domingo, 22 de março de 2009

AVIÃO DE CARGA DA FEDEX PEGA FOGO APÓS POUSO DE EMERGÊNCIA NO JAPÃO



Um avião de carga da FedEx pegou fogo após um pouso de emergência no aeroporto internacional de Narita, em Tóquio, na noite deste domingo (manhã de segunda no Japão).
Um piloto e um co-piloto estavam a bordo do avião mas não há confirmação sobre seu estado de saúde.
O avião estava em um vôo regular de Guangzhou, na China, para Tóquio e pousou em condição de ventos fortes. Aparentemente, a aeronave quicou na pista e pegou fogo, deslizando até parar.
Caminhões do Corpo de Bombeiros foram enviados para combater as chamas. Segundo a agência de notícias Kyodo, o avião era um MD-11.
A pista do aeroporto permanece fechada uma hora após o acidente, enquanto equipes de emergência tentam apagar o fogo e resgatar a tripulação do vôo.

fonte: terra.com.br


QUEDA DE AVIÃO MATA 17 NOS EUA


Um porta-voz da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos afirmou que 17 pessoas morreram neste domingo (22) com a queda de uma avião em Montana, Estado localizado ao norte do país, por volta das 18h30 (horário de Brasília). Mike Fergus disse que a aeronave de pequeno porte partiu de Orville, na Califórnia, e deveria pousar em Bozeman.
Um vizinho do aeroporto que testemunhou o acidente disse ao jornal "The Montana Standard" que o piloto perdeu o controle e se chocou contra as árvores de um cemitério junto ao aeroporto
O porta-voz afirma que o piloto cancelou o plano de voo e desviou o avião para Butte, em Montana. A aeronave caiu a cerca de 150 metros do aeroporto enquanto tentava pousar, e pegou fogo. Fergus afirmou que as primeiras informações indicam que muitas crianças estão entre os mortos. "Nós achamos que, provavelmente, era uma viagem para crianças esquiarem", afirmou o porta-voz. Não há vítimas em terra. Um vizinho do aeroporto que testemunhou o acidente, Kenny Gulick, 14, disse ao jornal "The Montana Standard" que o piloto perdeu o controle e se chocou contra as árvores de um cemitério junto ao aeroporto. Há relatos de que ventava muito na região pouco antes do acidente. O avião está no nome de uma empresa do Oregon, mas não há informações sobre quem operava o voo. A aeronave Pilatus PC-12 foi produzida em 2001. Um investigador deve analisar as causas do acidente. A queda de hoje é o terceiro maior acidente aéreo registrado este ano nos EUA. O maior deles foi o pouso de emergência realizado por um avião da US Airways no rio Hudson, em Nova York, em janeiro. Todos as 155 pessoas a bordo, entretanto, sobreviveram. O segundo foi a queda de um avião sobre uma casa no subúrbio de Buffalo, também em Nova York, em fevereiro, que matou todos os 49 passageiros e um homem em terra.

fonte BBC e das agências AP e Efe

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...