sábado, 11 de abril de 2015

LONGA.....MEETING AÉRIEN DES 80 ANS DE L'ARMÉE DE L'AIR


AERONAVE COM DROGAS CAI NO NORTE DO PIAUÍ E PILOTO MORRE CARBONIZADO



Avião de pequeno porte explodiu durante queda em Assunção do Piauí (Foto: Caetano Silva/Assuncaolivre.com)Avião de pequeno porte explodiu durante queda no Norte do Piauí (Foto: Caetano Silva/Assuncaolivre.com)
Um avião de pequeno porte explodiu durante uma queda por volta das 22h de sexta-feira (10) na comunidade Lajeiro Branco, zona rural de Assunção do Piauí, Norte do estado . De acordo com Willame Costa, gerente de policiamento do interior, o corpo do piloto carbonizado e um pacote de drogas foram encontrados nos destroços da aeronave.
"Fiquei sabendo do acidente às 10h30 deste sábado e de imediato desloquei os delegados de Campo Maior e Castelo, Gustavo Jung e Laércio Evangelista, para confirmar o fato. Logo após as primeiras informações do local, comuniquei o delegado geral da Polícia Civil e a Polícia Federal. O secretário de segurança, Fábio Abreu, junto com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, estão a caminho", relatou.
Moradores relataram ouvido explosões após a queda do avião (Foto: Caetano Silva/Assuncaolivre.com)Moradores relataram ouvido explosões após a
queda  (Foto: Caetano Silva/Assuncaolivre.com)
Pacote de droga foi encontrado nos destroços da aeronave (Foto: Caetano Silva/Assuncaolivre.com)Pacote de droga foi encontrado nos destroços da
aeronave (Foto: Caetano Silva/Assuncaolivre.com)
O delegado Willame Costa revelou que equipes da perícia criminal, do Instituto Médico Legal (IML) e policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) também foram acionados e estão em direção ao local do acidente.
"Não tenho informação se havia mais pessoas dentro do avião, apenas um corpo confirmado, provavelmente seja do piloto. Só a pericia vai dizer se ele morreu da queda ou da explosão da aeronave", destacou.
Moradores da região relataram ter escutado duas explosões, seguidas de barulho e clarão durante a noite, mas apenas na manhã deste sábado (11) constataram ser um avião. Eles contaram que o avião estaria fazendo uma rota em direção a uma pista clandestina localizada numa propriedade, entre os municípios de Assunção do Piauí e São Miguel do Tapuio.
Tráfico de drogas
O coronel Paulo de Tarso, comandante de policiamento do interior, revelou que a Polícia Militar iniciou este ano uma investigação para apurar a construção de uma pista clandestina na localidade Palmeira de Cima, próximo onde aconteceu o acidente.

"Estavamos apurando a denúncia de que uma pista clandestina estava sendo construída para o tráfico de drogas. O local escolhido seria uma propriedade localizada na serra. Agora com este acidente aéreo, queremos identificar o dono do terreno e saber a sua ligação com o comércio de entorpecentes", contou.
fonte/foto/G1

VALE DO PARAÍBA ATRAI UNIVERSIDADE DO AR


Vale atrai Universidade do Ar

Carlinhos Almeida (PT) cumprimenta executivos dos EUA. Foto: Antônio Basílio/PMSJC
Carlinhos Almeida (PT) cumprimenta executivos dos EUA. Foto: Antônio Basílio/PMSJC

Delegação da Universidade Aeronáutica Embry-Riddle, dos Estados Unidos, visitou uma fábrica desativada da Avibras, em São José dos Campos, para estudar a viabilidade de implantar uma Universidade do Ar na cidade.

Lançada pelo engenheiro Ozires Silva no ano passado, a ideia é oferecer cursos na área de aeronáutica e aeroespacial num campus universitário a ser instalado em São José e mantido pela instituição.

