Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 10, 2011

PREFEITO DE BELO HORIZONTE DIZ QUE CONTINUARÁ A FRETAR AVIÃO

O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, disse hojeque vai continuar fretando aviões nas suas viagens oficiais, apesar da ação movida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) que aponta prejuízo de R$ 875,9 mil aos cofres do município. A Promotoria de Defesa do Patrimônio Público analisou 39 viagens entre 6 de fevereiro de 2009 e 20 de julho de 2011. Lacerda disse que os custos se justificam em função da "dupla agenda": ele tinha que estar na capital mineira antes e depois de tais viagens e, portanto, não poderia estar sujeito à disponibilidade de horários e eventuais atrasos nos voos comerciais. Não foi o que aconteceu, no entanto, quando o prefeito viajou a São Paulo para a festa de aniversário de um jornal de circulação nacional. O próprio Lacerda disse que deixou Belo Horizonte às 16 horas e retornou na manhã seguinte. Questionado sobre o motivo de não pegar um voo comercial diário que sai do Aeroporto da Pampulha às 17 horas em direção a São Paulo, o prefeito …

FORÇA AÉREA BRASILEIRA - 4 ACIDENTES EM CINCO MESES

Em sete meses, cinco aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) sofreram acidentes ou tiveram problemas técnicos. Em três deles, foram registradas 13 mortes. Um ex-piloto da FAB e especialista em segurança de voo ouvido pelo GLOBO afirma que essas ocorrências em série sugerem a falta de manutenção das aeronaves ou deficiências no treinamento dos pilotos. A FAB nega. O acidente mais recente aconteceu na última terça-feira, quando oito ocupantes de um avião, modelo C-98 A Grand Caravan, morreram após a aeronave bater em um morro e cair em Bom Jardim da Serra, a 135 km de Florianópolis, Santa Catarina - A FAB é das Forças Armadas. E nesses casos, em todos os países do mundo, os padrões de segurança não são tão elevados como na aviação civil. Em alguns países, os aviões participam de missões de combate com mais riscos, o que pode resultar em acidentes. Mas, no caso da FAB, esses incidentes ocorreram em voos administrativos. Isso sugere duas coisas: ou o treinamento dos pilotos é deficiente ou a…

AERONAVE DA WEBJET APRESENTA PROBLEMAS TÉCNICOS E PRECISA RETORNAR APÓS DECOLAGEM EM CONFINS

Passageiros que embarcaram em um voo no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH, com destino a Guarulhos, em São Paulo, passaram por um grande susto na manhã desta quarta-feira (10). Por medida de segurança, o piloto da aeronave da empresa Webjet teve que retornar ao aeroporto mineiro pouco tempo depois de decolar em Confins.

De acordo com a assessoria da Webjet, o imprevisto foi ocasionado por uma anormalidade técnica e ninguém ficou ferido com o imprevisto.
Segundo a empresa, 108 pessoas estavam na aeronave e todos foram atendidos por funcionários da Webjet assim que pousaram em Confins. Conforme a Webjet, parte dos passageiros foi realocada em voos de outras companhias e o restante pediu reembolso.
fonte/OTempo

PROJETO PREVÊ QUE AÉREA REEMBOLSE EM DOBRO POR VOO CANCELADO

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou na última terça-feira um Projeto de Lei da senadora Ângela Portela (PT-RR) que visa alterar o Código Brasileiro de Aeronáutica (Lei 7.566/1.986), de acordo com informações da assessoria de imprensa do Senado. Entre as mudanças, está previsto que as companhias aéreas devem reembolsar os passageiros que tiverem os voos cancelados em duas vezes o valor da tarifa cheia do bilhete. A medida também prevê que as companhias aéreas terão necessidade de prévia autorização para a exploração de serviços de transporte aéreo doméstico, informando horário, números de voos e frequência. Caso a empresa queira desistir da exploração de alguma linha aérea, deve anunciar com três meses de antecedência e terá de esperar um prazo de dois anos para retomar o serviço. Com a aprovação na CAE o projeto segue para a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle e após isso será repassada a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, an…

TRIBUNAL CHILENO ACOLHE QUEIXA CONTRA FUSÃO DE LAN E TAM

Um tribunal chileno acolheu nesta quarta-feira uma queixa da companhia aérea local PAL Airlines contra a chilena LAN, que aguarda a aprovação de sua fusão com a brasileira TAM, mas disse que não irá suspender uma investigação antitruste sobre a união. A chilena PAL apresentou ao Tribunal Constitucional - responsável pelo cumprimento da legislação do país - um recurso de inconstitucionalidade de um acordo da LAN com a Fiscalía Nacional Económica para mitigar os efeitos da anunciada fusão no mercado. Entretanto, a PAL havia solicitado a interrupção da investigação de meses de um tribunal antitruste, que está próximo a uma decisão sobre a fusão.

