

Rodrigo e Jeferson passeavam com a aeronave quando houve pane mecânica. O helicóptero começou a perder potência. Rodrigo, então, tentou realizar pouso forçado, mas a aeronave não resistiu e caiu na plantação. As duas vítimas são de Goiânia e realizariam voo panorâmico pela capital. 

De acordo com o major do Corpo de Bombeiros Hélio Cristiano do Carmo, a aeronave experimental caiu 15 minutos após a decolagem. Ele informou ainda que esse teria sido o primeiro voo registrado do equipamento. “O piloto tinha habilitação e a documentação em dia. Na realidade, os dois ocupantes tiveram sorte por terem apresentado apenas escoriações leves, já que esse tipo de aeronave não oferece nenhuma segurança ao cair no solo”. 
 
O estrago pôde ser visto de longe no meio da plantação, com a aeronave bem destruída. Ainda de acordo com o major Hélio, o acidente poderia ter sido maior, já que na proximidade da plantação de soja existem muitas casas. 

O acidente atraiu a curiosidade de moradores do Setor dos Palmares, porém poucas testemunhas presenciaram a queda. Caminhão guindaste foi acionado pela própria família do proprietário para retirar os destroços da aeronave.
 
fonte/OHoje/foto/WildesBarbosa

Especificações do helicóptero SAFARI

Dimensões
Comprimento total
29 Pés e 8 Polegadas (9,04 m)
Altura total
8 Pés (2,43 m)
Diâmetro do rotor principal
25 Pés (7,62 m)
Comprimento da corda do rotor principal
8 Polegadas (20,3 cm)
Diâmetro do rotor de cauda
4 Pés (1,22 m)
Pesos e Capacidades
Peso bruto
1.450 Libras (644 Kg)
Peso vazio
920 Libras (372 Kg)
Capacidade de combustível
28 Galões (l06 l)
Capacidade de óleo
8 (US) Quartos (7,5 l)
Lugares
2 Adultos confortavelmente sentados
Desempenho
Velocidade máxima ( VNE )
100 MPH (87 nós)
Velocidade de cruzeiro
85 MPH (74 nós)
Razão normal de subida
1.000 pés /min
Teto operacional
10.000 pés
Autonomia
Superior a 200 Milhas (320 Km)
Pairado IGE
7.000 Pés




MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...