A comitiva foi recebida na última quarta-feira na unidade Avibras 2, em Jacareí, por representantes da empresa e da Prefeitura de São José, como o vice-prefeito Itamar Coppio (PMDB) e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sebastião Cavali.

“Queremos nos instalar no Brasil, pois temos certeza de que podemos contribuir com o desenvolvimento da indústria aeronáutica no país”, disse John Watret, vice-presidente da Erau (Embry-Riddle Aeronautical University).

Visita. Em seguida, os executivos americanos foram conhecer as instalações conhecidas como Avibras 1, ao lado do Aeroporto de São José, que estão desativadas. Eles foram acompanhados pelo prefeito Carlinhos Almeida (PT).

Segundo o gerente de desenvolvimento de negócios da Avibras, Marcos Agmar, a planta tem 95 mil metros quadrados de área total, que incluem dois prédios de 10 mil m² cada e um restaurante de 300 lugares.

“É perto da Embraer, do DCTA e do ITA, e tem um acesso direto à pista do aeroporto”, disse o executivo.
Considerada um dos principais centros de formação aeroespacial do mundo, com 26 mil alunos em 150 localidades do planeta, a Embry-Riddle tem dois campi residenciais, na Flórida e no Arizona, ambos ao lado de aeroportos.
fonte/foto/OVale

GOVERNO DO RIO GRANDE DO SUL REESTRUTURA SERVIÇO AEROMÉDICO

Estado reestrutura serviço aeromédico  Secretaria Estadual da Saúde/Divulgação















Foto: Secretaria Estadual da Saúde / Divulgação

Dois meses após a polêmica envolvendo a possível suspensão do atendimento aeromédico, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) deu largada na reestruturação do serviço que há dois anos vinha sendo prestado por meio de um convênio entre Samu, Brigada Militar e prefeitura de Imbé. A pasta substituiu o grupo terceirizado que atuava nas missões de resgate e salvamento e está capacitando profissionais do seu quadro para a função. 
No fim de janeiro, em entrevista a ZH, o secretário da Saúde, João Gabbardo, afirmou que o serviço aeromédico era "totalmente dispensável" e que, por essa razão, seria desativado. A repercussão negativa gerada pela notícia fez o governo recuar na decisão. Um dia depois da publicação da matéria, o secretário disse que o atendimento seria mantido, mas com outra equipe formada por servidores da própria secretaria.
A primeira etapa do treinamento dos servidores, que se estende até julho, foi concluída na semana passada. Desta forma, a nova equipe formada por 10 médicos e 10 enfermeiros já está apta para voar, mas a Secretaria da Saúde não informou quando isso deve ocorrer. Desde o último dia 15 de março, quando o convênio com a prefeitura de Imbé foi rompido, dois grupos compostos por pilotos da BM e socorristas (dois médicos e dois enfermeiros) são os responsáveis pelo serviço aeromédico.
Uma das duas aeronaves adquiridas no governo Tarso Genro, ao custo total de R$ 26 milhões, está parada no hangar da BM no Salgado Filho desde o início de fevereiro. Em nota, a Secretaria da Saúde informou que processo de regularização da aeronave junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) deve durar cerca de 90 dias. Hoje, o resgate é feito por um helicóptero da Brigada. A outra aeronave adquirida ainda não foi entregue ao Estado. 
Em 2014, o Ministério Público de Contas questionou no Tribunal de Contas do Estado (TCE) a compra dos dois helicópteros. O órgão viu indícios de possível direcionamento na licitação, por meio de exigências no edital, e de possível desvio de finalidade das aeronaves. Apesar de adquiridas com verba da saúde, as aeronaves deveriam também realizar missões como "combate a incêndio e ações de defesa civil", conforme a licitação. O edital chegou a ser suspenso, mas a medida cautelar foi derrubada pelo Tribunal de Justiça, e a compra prosseguiu. O processo, no entanto, ainda tramita no TCE. 
fonte/ZeroHora/foto/Divulgação

    MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

    Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...