segunda-feira, 6 de junho de 2011

VÍDEO - UM POUCO DE HUMOR

CHOQUE DE PEQUENOS AVIÕES MATA QUATRO NA ESPANHA

Ao menos quatro pessoas morreram nesta segunda-feira na localidade de Astúrias, no norte da Espanha, após um acidente com dois pequenos aviões que se dirigiam a Portugal. Uma das aeronaves caiu na área de estacionamento do aeroporto regional, na localidade de Castrillón. 

Equipes locais de emergência disseram que os dois ocupantes de um dos aviões e os dois tripulantes do segundo --cujos restos foram localizados em uma área montanhosa próxima do aeroporto-- morreram. 


Eloy Alonso /Reuters
Guardas civis ao lado de escombro de uma das aeronaves acidentadas; choque de aviões mata 4 na Espanha
  

As aeronaves acidentadas faziam parte de uma expedição de um grupo de amigos que havia saído de San Sebastián, no País Basco (norte) e seguia para Vilar de Luz (Portugal), sem previsão de escala em Astúrias. 

A expedição era composta ainda por um terceiro avião, que aterrissou normalmente em Santander (Cantabria). 

No momento do acidente --cujas circunstâncias ainda não foram esclarecidas --chovia muito e havia neblina na região. 

fonte/AgInternacionais/FolhaSP

COMPANHIAS SUSPENDEM VOOS PARA BARILOCHE DEVIDO A ERUPÇÃO DE VULCÃO

Companhias aéreas que vendem passagens com destino à região turística de Bariloche, estão suspendendo voos nesta segunda-feira (6) devido à erupção do vulcão chileno Puyehue, cujas cinzas estão cinzas estão se espalhando pelo sul da Argentina

Em comunicado divulgado na tarde desta segunda, a LAN Argentina informou que está suspendendo todos os voos com destino a San Carlos de Bariloche e Neuquén após um comunicado emitido pelas autoridades aeroportuárias locais, que decidiram fechar o aeroporto Teniente Luis Candelaria desde o domingo.

"Com relação a Neuquén e Río Gallegos, embora os aeroportos dessas duas cidades estejam operantes, a companhia, após analisar as informações oficiais decidiu não operar voos para essas localidades, até que as condições estejam favoráveis e com total segurança", informa a nota.

Os passageiros com voos marcados para esta segunda (6), segundo a LAN, poderão trocar a data do voo sem pagamento de multa, para início da viagem com prazo de 30 dias da data original; trocar a rota com pagamento da diferença tarifária ou ainda devolver a passagem.

Os voos com destino ao sul argentino partem de Buenos Aires. A empresa informa ainda que os demais operações para todos os destinos, inclusive do Chile, estão normais.

Mais informações sobre os voos podem ser obtidas acessando o site da companhia (www.lan.com/cgi-bin/info_vuelos/info_vuelos.cgi) ou pelo telefone 0300 788 0045.

Também na tarde desta segunda, a Aerolíneas Argentinas e sua subsidiária Austral informaram em nota que suspenderan até o próximo domingo (12) todos os voos com destino à região patagônica por questões de segurança.

Outras localidades como Rio Gallegos, El Calafate e Ushuaia, no sul argentino, estão com voos suspensos até a quinta-feira (9).

Pelo mesmo motivo, as companhias decidiram suspender voos noturnos com destino a Santiago e Mendonça até a quinta-feira.

Segundo a nota, os passageiros afetados poderão deixar suas passagens em aberto por até um ano da data da emissão podendo realizar a viagem sem nenhuma multa.

Mais informações podem ser obtidas no site da companhia: www.aerolineas.com.

fonte/G!
Enhanced by Zemanta

OBRA DA NOVA TORRE DE CONTROLE DE CONGONHAS ENTRA NA FASE FINAL

A Infraero finalizou a construção das estruturas de concreto da nova Torre de Controle do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Ao todo, a empresa investirá R$ 14,5 milhões no empreendimento, que agora está na fase de acabamento, com o início da instalação das estruturas metálicas para a cobertura do acesso principal e terraço, além das ligações de energia e água.

A torre terá 40 metros de altura, o equivalente a um prédio de nove andares, e contará com uma cabine com 12,7 metros de diâmetro – 5,7 metros a mais do que a atual.

“A obra dará aos controladores de voo uma melhor visibilidade do sistema de pistas e de pátio do aeroporto, além de proporcionar mais espaço para equipamentos e aumentar o conforto das instalações”, explicou a superintendente do Aeroporto, Eliana Akemi.

A previsão é de que as obras executadas pela Infraero sejam concluídas no segundo semestre. Após essa etapa, a Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA), órgão do Comando da Aeronáutica, deverá iniciar a instalação de seus sistemas, uma vez que a Torre é operada pela Força Aérea Brasileira
 
fonte/PanRotas
Enhanced by Zemanta

CHÁVEZ DEFENDE ACELERAÇÃO EM COMPRA DE AVIÕES DA EMBRAER


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, defendeu nesta segunda-feira, em reunião com a presidente Dilma Rousseff, que sejam aceleradas as negociações para a aquisição de pelo menos 20 aviões Embraer 190 pelo governo venezuelano. De acordo com o assessor especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia, ainda este ano a transação deve ser consolidada."O presidente emitiu um parecer favorável à compra dos aviões da Embraer que seriam utilizados pela empresa comercial da Venezuela.
 
Na conversa privada que tivemos ele disse que vai determinar a aceleração dos estudos sobre isso para que se desse o mais rapidamente possível isso. Em princípio eram 20 ou 30 aeronaves para voo comercial", relatou Garcia.Mais cedo, após reunião com a presidente Dilma e com ministros brasileiros, Hugo Chávez havia reclamado da dificuldade de se viajar para países do Caribe pelo fato de não haver voos comerciais diretos para nações como Trinidad e Tobago. "Às vezes precisamos ir até Nova York para chegar a Trinidad e Tobago. A mesma coisa acontece com essa região do Caribe. Não tem forma de ter essa integração, isso é vital", disse.
 
fonte/Terra/foto/Divulgação
Enhanced by Zemanta

DOIS HOMENS FICAM PRESOS NO BAGAGEIRO DE AVIÃO


Dois funcionários da empresa aérea Webjet ficaram presos no compartimento de cargas de uma aeronave que seguiu voo do aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, para o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, ontem. 

Por cerca de três minutos eles ficaram batendo no piso do avião e gritando por socorro, segundo passageiros relataram à reportagem. Nesse momento, todos os clientes já haviam embarcado. 

A porta do avião, um boeing 737-300, estava fechada, mas ele não chegou a decolar. Os funcionários foram soltos, sem ferimento, antes que a aeronave se movimentasse. 

Caso ficassem presos durante o voo, que tem duração de uma hora, os dois homens poderiam ter ferimentos graves e até morrer devido ao frio e ao balanço do avião, segundo o diretor de segurança do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Carlos Camacho. 

A Webjet não se manifestou ontem. A Infraero (estatal que administra os aeroportos) disse que não foi notificada do problema e, como o avião não decolou e não houve feridos, era a companhia aérea quem deveria se pronunciar. 

fonte/FolhaSP/AgoraSP

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...