sábado, 28 de maio de 2011

LAN PODE BUSCAR ASSOCIAÇÃO COM A GOL


Negociação é posssível de ocorrer caso tribunal chileno vete fusão com a TAM

Caso a fusão com a TAM não seja possível, a companhia aérea chilena LAN poderá buscar associação com outra grande empresa brasileira a Gol. A informação foi dada pelo vice-presidente executivo da LAN, Enrique Cueto, e pelo gerente geral da companhia, Ignacio Cueto, em entrevista publicada neste sábado no site do jornal chileno El Mercurio (www.elmercurio.com.cl).
Embora tenha ressaltado não saber se a Gol está disponível e que o grau de internacionalização da empresa não se compara ao da TAM, Enrique Cueto disse que uma possível parceria com a empresa brasileira poderia interessar. Contatos nesse sentido, porém, ainda não foram feitos entre as direções das duas companhias.

A fusão entre a TAM e a LAN está sendo analisada pelo Tribunal de Livre Concorrência do Chile (TDLC). Na quinta-feira, a corte realizou uma audiência em que ambas as companhias apresentaram seus argumentos sobre a criação da maior empresa aérea da América Latina. Na ocasião, a TAM fez um alerta de que poderia buscar outro sócio se a fusão fosse impedida pelo TDLC.

As duas companhias divulgaram em agosto passado um acordo para unirem operações, mas uma associação de consumidores no Chile protestou, alegando que o acordo afetaria a livre concorrência do setor. O tribunal espera ter antes de agosto uma posição sobre a legalidade da operação.

fonte/ZeroHora

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...