Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 4, 2012

VÍDEO - KAWASAKI C-2 CONCORRENTE PARA O EMBRAER KC-390 E AIRBUS A400 ???

VÍDEO - HELICÓPTEROS EM RODEIOS

FAB REALIZA LANÇAMENTO DE BOMBAS GUIADAS A LASER

A Força Aérea Brasileira realizou nesta terça-feira (1/5) o primeiro lançamento de bomba guiada a laser no estande de tiro de Saicã, a 110 km da cidade de Santa Maria (RS), tendo o A-1 (AM-X) como aeronave plataforma.  O lançamento faz parte da campanha de certificação das configurações armadas do A-1 com bombas guiadas a laser no Brasil. O kit de guiamento laser é instalado em diversas bombas de fins gerais (BAFG). A partir da instalação dos kits, a BAFG passa a ter uma excelente precisão.
Os voos são realizados com uma aeronave A-1, nas configurações armadas definidas pelo Estado Maior da Aeronáutica (EMAER) e serão utilizados para o processo de modernização das aeronaves (projeto A-1M), em execução pela EMBRAER. 
A Operação Poker é coordenada pelo Departamento de Ciência e Tecnologia da Aeronáutica (DCTA), com a participação do Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV), Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE). 
A…

ACIDENTE COM ULTRALEVE EM SÃO JOSÉ, FLORIANÓPOLIS, NO DIA 2 DE MAIO

Avião caiu sobre um rancho que servia de abrigo para gado Foto: Jessé Giotti / Agencia RBS Caroline Passos Um ultraleve Zenair STOL 701 caiu perto das 17h desta quarta-feira nas proximidades do Aeroclube de Santa Catarina, no Bairro Sertão do Maruim, em São José, na Grande Florianópolis. De acordo com o tenente Roberto Weingartner, co-piloto do helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros, a aeronave estava sendo testada, conseguiu levantar voo na pista do aeroclube, mas não teve estabilidade para se manter no ar. 

O avião caiu em um rancho que servia de abrigo para gado em uma propriedade próxima à pista. Os animais não estavam no local. Cristian Winter, 37 anos, e Júlio Marques Vieira, 41, estavam no ultraleve avançado, modelo Stol 701. Não foi confirmado quem era o piloto.

Segundo os bombeiros, Winter sofreu ferimentos leves e foi liberado. Vieira foi encaminhado ao Hospital Regional de São José com fratura em um dos braços.

Os helicópteros Arcanjo d…

ACIDENTE COM SPITFIRE SUPERMARINE T9 NA ALEMANHA

Uma aeronave Spitfire Supermarine T9, matrícula D-FMKN, da Air Fighter AcademyGmbH, sofreu pequenos danos ao pousar na pista de grama do aeroporto de Bremgarten na Alemanha.
Durante a proximação para pouso o trem de pouso não desceu e o piloto foi obrigado a gastar o combustível para fazer um pouso de emergência que foi feito com segurança e sem feridos.
fonte/ASN/foto/Badishe

ACIDENTE COM CARAVAN DA ONU NA AFRICA

UmCessna Gran Caravan 208B, matrícula  5Y-NGO, sofreu danossubstanciaisem um acidente durante pouso noaeródromo deYambio(HSYA), Sul do Sudão. Um dos pilotose um passageiroficaram feridos,mas nenhuma daslesõesparece serfatal.
OCessnaoperadoem um vôoda ONUa partir deJubaparaYambio, e durante o pouso oavião atingiuum canal de drenagem,capotou eparoude cabeça para baixo.

fonte/ASN/foto/NewVision

GOL É AUTORIZADA A CORTAR 1 DOS 4 COMISSÁRIOS DE 30% DE SEUS AVIÕES

A GOL foi autorizada a usar três comissários, em vez dos quatro habituais, em voos com aeronaves Boeing 737-700, que correspondem a cerca de um terço da frota atual  e com os quais realiza a maioria de seus voos nacionais. Atualmente, a empresa possui 43 aviões do modelo.

A medida já foi adotada em um voo recente, segundo relato feito por um leitor do G1 e confirmado pela Gol.

Segundo a companhia aérea, a redução do número de comissários foi autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) após a realização de testes de segurança. Até 2010, o número de comissários necessários a bordo no Brasil levava em conta o número de saídas de emergência da aeronave, mas a norma foi modificada e, desde então, para que a empresa seja certificada a operar com menor número de comissários, a Anac exige testes de evacuação.

A agência informou que a demonstração de evacuação de emergência foi realizada pela Gol em 31 de outubro de 2011 e que, após análises internas, a companhia fo…

IRMÃO DO PILOTO NELSON PIQUT É PRESO POR CRIME AMBIENTAL

O irmão do piloto Nelson Piquet, Geraldo Piquet, foi preso na tarde da última quinta-feira (03) acusado de crime ambiental.
De acordo com a polícia, ele é proprietário da Fazenda Piquet que fica no Lago Sul. Ele teria ampliado uma pista de pouso de aviões sem autorização do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e da Dema (Delegacia Especial do Meio Ambiente).
As investigações apontam que a ampliação da pista invadiu uma área de reserva e proteção ambiental, provocando a derrubada de várias árvores nativas do cerrado.

Alvará de soltura
Logo após ser preso,  os advogados dele conseguiram um alvará de soltura no mesmo dia e ele já está solto.

A polícia descobriu a irregularidade na fazenda após sobrevoar a área, depois de uma denúncia anônima. Agora a investigação segue para analisar se a finalidade da duplicação dessa pista está relacionada a interesses comerciais de Geraldo. Nesse caso, segundo a polícia, a pena pode aumentar.

Geraldo…