quinta-feira, 4 de novembro de 2010

VÍDEO - PASSAGEIRO FILMA ACIDENTE DO A380 DA QANTAS

FOTOS DO ACIDENTE COM AIRBUS A 380 DA QANTAS

















fonte/PerthNow

VÍDEO - EXPLOSION AIRBUS 380 QANTAS

AIRBUS E ROLLS ROYCE ACONSELHAM COMPANHIA A VERIFICAR A380

Qantas Airbus A380 (VH-OQA) takes off from Lon...Image via Wikipedia

O construtor europeu Airbus e o fabricante britânico de motores Rolls Royce aconselharam à companhia aérea Singapore Airlines que verifique seus aviões A380 depois do pouso de emergência nesta quinta-feira de uma aeronave similar da australiana Qantas, indicou a companhia asiática.

"Nosso fabricante de motores Rolls Royce e a montadora Airbus nos aconselharam a realizar verificações técnicas preventivas em nossos aviões A380, depois do incidente de hoje que atingiu um A380 de outra companhia", explicou a Singapore Airlines, que tem 11 aviões deste tipo.

fonte/Terra
Enhanced by Zemanta

AIRBUS A380 FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM CINGAPURA

Um avião Airbus A380 da companhia aérea Qantas realizou um pouso de emergência nesta quinta-feira pela manhã, horário local, no aeroporto de Cingapura, após sofrer problemas técnicos enquanto sobrevoava a Indonésia rumo a Sydney, na Austrália, sede da companhia.

A aeronave, com 443 passageiros e 26 tripulantes, voltou para Cingapura, de onde tinha decolado, e aterrissou em segurança no aeroporto de Changi. Pouco depois do pouso, porém, pôde-se ver fumaça saindo parte inferior da aeronave.


Esse é o primeiro caso de emergência registrado em um Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo, desde seu lançamento, há três anos. O A380 enfrentou vários incidentes técnicos, mas nenhum da gravidade do registrado no voo da Qantas.


A companhia australiana Qantas, que nunca registrou acidentes fatais em 90 anos de existência, é uma das principais clientes do A380, com seis aeronaves e 20 pedidos por novos aviões. A empresa anunciou que vai interromper os voos de todos os A380 até dispor de informações suficientes sobre o que aconteceu durante o voo QF32.
fonte/ZeroHora
Enhanced by Zemanta

HELICÓPTERO CAI NA PISTA DO CAMPO DE MARTE, SÃO PAULO

Um helicóptero caiu, na manhã desta quinta-feira (4), em uma das pistas do aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. Segundo informações iniciais da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), o helicóptero de modelo Robson 22, prefixo PT HOL, pertence a uma escola de aviação. O acidente aconteceu em frente ao angar do Aeroclube de São Paulo. 

O instrutor e um aluno estavam na aeronave, que taxiava na pista no momento da queda. Os dois sofreram ferimentos leves, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o hospital de Santana, também na zona norte.

Ainda segundo a Infraero, quatro equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local após receberem um chamado às 8h55. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

O aeroporto Campo de Marte segue aberto para pouso e decolagens nesta manhã.

fonte/foto/R7
Enhanced by Zemanta

PACOTE SUSPEITO PROVOCA EVACUAÇÃO DO AEROPORTO DE GLASGOW


O aeroporto de Glasgow, na Escócia, foi evacuado parcialmente na noite desta quarta-feira, após a descoberta de um "objeto" suspeito, informou a polícia britânica. A polícia "pode confirmar que às 19h55 (17h55 Brasília) o pessoal da segurança do Aeroporto de Glasgow encontrou um objeto de natureza suspeita", disse um oficial. "Por precaução, certas áreas do aeroporto foram evacuadas".

Em um primeiro comunicado, a polícia havia citado um "pacote" suspeito no Aeroporto de Glasgow. Treze pacotes-bomba enviados de Atenas a diversas embaixadas e dirigentes europeus foram descobertos desde a segunda-feira passada.

Na noite de terça-feira foi suspensa a saída de correspondência da Grécia, onde as autoridades procuram jovens membros de um movimento anarquista suspeitos de participar das tentativas de atentado. O ministro grego das Relações Exteriores, Dimitris Dutsas, excluiu a relação entre os incidentes e "qualquer grupo terrorista internacional organizado".

No dia 29 de outubro, dois pacotes com explosivos enviados do Iêmen foram descobertos na Grã-Bretanha e em Dubai em aviões de carga que seguiriam para os Estados Unidos. Os pacotes estavam endereçados a sinagogas de Chicago e continham PETN (pentrita), um potente explosivo.

A Casa Branca estima que os dois pacotes foram montados pelos mesmos especialistas da Al-Qaeda que fabricaram a bomba do ataque frustrado, no Natal de 2009, contra um voo entre Amsterdã e Detroit.

fonte/AFP/Terra
Enhanced by Zemanta

TERMINAL DE AEROPORTO É EVACUADO APÓS PACOTE SUSPEITO EM NOVA YORK


Um terminal de carga de mercadorias do aeroporto internacional John F. Kennedy, de Nova York, foi evacuado nesta quarta-feira como medida de precaução após ter sido localizado um pacote suspeito procedente do Iêmen. O pacote, segundo a rede de televisão NBC, chegou ao terminal da empresa DHL através de um avião da companhia aérea Emirates Airlines, que teve uma de suas aeronaves escoltada na semana passada por aviões de combate F-15 quando houve uma ameaça similar.

Na última semana, foram detectados dois pacotes com cartuchos de impressora que continham explosivos e que foram enviados do Iêmen através do serviço da empresa UPS em aviões de carga para o Reino Unido e Dubai, com destino a duas sinagogas de Chicago.

As fontes citadas pela NBC assinalaram que nesta segunda-feira as autoridades federais de transporte haviam inspecionado 14 pacotes procedentes do Iêmen e que, na terça-feira, deram sinal verde para sua distribuição. Mas, o serviço de fronteiras e alfândegas, fez o alerta nesta quarta-feira ao voltar a revisar um desses pacotes.

Esse mesmo meio indicou que uma equipe de especialistas se deslocou pela tarde até as instalações aeroportuárias e procederam a evacuação do edifício da DHL. Fontes do FBI (Polícia federal americana) assinalaram que a inspeção e a evacuação da zona foram feitas como medida de precaução.
A Agência de Segurança no Transporte americano (TSA, na sigla em inglês) decidiu, na semana passada, investigar todos os pacotes originais do Iêmen com destino ao país, enquanto as companhias UPS, FedEx e DHL deixaram de operar temporariamente.

fonte/EFE/Terra
Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...