Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 14, 2013

AVIÃO QUEBRA ASA DURANTE POUSO NAS BAHAMAS

Um avião Saab340B, registro C6-SBJ, com 121 pessoas a bordo, sofreu danossubstanciaisem um acidente durantepouso no Aeroporto Internacional deMarshHarbour (MHH), Bahamas.
A aeronave daSkyBahamasAirlines, realizando o voo Q7-9561 do Aeroporto Internacional de FortLauderdale, FL (FLL)tocoucom forçaa pista, fazendo com quea asadireitase separar dafuselagem.
De acordo comum passageiro,o pouso do avião foimuito difícile saltoutrês vezes antesa asadireitaquebrar.

fonte/ASN/foto/ErinFerguson/Twitter-RodneyMancur

GOL QUER VOAR PARA BOSTON, HAVANA, LAGOS E NIGÉRIA

A companhia aérea Gol quer voar para mais longe. Boston, nos Estados Unidos, Havana, em Cuba, e Lagos, na Nigéria, devem ser as primeiras cidades atendidas. O plano, porém, não prevê a compra de um novo modelo de avião e a empresa usará as aeronaves já conhecidas dos passageiros que voam dentro do Brasil. Então, para conseguir chegar aos novos destinos com os atuais aviões, será preciso fazer uma parada no meio do caminho, encher o tanque e seguir viagem até os novos destinos.

Escala. Gol chegará mais longe, mas vai parar para abastecer

Após a experiência inicial com as rotas para Miami e Orlando, nos Estados Unidos, a Gol quer reforçar a presença internacional. O plano foi revelado esta semana por um executivo da empresa a uma consultoria internacional que fornece análises e relatórios para investidores ao redor do planeta, a Capa Centre for Aviation, empresa com forte atuação na Europa e Ásia.
Desde a criação da Gol há mais de uma década, uma das características da empresa é…

QUEDA DE HELICÓPTERO DE EMPRESA DE PETRÓLEO DEIXA DOIS MORTOS NO AMAZONAS

Um helicóptero modelo Bell 212, da empresa HRT - grupo de exploração e produção de óleo e gás natural que opera na bacia do rio Solimões (AM) e na Namíbia, costa oeste da África -, caiu e deixou ao menos duas pessoas mortas na manhã desta sexta-feira, próximo a Tefé, no Amazonas. 
Segundo informações do Serviço Regional de Prevenção de Acidentes Aéreos (Seripa 7), o helicóptero decolou da base de apoio terrestre (BAT 1), em Tefé, e ia em direção à sede do município, quando desapareceu do controle com 15 minutos de voo.
Uma equipe do Seripa 7 foi acionada para ir ao local fazer buscas por sobreviventes, pois não se sabe quantas pessoas havia na aeronave. Além disso, a Força Aérea Brasileira (FAB) vai se deslocar a Tefé para removar as vítimas, que serão levadas para identificação.
fonte/Terra

BOEING DA COPA AIRLINES COM 132 PASSAGEIROS FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM CAMPO GRANDE, MATO GROSSO

Aeronave fez pouso de emergência. (Foto: Simão Nogueira)

Um avião Boeing da companhia Copa Airlines, com 110 passageiros, fez um pouso de emergência na manhã desta sexta-feira (14) no Aeroporto Internacional de Campo Grande.
No momento do pouso equipes da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) já estavam preparadas para atender a ocorrência. O Corpo de Bombeiros também chegou a ser acionado, mas não precisou realizar nenhum atendimento.
A Copa Airlines é uma companhia do Panamá e opera voos internacionais. Não há informações sobre a origem e o destino da aeronave, nem sobre o que provocou o pouso forçado.
fonte/CampoGrandenews

PASSAGEIROS LOTAM SAGUÃO DO AEROPORTO TOM JOBIM, RIO

Movimentação em outros aeroportos lotou saguão do Galeão (Foto: Rodrigo Gorosito) O saguão do aeroporto Tom Jobim, na Ilha do Governador, amanheceu lotado, na manhã desta sexta-feira (14). Segundo a Infraero, o fechamento de outros terminais, como o de Guarulhos, na Grande São Paulo, causou a lotação.
Apesar do problema, nenhum tipo de tumulto foi registrado. O Galeão operava por meio de instrumentos, por volta de 8h30. Dos 24 voos previstos até as 8h, três foram cancelados e outros três sofreram atrasos.
O aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, também funcionava por meio de instrumentos e tinha apenas um cancelamento e um atraso entre os 25 voos previstos até as 8h.
Às 10h o movimento no Aeroporto Internacional do Rio era aparentemente tranquilo, apesar do grande movimento.  Agentes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) estavam no aeroporto nesta sexta-feira (14), mas não quiseram comentar a situação dos saguões lotados. 
Eliane Machado, professora da USP utiliz…