quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

EMBRAER APRESENTA NOVO JATO COMERCIAL E190-E2


Jato E-190-E2. Foto: Divulgação Jato E-190-E2. Foto: Divulgação

A Embraer apresenta amanhã em São José dos Campos o seu novo jato comercial, o E-190-E2. O modelo faz parte da nova família de jatos comerciais da terceira maior fabricante de aviões do mundo. As outras aeronaves são o E-195-E2 e o E-175-E2. Com os três novos jatos, a empresa espera atingir novo patamar na avião comercial.

Essa família de aviões, segundo a empresa, vai atender o mercado de aeronaves entre 80 e 130 assentos, conhecido também como aviação regional. Estudos da Embraer apontam que o mercado global para essa categoria de aeronaves deve movimentar USD 300 bilhões, com demanda para até 6.350 jatos novos.

O objetivo é manter a empresa (e o Brasil) entre os três maiores fabricantes do mundo, e diminuir a distância entre as gigantes Boeing e Airbus. O projeto, avaliado em quase US$ 1.7 bilhão, chega como resposta para os novos entrantes da China, Japão e Russia, além do Canadá, tradicional rival do Brasil no segmento. Esse é um típico cenário de "do-or-die battle" e o recente movimento do mercado tem apontado o favorito para essa corrida.
Atualmente, a Embraer é a empresa líder do mercado de aviões comerciais de até 130 assentos. Na China, por exemplo, a Embraer detém 80% de participação de mercado de aviação regional, mas a maior demanda continua vindo do mercado norte-americano.

fonte/foto/OVale

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...