sábado, 27 de dezembro de 2014

HELICÓPTERO CAI EM BERTIOGA, SÃO PAULO


Aeronave cai em Bertioga, no litoral de SP, e mata pelo menos quatro pessoas (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Aeronave cai em Bertioga, SP, e mata pelo menos cinco pessoas (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Uma aeronave caiu próximo à Rodovia Rio-Santos, na altura do município de Bertioga, no litoral de São Paulo, na manhã deste sábado (27). De acordo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, pelo menos cinco pessoas morreram no acidente, entre elas duas crianças. A aeronave explodiu ao bater no chão. Uma equipe do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos se dirige ao local para apurar a ocorrência.

Segundo os bombeiros, que por volta das 12h trabalhavam no resgate dos corpos, a queda do helicóptero modelo Esquilo ocorreu na altura do Km 229 da rodovia, em uma área de mata próxima ao Rio Itapanhaú. A equipe de resgate afirma que três adultos e duas crianças, que seriam da mesma família, estão entre as vítimas fatais.

De acordo com a dona de casa Raimunda Barbosa, de 54 anos, vários moradores das redondezas escutaram o barulho da explosão da aeronave. "Deu para ouvir nitidamente. Deu para observar que ele estava voando baixo, como se estivesse procurando um lugar para pousar", relata.

A reportagem do G1 chegou ao local do acidente mas, como trata-se de uma área de mata fechada, os próprios bombeiros encontraram um pouco de dificuldade para entrar. A aeronave decolou do Condomínio Iporanga, em Guarujá, e caiu poucos minutos depois. O helicóptero seguiria para a Capital. O G1 entrou em contato com a empresa Helimarte Táxi Aéreo Ltda, proprietária da aeronave prefixo PT-HNC. Ela informou que ainda está apurando as informações para depois emitir uma nota oficial. Uma equipe do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), da capital paulista, se dirige ao local do acidente para apurar a ocorrência.

Helicóptero caiu em uma área de mata em Bertioga, no litoral de São Paulo (Foto: Divulgação / Polícia Militar)Helicóptero caiu em uma área de mata em Bertioga, no litoral de São Paulo (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Equipes fazem buscas em local onde helicóptero caiu em Bertioga, SP (Foto: Cassio Lyra/G1)Equipes fazem buscas em local onde helicóptero caiu em Bertioga, SP (Foto: Cassio Lyra/G1)
Helicóptero que caiu em Bertioga é do modelo esquilo (Foto: Divulgação / Polícia Militar)Helicóptero que caiu em Bertioga é do modelo Esquilo (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Helicóptero sofreu acidente em Bertioga, no litoral de São Paulo (Foto: Divulgação / Polícia Militar)Helicóptero sofreu acidente em Bertioga, no litoral de São Paulo (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
 
fonte/foto/G1 

Dados da aeronave via RAB


 
MATRÍCULA: PTHNC
 
 
Proprietário:
HELIMARTE TAXI AEREO LTDA
CPF/CGC:

Operador:
HELIMARTE TAXI AEREO LTDA
CPF/CGC:

 
Fabricante:
HELIBRAS
Modelo:
HB-350B
Número de Série:
HB-1116/2067
Tipo ICAO :
AS50
Tipo de Habilitação para Pilotos:
H350
Classe da Aeronave:
HELICOPTERO 1 MOTOR TURBOEIXO
Peso Máximo de Decolagem:
1950 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
005


Categoria de Registro:
MULTIPLA CATEGORIA TPX/SAE-AC/F/N/P/R (OBS.COD.CA = 24)
Número dos Certificados (CM - CA):
12281
Situação no RAB:

Data da Compra/Transferência:
290708


Data de Validade do CA:
11/02/20
Data de Validade da IAM:
110215
Situação de Aeronavegabilidade:
Normal
Motivo(s):

Consulta realizada em: 27/12/2014 13:51:33

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...