Postagens

Mostrando postagens de novembro 30, 2009

ALUNO DERRUBA SIMULADOR DE VOO

Imagem
A estória é impressionante e coloco abaixo a foto para vocês verem que não é mentira. Um estudante de uma escola de aviação nos EUA conseguiu a proeza de abater um simulador de vôo profissional, de um Boeing 737. Bubba Jemmah, natural de Gâmbia, um colega e um instrutor não ficaram feridos, mas o equipamento da escola SimFly, na Flórida, foi pro vinagre. D acordo com uma declaração do presidente da escola ao Tampa Sentinel, jamais algo assim havia ocorrido no mundo. O simulador Frasca 737 é do tipo "full motion", ou seja, reproduz 100% do comportamento da aeronave. Para que isso possa ser feito com total similaridade, as pernas de apoio do equipamento precisam estar firmemente chumbadas no piso. Como se pode observar na foto, os pinos de fixação foram arrancados junto com as bases. Haja força. Jemmah estava na segunda semana de um curso de um mês - s e feito integralmente no Frasca habilita o piloto a vôos comerciais sem sequer ter entrado em uma aeronave de verdade,

QUEDA DE AVIÃO MATA SEIS NO CANADÁ

Imagem
VANCOUVER, Canadá — Seis pessoas morreram e duas foram socorridas domingo à noite após a queda de um hidroavião no mar perto da região de Vancouver, no oeste do Canadá, informaram os socorristas canadenses na manhã desta segunda-feira. Uma criança e sua mãe estão entre as vítimas encontradas dentro do aparelho, disse à AFP Bob Evans, porta-voz do Centro de Coordenação dos Socorros de Victoria. As causas do acidente ainda são desconhecidas, e uma investigação foi lançada pelas autoridades. Uma passageira e o piloto, DeHavilland Beaver, foram internados em um hospital de Victoria e o estado deles foi qualificado de "estável" pelos médicos, afirmou na noite de domingo outro porta-voz do Centro, o tenente Paul Pendergast. O avião acabara de decolar da ilha de Saturna, perto da fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos, onde tinha embarcado passageiros com destino a Vancouver, quando caiu no mar por motivo desconhecido. fonte/AFP

AVIÃO DE RICK MARTIN POUSA EM EMERGÊNCIA

Ricky Martin passou o susto de sua vida no domingo (29), quando viajava de volta para casa , depois de passar o Dia de Ação de Graças em Porto Rico. O cantor revelou em sua página no Twitter que o avião em que viajava teve uma pane, na hora de decolar. "Estava viajando e, na decolagem, escutamos um som muito forte (para não chamar de explosão), que vinha da parte detrás da cabine, seguido por um calor brutal. A cabine ficou despressurizada. Não é brincadeira! Voamos por 45 minutos para queimar combustível (...) aterrissamos, estamos bem. Mas, à merda! Hoje ninguém viaja! Talvez amanhã...", escreveu o cantor , assustado. fonte/TERRA

AVIÃO DA TAM COLIDE COM AVE E FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO INTERNACIONAL TOM JOBIM

Rio - Complementando as informações sobre o acidente com o Airbus A-320 da TAM, vôo 3192 com destino a Maceio, ocorrido no final da manhã desta segunda-feira, por voltas das 11h50. A aeronave decolou da pista 28 e após a decolagem, ao sobrevoar a cabeceira da pista 28, atingindo uma altitude entre os 500 e 1000 pés, a aeronave colidiu com uma ave. Houve um forte ruído e, em seguida, a aeronave emitiu um chamado de socorro informado sobre a emergência e solicitando retorno imediato ao aeroporto. O controle de vôo, torre  do Galeão, acionou as medidas necessárias e o pouso ocorreu normalmente na pista 10. Provavelmente a aeronave sugou alguma ave numa das turbinas, pois após a colisão houve um estrondo e o Airbus A-320 passou a emitir um ruído absolutamente anormal do motor. Os passageiros foram acomodados em uma outra aeronave. O voo 3190 deixou o Galeão em direção a Salvador às 15h30. Os passageiros que seguiriam para Maceió farão uma conex

TERMINAL 2 DO AEROPORTO TOM JOBIM É ASSALTADO

Rio - A polícia informou, nesta segunda-feira, que o terminal 2 do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, foi assaltado nesta manhã. As autoridades, no entanto, ainda não sabe o que foi roubado. Guarnições do 17º BPM (Ilha do Governador) e agentes da Delegacia do Aeroporto estão no local. fonte/Terra

