Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 27, 2011
Singapore Airlines vai lançar empresa low cost
Um Boeing 777 da empresa asiática, que vai criar outra companhia NOTÍCIA DO PRESSTUR, PARCEIRO EDITORIAL DA PANROTAS EM PORTUGAL

A Singapore Airlines anunciou o lançamento de uma subsidiárialow cost que vai fazer voos de médio e longo cursos, e que deverá começar a operar no prazo de um ano.

A nova companhia será 100% da Singapore Airlines, mas vai operar de forma independente e ser gerida à parte, diz a transportadora cingapuriana por meio de um comunicado.

A Singapore promete para o futuro mais detalhes sobre a gestão da companhia, incluindo a marca, os produtos, os serviços e a rota.

PASSAREDO PÕE PILOTO NO LUGAR DO MECÂNICO

Por economia, a Passaredo Linhas Aéreas dispensou mecânicos e pôs os pilotos para supervisionar e acompanhar o abastecimento das aeronaves. 
A mudança foi implantada em março em três dos aeroportos onde a empresa opera --Vitória da Conquista e Barreiras, ambas na Bahia, e Araguaína, em Tocantins
Sétima em participação no mercado, a Passaredo opera nessas rotas com aeronaves Embraer ERJ-145, jatos para cerca de 50 passageiros. 
Normalmente, o abastecimento é feito por um funcionário terceirizado e acompanhado pelo mecânico. Aos pilotos, cabe verificar os equipamentos de cabine e fazer uma ronda externa no avião antes do voo. Agora, um deles fica na cabine enquanto o outro abre e fecha o bocal de combustível e acompanha o processo. 
A decisão, afirma a empresa, se deve à necessidade de "otimização operacional". Um dos pilotos da Passaredo denunciou o caso ao Sindicato Nacional dos Aeronautas e à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). 
Na denúncia, ele disse temer …

ÍNTEGRA DO RELATÓRIO PARCIAL DO VOO AF 447

PREFÁCIO ESPECIAL AO TEXTO PORTUGUÊS Este texto foi traduzido e publicado pelo BEA a fim de facilitar a leitura pelos falantes brasileiros. Tão exata quanto a tradução possa ser, é o texto original em francês que deve ser considerado como o trabalho da referência Histórico do voo
No domingo, 31 de maio de 2009, o Airbus A330-203, matrícula F-GZCP, operado pela Air France foi programado para efetuar o voo regular AF447 entre o Rio de Janeiro Galeão e Paris Charles de Gaulle. Doze tripulantes (3 PNT, 9 PNC) e 216 passageiros estão a bordo. A partida está prevista para as 22 h 00(1).



Às 22 h 10 a tripulação tem permissão para ligar os motores e deixar o pátio. A decolagem ocorreu às 22 h 29. O comandante de bordo é PNF, um dos copilotos é PF.
O peso na decolagem é de 232,8 t (para um MTOW de 233 t), e inclui 70,4 toneladas de combustível.
À 1 h 35 min e 15 s, a tripulação informou o controlador ATLÂNTICO que passou o ponto INTOL e anuncia a seguinte estimativa: …

AGÊNCIA SUSPENDE VOOS COM JATO COMERCIAL DA DASSAULT

Image via WikipediaA Agência de Segurança Aérea da Europa determinou hoje que todos os jatos executivos 7X Falcon da empresa francesa Dassault, em todo o mundo, permanecessem no solo, após ter sido detectada uma anomalia em uma dessas aeronaves que poderia ter feito os pilotos perderem o controle do avião em voo.
A agência sediada em Colônia disse em duas diretrizes que tomou a decisão de interromper todos os voos do avião da Dassault a partir de um pedido da própria empresa, com sede em Paris. O avião que apresentou defeitos estava voando da Europa à Malásia, sem passageiros, disse o porta-voz da Dassault, Stephane Fort.
Os pilotos conseguiram retomar o controle da aeronave e fizeram um pouso seguro na Malásia, disse Fort. Ele não informou de quem era o avião ou quem o operava. Até agora, a Dassault entregou 112 aeronaves 7X, as quais já voaram 75 mil horas. A Dassault Falcon, uma divisão da Dassault Aviation, é uma das fabricantes líderes de jatos comerciais. As informa…