Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 25, 2011

MD-83 FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO PAQUISTÃO

UmMcDonnellDouglasMD-83 da AMC Airlines, matrículaSU-BOZrealizando um voo charter deTabuk(Arábia Saudita) paraQuetta(Paquistão)com 74passageiros, foi desviado paraKarachi, quandoa tripulação notou que nãopoderia estendero trem depouso do narizantes do pousoemQuetta. Apóstentar soluçionar o problema, comduas aproximações abortadas,a tripulaçãofinalmenterealizou o pouso com o trem donariz recolhido, na pista25Lde Karachiás10:00L (05:00Z).
Nenhum tripulante ou passageiro se feriram e a aeronavepermaneceuna pistadesativada.

A pistafoi fechada porcerca de 5.5horas até quea aeronavefoi transferidapara fora da pista.

fonte//AvHerald /foto/ZainMaqsood

HELICÓPTERO CAI EM PLANTAÇÃO DE SOJA, DIA 24 EM GOIÁS

Um helicóptero modelo Safari realizava voo experimental no Setor Palmares, em Trindade, quando caiu em uma plantação de soja, próximo à saída da GO-070. O acidente ocorreu perto do aeroclube da cidade e deixou duas pessoas feridas. O piloto Rodrigo Stoco, de 31 anos, e o passageiro Jeferson Luiz do Vale, 63, sofreram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) pelo Corpo de Bombeiros. Lá, realizaram exames e permaneciam em estado regular até o final da manhã de ontem.
Rodrigo e Jeferson passeavam com a aeronave quando houve pane mecânica. O helicóptero começou a perder potência. Rodrigo, então, tentou realizar pouso forçado, mas a aeronave não resistiu e caiu na plantação. As duas vítimas são de Goiânia e realizariam voo panorâmico pela capital. 
De acordo com o major do Corpo de Bombeiros Hélio Cristiano do Carmo, a aeronave experimental caiu 15 minutos após a decolagem. Ele informou ainda que esse teria sido o primeiro voo registrado…