EMBRAER MOSTRA MODELO DO LEGACY 500 NA LABACE


São José dos Campos – A Embraer participará da oitava Latin American Business Conference and Exhibition (Labace), de 11 a 13 de agosto (quinta a sábado), no Aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo. A Empresa mostrará um modelo com interior avançado do jato Legacy 500, da categoria midsize, ao lado dos jatos executivos Phenom 100, Phenom 300 e Legacy 650, das categorias entry level, light e large. Na quarta-feira [10 de agosto], às 11 horas, a Embraer organizará uma conferência de imprensa, na sala Santos Dumont, para apresentar uma atualização dos programas de jatos executivos da Empresa.


“A Labace é uma oportunidade importante para mostrar ao mercado latino-americano, que cresce aceleradamente, a tecnologia e o projeto vencedor dos nossos jatos executivos”, disse Breno Corrêa, diretor de marketing e vendas da Embraer para a América Latina – Aviação Executiva. “Temos a satisfação de mostrar no evento o modelo do nosso novo midsize, o Legacy 500, que incorporará a tecnologia de controles de vôo totalmente eletrônicos (full fly-by-wire), 5.560 km (3 mil milhas náuticas) de alcance e velocidade de cruzeiro de Mach 0,82. Também temos a satisfação de exibir o nosso entry level Phenom 100, o jato executivo mais entregue no mundo em 2010, bem como o Phenom 300 e o Legacy 650.”

Diversas etapas importantes do programa Legacy 500 foram finalizadas recentemente, confirmando o cronograma estabelecido. Em junho, o último segmento da fuselagem chegou às instalações da Embraer em São José dos Campos, possibilitando o término da montagem na fuselagem central. Os engenheiros de produção também instalaram com sucesso o compartimento dianteiro pressurizado, tarefa concluída em um terço do tempo planejado. O próximo passo foi a junção das três seções da fuselagem: cabine de pilotagem, fuselagem central e traseira, que aconteceu em meados de julho. Este é um importante avanço rumo ao início dos ensaios em vôo, que está previsto para este ano.

Com a junção da fuselagem do primeiro Legacy 500 concluída, as próximas etapas do processo de montagem avançam. Os engenheiros iniciaram a instalação dos cabos elétricos e suportes para os sistemas e componentes da aeronave. No final de julho, a fuselagem foi transferida para o hangar de montagem final, onde será preparada para receber a estrutura da asa. Em termos de tecnologia de ponta, as seções anterior e posterior da fuselagem são totalmente feitas de materiais compósitos e o processo produtivo utiliza técnicas de robôs e manufatura enxuta (lean manufacturing). A certificação está prevista para 2012.

Os jatos executivos Embraer exibidos na Labace-Lançado em 2008, o Legacy 500 está estabelecendo novos paradigmas para a categoria midsize. O interior, projetado em parceria com o BMW Group DesignworksUSA, oferecerá espaço e estilo inigualáveis. A aeronave será equipada com os aviônicos Rockwell Collins Pro Line Fusion™ e terá a maior cabine e o melhor isolamento acústico da sua classe. Piso plano, altura de cabine de 1,82 metro, ótima pressurização e toalete a vácuo são outras características de destaque do Legacy 500 que complementam o desempenho superior e o baixo custo operacional do jato.

O entry level Phenom 100 foi o jato executivo mais entregue em 2010. Com capacidade para até oito ocupantes, oferece sete opções de tonalidades de cores para o interior, projetado em parceria com o BMW Group DesignworksUSA. O alcance de 2.182 km (1.178 milhas náuticas), incluindo reservas de combustível NBAA IFR, permite voar de São Paulo para Montevidéu sem escalas. O projeto da cabine de pilotagem do jato, certificado em dezembro de 2008, é de última geração. O Phenom 100 confirmou ser o mais rápido e com a maior capacidade de bagagem da sua categoria. O lavatório traseiro privativo é um dos diferenciais competitivos da aeronave.

O light Phenom 300 transporta até 11 ocupantes em um espaçoso e confortável interior, também projetado em parceria com o BMW Group DesignworksUSA. As asas enflechadas e com winglets e os modernos sistemas a bordo foram desenvolvidos com foco no excelente desempenho em vôo. Ponto único de reabastecimento, lavatório com serviço externo e excelente pressurização de cabine são alguns dos diferenciais do jato. O Phenom 300 é um dos aviões mais velozes da categoria light, atingindo 839 km por hora ou 453 nós (KTAS), e voa a uma altitude de 45 mil pés (13.716 metros). Com alcance de 3.650 km (1.971 milhas náuticas), a aeronave é capaz de voar de Brasília para Buenos Aires sem escalas, incluindo reservas de combustível NBAA IFR.

O large Legacy 650 entrou em operação em 2010. Baseado na bem-sucedida plataforma do Legacy 600, o jato possibilita viagens mais longas para até 14 passageiros, com o mesmo nível de conforto. O alcance de 7.223 km (3.900 milhas náuticas) para quarto passageiros, ou 7.112 km (3.840 milhas náuticas) com oito passageiros, ambos incluindo reservas de combustível NBAA IFR, permite voos sem escalas de Londres para Nova York; de Dubai para Londres ou Singapura; de Miami para São Paulo (Brasil); de Singapura para Sydney (Austrália); ou de Mumbai para a Europa Central. O Legacy 600 e o Legacy 650 são equipados com os aviônicos Primus Elite™, que incorporam uma moderna interface gráfica com o usuário, permitindo tomadas de decisões mais rápidas e inteligentes e reduzindo a carga de trabalho do piloto, e características de navegação de última geração.

Perfil-A Embraer S.A. (NYSE: ERJ; BM&FBovespa: EMBR3) é uma empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, China, Estados Unidos, França, Portugal e Singapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves e sistemas para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e defesa e segurança. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 30 de junho de 2011, a Embraer contava com 17.194 empregados – número que não inclui funcionários das subsidiárias não-integrais – e possuía uma carteira de pedidos firmes a entregar de USD 15,8 bilhões.

fonte/EMBRAER

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