Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 11, 2015

LONGA.....MEETING AÉRIEN DES 80 ANS DE L'ARMÉE DE L'AIR

AERONAVE COM DROGAS CAI NO NORTE DO PIAUÍ E PILOTO MORRE CARBONIZADO

FACEBOOK Avião de pequeno porte explodiu durante queda no Norte do Piauí (Foto: Caetano Silva/Assuncaolivre.com) Um avião de pequeno porte explodiu durante uma queda por volta das 22h de sexta-feira (10) na comunidade Lajeiro Branco, zona rural de Assunção do Piauí, Norte do estado . De acordo com Willame Costa, gerente de policiamento do interior, o corpo do piloto carbonizado e um pacote de drogas foram encontrados nos destroços da aeronave. "Fiquei sabendo do acidente às 10h30 deste sábado e de imediato desloquei os delegados de Campo Maior e Castelo, Gustavo Jung e Laércio Evangelista, para confirmar o fato. Logo após as primeiras informações do local, comuniquei o delegado geral da Polícia Civil e a Polícia Federal. O secretário de segurança, Fábio Abreu, junto com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, estão a caminho", relatou. Moradores relataram ouvido explosões após a
queda  (Foto: Caetano Silva/Assuncaolivre.com) Pacote de droga foi encontrado …

VALE DO PARAÍBA ATRAI UNIVERSIDADE DO AR

Vale atrai Universidade do Ar
Carlinhos Almeida (PT) cumprimenta executivos dos EUA. Foto: Antônio Basílio/PMSJC
Delegação da Universidade Aeronáutica Embry-Riddle, dos Estados Unidos, visitou uma fábrica desativada da Avibras, em São José dos Campos, para estudar a viabilidade de implantar uma Universidade do Ar na cidade.
Lançada pelo engenheiro Ozires Silva no ano passado, a ideia é oferecer cursos na área de aeronáutica e aeroespacial num campus universitário a ser instalado em São José e mantido pela instituição.

A comitiva foi recebida na última quarta-feira na unidade Avibras 2, em Jacareí, por representantes da empresa e da Prefeitura de São José, como o vice-prefeito Itamar Coppio (PMDB) e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sebastião Cavali.

“Queremos nos instalar no Brasil, pois temos certeza de que podemos contribuir com o desenvolvimento da indústria aeronáutica no país”, disse John Watret, vice-presidente da Erau (Embry-Riddle Aeronautical University).

Visita. Em segu…

GOVERNO DO RIO GRANDE DO SUL REESTRUTURA SERVIÇO AEROMÉDICO

Foto: Secretaria Estadual da Saúde / Divulgação
Dois meses após a polêmica envolvendo a possível suspensão do atendimento aeromédico, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) deu largada na reestruturação do serviço que há dois anos vinha sendo prestado por meio de um convênio entre Samu, Brigada Militar e prefeitura de Imbé. A pasta substituiu o grupo terceirizado que atuava nas missões de resgate e salvamento e está capacitando profissionais do seu quadro para a função.  No fim de janeiro, em entrevista a ZH, o secretário da Saúde, João Gabbardo, afirmou que o serviço aeromédico era "totalmente dispensável" e que, por essa razão, seria desativado. A repercussão negativa gerada pela notícia fez o governo recuar na decisão. Um dia depois da publicação da matéria, o secretário disse que o atendimento seria mantido, mas com outra equipe formada por servidores da própria secretaria. A primeira etapa do treinamento dos servidores, que se estende até julho, foi concluída na semana passa…