quinta-feira, 4 de março de 2010

PILOTO QUASE COCHILA EM PLENO VOO APÓS TOMAR REMÉDIO PARA DORMIR

Um piloto da companhia israelense El Al tomou por engano um comprimido de dormir enquanto estava em pleno voo e, como ficou sonolento, foi obrigado a deixar a cabine de comando da aeronave, segundo uma investigação da companhia aérea revelada pelo jornal "Ha'aretz".

O incidente aconteceu há duas semanas, em um Boeing 737 que voava de Kiev, na Ucrânia, para Tel Aviv, em Israel. No voo havia 100 passageiros a bordo.

Segundo informações, o piloto confundiu o comprimido contra pressão alta que está acostumado a tomar com outro para dormir. Após ingerir o medicamento, ele começou ficar lento e desorientado.

Quando o comandante estava prestes a dormir, uma aeromoça veio em seu socorro e o tirou da cabine para que se recuperasse.

A El Al garantiu ao "Ha'aretz" que "os passageiros não ficaram em perigo em nenhum momento" e que o copiloto atuou "conforme o estabelecido, ao permitir que o piloto se recuperasse fora da cabine de comando".

fonte/EFE/UOL

AVIÃO FAZ POUSO FORÇADO EM ZONA RURAL DE MATO GROSSO E PILOTO FICA FERIDO


Um avião caiu no Sítio Boa Esperança, de propriedade de Gilmar Cequetti de Oliveira, na estrada do PA Jatobazinho, há cerca de 20km da cidade de Água Boa, no Vale do Araguaia. De acordo com a Planeta Aviação, com sede em Jataí (GO), a empresa disse que o avião Embraer EMB-201A Ipanema, prefixo PT-GGB, pertence ao piloto Junior Marcelo dos Santos, que trabalhava nas regiões de Água Boa e Canarana.

O piloto do avião fez o pouso forçado em uma área de pastagem após um matagal e teve prejuízos de grande monta. A família Oliveira, proprietária da terra, disse que o avião deverá ser rebocado ainda hoje do local.

A queda do avião agrícola no Pa Jatobazinho preocupou pilotos de avião agrícola na cidade de Canarana. Segundo o repórter Rafael Govari do Jornal "O Pioneiro", de Canarana, Junior Marcelo dos Santos é conhecido no meio da aviação agrícola na região. Havia preocupação com o sumiço do piloto, uma vez que ninguém sabia do seu paradeiro até agora pela manhã.

O avião PT GGB teria decolado do aeroporto de Canarana na terça-feira a tarde. Ninguém sabia informar o trajeto do avião. Apesar do acidente, o piloto passa bem de saúde, tendo apenas um corte superficial no rosto.

fonte/foto/Jornal Interativo/ 24 Horas News/AirtonIaooe

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...