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Mostrando postagens de outubro 27, 2011

AVIÃO DA TAM RETORNA A AEROPORTO NO DISTRITO FEDERAL APÓS PROBLEMA EM VOO

M Airbus A320-200, matrícula PR-MHS, voo 4723 da TAM, que fazia o trajeto Brasília-Congonhas, apresentou problemas durante subida no FL300, e a tripulação reportou perda do motor direito (CMF56) e teve que retornar ao Aeroporto Juscelino Kubitschek, pousando 40 minutos após decolagem na pista 29R.  A TAM garantiu que todos os passageiros foram reacomodados. Confira a nota da companhia aérea: A TAM esclarece que a aeronave que realizava o voo 4723 na manhã desta quinta-feira, com destino a São Paulo/Congonhas, retornou ao seu aeroporto de origem (Brasília), em decorrência de problemas técnicos da aeronave. O pouso ocorreu em segurança e todos os passageiros serão reacomodados no próximo voo da companhia. A TAM lamenta os transtornos causados aos clientes. fonte/AvHerald

AEROPORTO DE CAIEIRAS É VETADO

A Aeronáutica rejeitou o projeto de construção de um terceiro aeroporto na Grande São Paulo pela iniciativa privada. A avaliação do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) é que o plano das construtoras Andrade Gutierrez e Camargo Correa para Caieiras, a 30 quilômetros do centro da capital, é inviável, pois causaria interferências nos aeroportos de Cumbica, Viracopos, Congonhas e Jundiaí. Quando se leva em consideração o volume de tráfego aéreo da região, um aeroporto em Caieiras ficaria no meio de um espaço aéreo já tumultuado – a área chamada Terminal São Paulo, que corresponde a 33% de todo o tráfego do País, concentrado em apenas 1,2% do território nacional. Essa configuração, segundo o Decea, não foi analisada pelas construtoras no projeto. Nos moldes de Cumbica, Caieiras seria internacional, teria duas pistas de pouso e decolagem e uma capacidade inicial para 22 milhões de passageiros. Seria o primeiro aeroporto totalmente operado e construído pela iniciativa privada.

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