quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

SETE LINHAS AÉREAS PARA DE OPERAR EM 2016 POR TEMPO INDETERMINADO

A Sete Linhas Aéreas irá suspender transporte de passageiros e carga a partir de 1º de janeiro. A medida foi comunicada à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pela empresa e é por tempo indeterminado.

A companhia opera voos entre as capitais do Pará, Maranhão, Tocantins, de Goiás e do Distrito Federal. O serviço de táxi-aéreo da empresa não será suspenso, apenas os voos comerciais regulares.

De acordo com a Anac, a empresa estudará, neste período de suspensão das operações, como substituir e readequar a malha aérea. Desde setembro de 2010, a frota da Sete opera com aviões do modelo Embraer EMB-120, segundo a página da empresa na internet.

A Anac informou que os passageiros que adquiriram bilhetes para voar após 1º de janeiro poderão optar por ser acomodados em voos de outras companhias aéreas ou ter reembolso integral das passagens. O órgão informou que a empresa deve procurar os passageiros indivudualmente para comunicar da suspensão dos voos e negociar eventuais reembolsos.

fonte/G1

AIRBUS DA MAHAN AIR COLIDE COM MURETA NA TURQUIA




Um Airbus A310-300 da Mahan Air, registro EP-MNP realizando o voo W5-112, de Teerã Mehrabad (Irã) para Istambul (Turquia), com cerca de 150 pessoas a bordo, pousou em segurança na pista 05 do Aeroporto Ataturk, após e taxiou para posição S6, mas não conseguiu parar e ultrapassou cerca de 30 metros do ponto vindo a colidir com uma barreira de concreto coberto por uma grade fazendo com que o trem de  pouso do nariz entrar em colapso, o nariz caiu sobre o teto de um ônibus.
Nenhum passageiro estavam a bordo do ônibus, o motorista era o único ocupante do ônibus e permaneceu ileso.
Os passageiros relataram na sequência do acidente o capitão anunciou que tinha sofrido uma falha hidráulica, resultando na falha dos freios.
Funcionários do aeroporto comentou que a tripulação fechou os motores para baixo quando a aeronave atingiu a posição de estacionamento e encontrou a falha dos freios. 

fonte/AvHerald/foto/AFP/Izzet Taskiran)

BOEING 767-300ER DA LATAM POUSA EM EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE FARO, PORTUGAL

LATAM LANPeru CC-CDP B767-300ER 900px

Um Boeing 767-300ER, registro CC-CXH, da LATAM Airlines, ao serviço da LAN Peru, fez nesta quinta-feira, dia 24 de dezembro, pelas 12h00 locais, um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Faro/Algarve, no sul de Portugal.

A inesperada escala do avião deve-se a uma avaria mecânica, confirmada por fontes aeroportuárias, tendo a manobra de aterragem sido feita com um único motor em funcionamento, segundo apurou o ‘Newsavia’.

O aparelho fazia o voo LA2706, entre a cidade de Lima, capital do Peru, na América Latina, e a cidade de Madrid, em Espanha, tendo a bordo 244 passageiros e 12 tripulantes.

Uma fonte aeroportuária disse à agência noticiosa portuguesa Lusa que foram “ativados os meios de socorro nestas circunstâncias”, que levou o comando distrital de operações de socorro de Faro a decretar um alerta vermelho no aeroporto, sem especificar o motivo.

Os passageiros foram desembarcados e encontram-se no Terminal do aeroporto, onde aguardam indicações sobre a maneira como irão continuar viagem até à capital espanhola.

Fontes aeroportuárias admitem que a LATAM Airlines irá fretar um avião europeu para prosseguir o transporte dos seus passageiros, antevendo-se que não haverá tempo para a recuperação da avaria, em tempo útil para continuar a viagem e deixar os clientes da companhia no seu destino final antes do Dia de Natal.

fonte/fotoNewsAvia

ATUALIZADO - segundo informação publicada no site AvHerald, O Boeing sofreu pane em uma das turbinas (CF6) à 300nm oeste do Aeroporto de Faro. 

PILOTO DESAPARECIDO - REVERSON LUIS BONAN


Família não tem notícias de Reverson desde sua aterrizagem no município de Ponta Porã.

A mãe do piloto Reverson Luis Bonan procurou a reportagem do jornal Diário da Manhã para falar do desaparecimento do filho desde o dia 13 de dezembro, que ocorreu depois que ele fez uma aterrizagem no município de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

A mãe conta que Reverson tem prevê PP (significa piloto particular) que atuava também na aviação agrícola há dois anos. “O ultimo voo foi em uma aeronave Baron 55, que estava fazendo um voo local na cidade de Ponta Porã”. Cristina suspeita que algo de errado está acontecendo com seu filho, porque desde que ele saiu para fazer o voo não entrou em contato com a família.

Preocupada com o desaparecimento do filho, Cristina diz que tanto ela, quanto outros familiares, já buscaram ajuda das autoridades policiais. “A esposa dele já informou o desaparecimento para a polícia em Cuiabá, que já teria acionado as autoridades de Ponta Porã”.

Ela conta que até o momento as autoridades não deram nenhum posicionamento sobre o caso, informam apenas que o caso está sendo investigado.

fonte/DiarioDaManhã

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...