EMBRAER BUSCA REDUZIR CUSTO DE MANUTENÇÃO

A Embraer está desenvolvendo um programa de melhoria dos custos de manutenção dos seus jatos, ampliando o intervalo de tempo entre as revisões programadas feitas pelos operadores. O objetivo do programa, segundo o diretor de Suporte ao Cliente da aviação Comercial, Maurício Rodrigues Aveiro, é chegar a uma redução de 10% nos custos de manutenção das aeronaves, num prazo de três anos. O trabalho será feito com base em informações coletadas em campo e através do monitoramento do desempenho da frota junto às companhias aéreas. Numa primeira etapa, segundo Aveiro, a empresa espera aumentar de 6 mil para 7,5 mil horas o intervalo de tempo para a manutenção pesada e de 600 para 750 horas as atividades de manutenção leve . Entre 2001 e 2008, mais de 40 projetos foram implantados pela empresa e seus operadores, visando à redução de custos de manutenção. “Esses projetos resultaram em uma economia de US$ 50 por hora de voo, no caso dos jatos da família ERJ-145″, disse Aveiro. As aeronave

FOTO DE PASSAGEIRO OBESO EM AVIÃO OBRIGA COMPANHIA A SE EXPLICAR

Imagem
A imagem de um passageiro obeso espremido numa poltrona da classe econômica reacendeu o debate nos Estados Unidos sobre como as empresas aéreas lidam com o grande número de passageiros acima do peso. A foto, postada num blog sobre aviação, e publicada no site do inglês "Daily Telegraph", foi tirada por um dos clientes para ilustrar a dificuldade da empresa em acomodar os passageiros em seus assentos. Imagem postada em blog provocou debate sobre como empresas lidam com passageiros acima do peso (Foto: Reprodução / Telegraph.co.uk) Não está claro, segundo o jornal, se o passageiro está consciente de que sua foto foi tirada ou se o voo, um avião de carreira da American Airlines, decolou com o passageiro com metade do corpo para fora do assento. Segundo o "Telegraph", algumas empresas aéreas já oferecem cintos de segurança maiores para passageiros acima do peso em cumprimento a normas de segurança, mas boa parte dos voos

A380 VOLTOU SEXTA-FEIRA A NOVA YORK APÓS FALHA NOS COMPUTADORES

Imagem
Um Airbus A380 da Air France que fazia o voo entre Nova York e Paris se viu obrigado na sexta-feira a retornar ao aeroporto novaiorquino por uma falha "menor" nos computadores, afirmou à AFP um porta-voz da companhia. "Foi na noite de sexta-feira. Depois de uma hora e meia de voo, o avião teve que retornar e pousar em Nova York. O avião está novo. Foi um problema de informática menor que provocava algumas imprecisões na navegação", explicou a fonte. O primeiro Airbus A380 de Air France, o avião civil gigante da empresa europeia, decolou em 20 de novembro do aeroporto parisiense de Roissy rumo a Nova York com mais de 500 passageiros a bordo.   fonte/Último Segundo

SITE DA AZUL CHEGOU A TER MAIS VISITAS QUE O DA TAM EM NOVEMBRP

Imagem
O aumento de acessos do site da Azul mostra o quão acirrada está a disputa com as líderes TAM e Gol, segundo estudo do Serasa Experian A concorrência do setor aéreo chegou à internet. Estudo da Serasa Experian Hitwise com 90 mil intenautas mostra que o site da Azul Linhas Aéreas chegou a ultrapassar o da TAM em número de visitas, ficando atrás somente do da Gol durante a segunda semana de novembro. A vice-liderança da Azul, no entanto, durou apenas uma semana e foi explicada pela Serasa por uma campanha de marketing mais agressiva da empresa nesse período. Na semana passada, o ranking dos acessos a sites de empresas aéreas ficou assim: Gol, (42,96% das visitas), TAM, (32,46%), Azul (12,64%), Webjet (5,22%), Trip (3,76%) e OceanAir (2,97%). Há uma grande diferença entre a quantidade de visitas a um site e sua participação nas vendas. Segundo os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de outubro, a TAM. segue na liderança do mercado brasileiro de aviação, com

