Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 4, 2010

POUSO DE EMERGÊNCIA EM MOSCOU DEIXA 2 MORTOS E DEZENAS DE FERIDOS

Image via Wikipedia
Duas pessoas morreram e dezenas ficaram feridas neste sábado quando um avião de passageiros Tupolev-154 realizou um pouso de emergência no aeroporto de Moscou, informou uma porta-voz à agência Interfax.
"Em consequência de um pouso de emergência de um Tupolev-154 no aeroporto Domodedovo, duas pessoas morreram e dezenas ficaram feridas", afirmou Tatyana Morozova, porta-voz da agência de transportes de Moscou.
O Tupolev-154 da companhia aérea Dagestan Airlines realizou o pouso de emergência meia hora depois de decolar por causa de uma falha de motor, indicou uma fonte da agência russa de aviação civil à agência RIA 
fonte/NovostiTerra
Related articles1 dead, 8 injured as Russian jet skids off runway (ctv.ca)

CONTROLADORES COMEÇAM A VOLTAR, METADE DO ESPAÇO AÉREO ESPANHOL REABERTO

MADRI, 4 dez 2010 (AFP) -Os controladores espanhois começavam a voltar a seus postos de trabalho neste sábdo, e mais da metade do espaço aéreo espanhol foi reaberto, apesar dos voos, suspensos desde a véspera, não terem sido retomados, indicou a direção aeroportuária AENA. Dos 58 setores em que se divide o espaço aéreo espanhol, 28 foram reabertos, segundo a fonte, acrescentando, no entanto, que o tráfego aéreo ainda não foi retomado, pois os voos cancelados precisam ser reprogramados.
Além disso, é preciso avisar à Eurocontrol, aos pilotos e aos passageiros. A volta dos controladores acontece depois que governo espanhol declarou estado de alerta pela greve dos controladores, segundo anunciou o primeiro vice-presidente do executivo, Alfredo Pérez Rubalcaba. É a primeira vez que se declara o estado de alerta na Espanha desde a volta à democracia após a morte do ditador Francisco Franco, em 1975. "Os aeroportos permanecem praticamente todos paralisados, por is…