EMBRAER MOSTRA MODELO DO LEGACY 500 NA LABACE

São José dos Campos – A Embraer participará da oitava Latin American Business Conference and Exhibition (Labace), de 11 a 13 de agosto (quinta a sábado), no Aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo. A Empresa mostrará um modelo com interior avançado do jato Legacy 500, da categoria midsize, ao lado dos jatos executivos Phenom 100, Phenom 300 e Legacy 650, das categorias entry level, light e large. Na quarta-feira [10 de agosto], às 11 horas, a Embraer organizará uma conferência de imprensa, na sala Santos Dumont, para apresentar uma atualização dos programas de jatos executivos da Empresa.
“A Labace é uma oportunidade importante para mostrar ao mercado latino-americano, que cresce aceleradamente, a tecnologia e o projeto vencedor dos nossos jatos executivos”, disse Breno Corrêa, diretor de marketing e vendas da Embraer para a América Latina – Aviação Executiva. “Temos a satisfação de mostrar no evento o modelo do nosso novo midsize, o Legacy 500, que incorporará a tecnologia de contr…

TAM VÊ APROVAÇÕES PARA FUSÃO COM LAN ATÉ PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2012

As aprovações necessárias para que a fusão entre a companhia aérea brasileira TAM e a chilena Lan seja concluída devem ser dadas até o primeiro trimestre de 2012, o que vai permitir a criação da Latam, maior companhia aérea da América do Sul, disse o presidente do grupo TAM, Marco Antonio Bologna.
O Tribunal Constitucional do Chile deve julgar ainda nesta quarta-feira um requerimento da também chilena PAL Airlines para bloquear a fusão e a decisão sobre o pedido deve sair até a quinta-feira, segundo o executivo.
"A gente continua bastante confiante na implementação da Latam", reafirmou Bologna em teleconferência com analistas sobre os resultados do segundo trimestre. "Nós estamos trabalhando com o prazo do primeiro trimestre de 2012."
Bologna disse ainda que "obviamente" o mais importante é a consolidação da operação por meio de uma oferta pública de aquisição (OPA) na BM&FBovespa.
Além disso, disse o presidente o grupo, a fusão ainda depende da aprovação…

VEJA A PINTURA DO PRIMEIRO 787 DO MUNDO DA ANA

O avião no hangar de pinturas da Boeing A Boeing finalizou neste sábado (dia 6), na fábrica em Everett, nos Estados Unidos, a pintura do primeiro 787Dreamliner do mundo, que pertence à All Nippon Airways (Ana). A fabricante planeja entregar esse jato no próximo mês. E a Ana deve estrea-lo com um voo fretado entre Tóquio, no Japão, e Hong Kong, na China.
fonte/PanRotas/foto/divulgação

RESUMO 03

Aeromexico tem avião movido a biocombustivel
Aeromexico e a Boeing, membros da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta), em conjunto com o governo mexicano por meio da Asa (Aeroportos e Serviços Auxiliares), anunciaram na semana passada o primeiro voo transcontinental feito por um avião comercial movido a biocombustível.
“O setor vem investindo pesadamente em céus mais verdes, apoiando o uso de novas tecnologias, a melhoria dos processos operacionais, com a aplicação de recursos eficazes em infraestrutura e o desenvolvimento de biocombustíveis. Estamos honrados por trabalhar lado a lado com estas companhias líderes”, disse o diretor executivo da Alta, Alex de Gunten.
Aeroporto de Macapá inicia segunda fase de obras A Infraero iniciou na última quinta-feira (dia 4) a segunda etapa das obras do Aeroporto Internacional deMacapá. O término dessa fase está previsto para dezembro de 2011.
Orçados em R$ 6,8 milhões, os serviços compreendem a adequação, complementação e…

GREVE DOS CONTROLADORES AÉREOS DA ALEMANHA DEVE AFETAR VOOS EM GUARULHOS

Uma greve de controladores de voo na Alemanha, programada para hoje, deve afetar voos em todo o País, sobretudo as rotas São Paulo-Munique e São Paulo-Frankfurt, que saem do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.



A União do Controle de Tráfego Aéreo alemã (GDF) afirma que vai parar das 6h às 12h para reivindicar um aumento de 6,5% nos salários. A greve já havia sido anunciada na semana passada, mas foi barrada pela Justiça alemã. Ontem, foi autorizada.

A Lufthansa afirma que a greve pode afetar principalmente a rota São Paulo-Frankfurt, que sai do Brasil à noite e chega na cidade alemã pela manhã. Como a greve está programada para terminar ao meio-dia, os voos da tarde terão menos prejuízo. É o caso das rotas da TAM e da KLM.
fonte/EstadoSP