MAIS VOOS NO AEROPORTO DE JOINVILLE

Imagem
Não é só o passageiro que tem a vida afetada pelos problemas no Aeroporto de Joinville. Comerciantes e taxistas reclamam do fraco movimento Sexta-feira, 15h30 em Joinville. Chove forte. No saguão do Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, três funcionários tomam café no quiosque. Na revistaria, o movimento é da funcionária e da dona, que arrumam o estoque de livros. A loja de chocolates, a de souvenirs e a de roupas também estão vazias. O último voo do dia foi cancelado por causa da chuva. Com isso, o jeito é pensar em dias melhores, quando o Aeroporto de Joinville tinha 26 voos diários e os negócios iam bem. E reafirmar a importância do terminal para o desenvolvimento da cidade. “Eu vejo até como um descaso com a cidade. Essa região é rica e tem um potencial muito grande”, defende Maurino Alípio Barbosa, dono do restaurante e do café do aeroporto. Insistindo na esperança Maurino Alípio Barbosa (foto), 71 anos, tem dez funcionários no restaurante e na cafeteria que mantém no Aeropo

O HOMEM DO VOO DA SOLIDARIEDADE

Imagem
No dia 22, pendurado na lateral do helicóptero Esquilo que voava rasante, o sargento Hamilton Fernandes Ezequiel Pilla observou a multidão que clamava por ajuda nas áreas alagadas da zona rural de Camaquã. Ezequiel ao lado do helicóptero em que voou pendurado para ajudar pessoas isoladas pela chuva em Camaquã A cena evocava refugiados de uma catástrofe. E era mesmo: estavam sem comida, água potável e agasalhos devido às enchentes. O sargento Ezequiel e seus colegas do Grupamento de Polícia Militar Aéreo (GPMA) da Brigada Militar realizaram inúmeros voos para amparar os flagelados. Primeiro, resgataram uma grávida e um idoso que estava infartando, levando-os para o hospital de Camaquã. Depois, transportaram cestas básicas de alimentos e água para os moradores da Ilha de Santo Antônio, na embocadura do Rio Camaquã com a Lagoa dos Patos. Aos 44 anos, Ezequiel voava agarrado ao lado do helicóptero, no esqui (espécie de estribo), preso a um rabo de macaco – equipamento de s

ASPIRANTES APOSTAM EM RETORNO FINANCEIRO

O promissor mercado da aviação, além do fascínio despertado entre os jovens, também atrai grande quantidade de aspirantes a profissionais dos ares pela grande oferta de emprego, além da possibilidade de uma vida tranqüila em termos financeiros. O alto custo na formação, apesar de afastar muitos candidatos, não é barreira intransponível. Uma das provas de que a vontade pode dar asas a quem não dispõe de condições financeiras para encarar as dispendiosas horas de vôo em treinamentos é a trajetória do instrutor de aviação Paulo Marcos dos Santos Barreto, que, de padeiro em Boracéia “decolou” para a nova profissão na base da superação. Com uma renda mensal de R$ 600,00 na época, ele conta que não tinha dinheiro sequer para tomar o ônibus para ir as aulas na ITE. “Eu pegava carona numa ambulância da prefeitura de Boracéia. Quando não tinha vaga, eu me virava, pegando carona”, conta Barreto, que improvisou o meio de transporte para estudar ciências aeronáuticas durante três anos. A

AEROPORTO DE PICO, NOS AÇORES, RECEBE PRIMEIRO VOO COMERCIAL NOTURNO

Imagem
O Aeroporto do Pico O aeroporto do Pico recebeu o seu primeiro voo comercial nocturno na sequência da conclusão de todo o processo de instalação, certificação e operacionalização do sistema de iluminação da pista, um investimento do Governo dos Açores superior a um milhão de euros. Esta primeira operação foi realizada pelo voo da SATA Air Açores 652, assegurado por um dos novos aparelhos Dash Q200 da transportadora aérea regional, com 19 passageiros a bordo. O aparelho aterrou às 17h20 efectuando, depois, o voo 433 entre o Pico e Ponta Delgada. Com a realização do primeiro voo comercial em horário nocturno fica assim concluída mais uma fase do plano de desenvolvimento do aeroporto do Pico que tem vindo a ser implementado pelo Governo dos Açores. Nos últimos anos o investimento realizado naquela infra-estrutura ultrapassa os 25 milhões de euros em intervenções como a ampliação da pista, nova aerogare e toda a infra-estruturação em iluminação, sistemas de ajuda à navega